Melhores Tablets

Vasculhamos o mercado atual e selecionamos os melhores tablets para diferentes gostos e necessidades. Continue lendo e veja os detalhes dos modelos destacados!

Melhores tablets de 2019

1º - Apple iPad Pro Melhor tablet
2º - Samsung Galaxy Tab S4 Melhor tablet Samsung
3º - Microsoft Surface Pro 6 Melhor tablet com Windows
4º - Apple iPad Melhor tablet custo-benefício
5º - Samsung Galaxy Tab E T560 Melhor tablet barato
6º - Multilaser Kid Pad 3G Plus Melhor tablet infantil

Lembrando que não incluímos nesta análise os e-readers que são basicamente tablets específicos para leitura. Esses possuem um artigo dedicado somente a eles aqui no Guia dos Melhores.

Vamos então aos detalhes dos nossos selecionados!

1° - Apple iPad Pro

Melhor Tablet

O modelo que levou o título de melhor tablet da nossa análise foi o Apple iPad Pro. Ele é bonito, tem uma tela fantástica, desempenho impecável e um sistema robusto e intuitivo.

São duas opções de tamanho, 11 polegadas e 12,9 polegadas e quatro opções de armazenamento, 64GB, 256GB, 512GB e 1TB. Obviamente os preços variam de acordo com essas características.

A tela é um espetáculo à parte, ela é de liquid retina e tem resolução de 2732 x 2048. Muito nítida e com cores vibrantes. O brilho também pode ser regulado e atinge níveis muito altos.

O processador é desenvolvido pela própria marca e ele conta ainda com 6GB de RAM. Em termos de desempenho não há o que reclamar, ele roda qualquer app disponível sem nenhum tipo de engasgo.

De bateria são 9720 mAh e a autonomia também agrada, ele é capaz de se manter ligado durante um dia todo de uso intenso.

Outro ponto positivo é o sistema operacional, ele roda o iOS 12 que é muito fácil de usar e tem um alto nível de segurança.

Os quatro alto-falantes fornecem um som alto de excelente qualidade, mais uma característica que justifica o posto de melhor tablet.

O grande ponto negativo do modelo e que certamente é decisivo na hora da escolha é o preço, como de costume nos produtos da maçã. Ele chega a custar perto de R$10000, algo inimaginável para um tablet.

Então se você nem cogita investir um valor desses no tablet confira as outras opções da lista.

Prós

  • Excelente qualidade construtiva
  • Desempenho fenomenal
  • Sistema robusto e intuitivo
  • Tela de qualidade absurda
  • Bateria de ótima duração
  • Áudio de excelente qualidade

Contras

  • Preço altíssimo

2° - Samsung Galaxy Tab S4

Melhor Tablet Samsung

Para quem prefere os tablets com Android e mais especificamente os da Samsung, escolhemos o Galaxy Tab S4. Ele bonito, tem excelente acabamento e o desempenho não deixa a desejar em nenhum momento.

A tela tem 10,5 polegadas, resolução de 1600 x 2560 e é extremamente nítida. Mas temos que deixar claro que apesar de ser uma tela fantástica ela fica sim um pouco abaixo da tela do iPad Pro (primeiro da lista).

Ele conta com 4GB de RAM e tem duas opções de armazenamento, 64 e 256GB. O processador é um Snapdragon 835 que consegue um ótimo desempenho em praticamente qualquer tarefa.

A GPU é a Adreno 540, com ela o tablet consegue rodar qualquer jogo disponível na Play Store sem nenhum problema.

O Galaxy Tab S4 vem de fábrica com o sistema operacional Android 8.1 Oreo, a versão mais recente. A Samsung não deu detalhes sobre possíveis atualizações futuras.

Na bateria são 7300 mAh e autonomia é excelente mesmo com um uso mais intenso como jogos e filmes por exemplo.

Mais uma vez temos que dar o ponto negativo e aqui não é diferente do primeiro, apesar de ser mais barato que iPad Pro o Galaxy Tab S4 também é muito caro. Quase inacessível aos consumidores brasileiros.

Mas se você não tem muito problema com o preço e quer simplesmente ter em mão o melhor tablet com Android, esse aqui vai se sair muito bem!

Prós

  • Ótimo desempenho
  • Excelente qualidade construtiva
  • Muito espaço de armazenamento
  • Ótima autonomia de bateria

Contras

  • Preço alto

3° - Microsoft Surface Pro 6

Melhor Tablet com Windows

Além de ser o melhor tablet com windows o Surface Pro 6 ainda conta com um desempenho fantástico. Esse modelo compete até mesmo com alguns dos melhores notebooks do mercado atual.

Na minha opinião esse também é o melhor modelo de tablet para o trabalho, isso porque o fato dele usar o Windows significa que ele acaba sendo compatível com uma grande quantidade de softwares profissionais.

As configurações dele são as seguintes, processador Intel Core i5 de 8° Geração ou i7 também de 8°, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento com SSD. A placa gráfica é uma Intel UHD Graphics 620.

Para você ter uma ideia o Surface Pro é capaz até mesmo de rodar muitos jogos leves de PC. Claro que para isso você vai precisar usar o teclado e mouse, já que os games de pc geralmente não são preparados para o touchscreen.

A vantagem dele em relação aos notebooks é que além dele ser ainda mais portátil, a praticidade de usar ele nas mão para tarefas mais simples é imbatível.

O modelo já acompanha a capa que se transforma em um teclado ao posicionar o tablet na mesa. Junto com um mouse simples você terá na sua frente um notebook pronto para qualquer tarefa.

A tela também agrada bastante, tem 12.3 polegadas e resolução de 2736 x 1824. Ela é muito bonita, mas perde para as telas dos dois tablets que estão mais no topo do ranking.

Apesar de não termos encontrado informações sobre os mAh da bateria, na prática ela consegue uma ótima autonomia.

Infelizmente também precisamos informar que o preço do Surface Pro 6 não é baixo, caso você queira ter para você o melhor tablet com windows, você precisará desembolsar uma quantia significativa.

Prós

  • Desempenho fenomenal
  • Compatível com uma infinidade de softwares
  • Ótima qualidade construtiva
  • Bateria de boa duração
  • Pode substituir um notebook

Contras

  • Preço altíssimo

4° - Apple iPad

Melhor Tablet Custo Benefício

Quer ter um ótimo table e não quer investir tanto quanto nos três primeiros da lista? Nossa sugestão é a versão comum mais recente do iPad da Apple.

Ele consegue suprir a maioria das necessidades dos usuários e oferece uma relação custo-benefício muito superior aos demais. Mas claro que em termos de especificações ele fica um pouco para trás.

Mesmo assim ele consegue um desempenho exemplar e pode rodar a imensa maioria dos apps sem apresentar nenhum engasgo.

São 2GB de RAM e um processador próprio da Apple. Além disso você tem ainda a opção de escolher entre 32GB ou 128GB de armazenamento. Mas o preço muda de acordo com a versão.

A tela retina tem 9,7 polegadas e resolução de 1536 x 2048. Ela é muito bonita e extremamente nítida.

Também gostamos muito da qualidade construtiva desse modelo, como já esperamos em qualquer produto lançado pela maçã.

O único ponto que gostaríamos de fazer uma ressalva é com relação a autonomia de bateria. Apesar de não ser péssima, acreditamos que a Apple poderia ter dado um pouco mais de atenção nesse quesito.

Mas dentre as poucas opções disponíveis no mercado hoje em dia, na nossa visão o iPad 2018 é o tablet que apresenta a melhor relação custo-benefício. Mesmo não sendo um equipamento exatamente barato.

Prós

  • Tela retina de ótima qualidade
  • Ótima qualidade construtiva
  • Ótimo desempenho
  • Boa relação custo-benefício

Contras

  • Autonomia poderia ser melhor

5° - Samsung Galaxy Tab E T560

Melhor Tablet Barato

No quinto lugar da nossa análise temos um tablet que acreditamos ser o mais barato recomendável, sem contar as opções infantis. Ele tem um desempenho intermediário, tela grande e boa qualidade construtiva.

Ele tem um tela de 9,6 polegadas e resolução de 800 x 1280. A tela tem tecnologia TFT, mas agrada de maneira geral. Preferíamos ver uma tela Super AMOLED aqui, mas a Samsung resolveu economizar nessa tecnologia.

O processador é um Quad Core e ele vem com 1.5GB de RAM, funciona bem de maneira geral, mas nos jogos mais pesados você pode sofrer bastante com os travamentos.

A construção é a já esperada nos produtos da Samsung, robusta e com bom acabamento. Apesar de não ser premium como no Tab S4. Mas isso é justificável pelo preço desse modelo.

Em termos de armazenamento temos um ponto negativo, são apenas 8GB, isso pode sim limitar bastante os apps ou arquivos que você vai armazenar. Por outro lado você pode facilmente adicionar um cartão de memória o que resolveria esse problema.

O Galaxy Tab E é nossa sugestão para quem busca um dispositivo barato e não precisa muito de desempenho.

Infelizmente no mercado atual a Samsung e a Apple não sofrem com concorrência no mercado de tablets e isso limita bastante as nossas opções!

Prós

  • Tela grande
  • Boa qualidade construtiva
  • Preço atrativo

Contras

  • Pouco armazenamento
  • Desempenho mediano

6° - Multilaser Kid Pad 3G Plus

Melhor Tablet Infantil

O Multilaser Kid Pad 3G Plus entrou no ranking como o melhor tablet infantil. Ele tem configurações básicas, mas o sistema atualizado (Android 8.1 Go) e uma construção confortável para as crianças.

Atualmente duas marcas disputam esse pequeno mercado no Brasil, a Multilaser e a DL. Particularmente prefiro a qualidade dos produtos Multilaser neste caso.

Basicamente todos os tablets neste segmento possuem as mesmas configurações, Quad Core, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento.

Isso é até compreensível já que faz sentido que os jogos preferidos das crianças pequenas geralmente são muito leves e pouco exigem dos hardwares.

Por outro lado, parece que o mercado carece de uma opção um pouquinho mais avançado para esse público.

Esse modelo conta com um software de controle parental, a tela é ok e a capinha emborrachada que acompanha é segura e útil.

Enfim, certamente dá para seu filho ou filha aproveitar diversos jogos mais simples e assistir vídeos infantis sem nenhum incômodo.

Prós

  • Barato
  • Acompanha capa emborrachada
  • Android leve e atualizado

Contras

  • Pouco armazenamento
  • Desempenho básico

2 comentários

  1. Olá João, boa tarde!
    Queria indicaçao de marca e onde comprar um tablet de 8 polegadas que não seja muito caro. Usarei para assistir series filmes, facebook, e pesquisas diversas na internet.

    1. Olá, tudo bem?

      Dentre as marcas atuantes no Brasil nesse segmento acredito que Apple e Samsung são as mais seguras de comprar. No seu caso, eu indicaria os modelos da Samsung por serem mais baratos no geral.

      O Galaxy Tab A parece uma boa alternativa, encontramos as versões de 8 polegadas e 16GB ou a menor com 7 polegadas, 8GB e preço menor.

      Espero ter ajudado. Boa compra!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!