Melhores Notebooks para Jogos

Se você é ávido por gráficos estonteantes e framerate excepcional seu objeto de desejo deve ser algum dos melhores notebooks para jogos. Nós verificamos as opções e destacamos cinco modelos que você precisa conhecer!

Melhores notebooks para jogos pesados 2019

Tabela índice e resumo dos resultados encontrados para melhores notebooks para jogos com custo benefício!

1º - Dell G5-5590-M40 Melhor notebook para jogos
2º - Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9 Custo benefício de alta performance
3º - Acer Nitro 5 AN515-51-78D6 Boa opção pelo preço
4º - Lenovo Legion Y530 81GT0000BR Melhor custo benefício
5º - Lenovo Ideapad S145 81S90008BR O mais barato que roda jogos

Antes de começarmos a descrever cada um dos laptops selecionados é importante deixar algumas coisas claras. Essa matéria levou em consideração apenas os modelos dentro de uma faixa de preço que julgamos alcançável.

Você não verá aqui aqueles notebooks que custam mais de vinte mil reais por exemplo! Até porque na nossa opinião não é necessário um investimento tão alto para conseguir desempenho necessário para rodar games atuais.

Também é importante ressaltar que os preços considerados na matéria foram encontrados no momento da elaboração da mesma. Sabemos que as lojas e marcas costumam mudar com frequência os valores cobrados pelos laptops.

Se você não pretende usar o equipamento para jogar mas procura notebooks de alto desempenho para tarefas gerais, visite nossa matéria dedicada aos melhores notebooks.

Vamos então aos motivos que levaram nossa equipe a escolher esses cinco modelos como os melhores notebooks gamers disponíveis no momento.

1° - Dell G5-5590-M40

Dell G5-5590-M40

O Dell G5-5590-M40 é o campeão da análise e conquistou esse posto principalmente por sua altíssima performance e hardware de última geração.

O modelo traz o novíssimo processador Core i7 9750H (9° geração), chip com desempenho invejável. Lembrando que os modelos com as letras “H” ou “HQ” no final representam maior performance se comparado aos com final “U”.

Além disso também temos novidade na placa gráfica. É um dos primeiro modelos comerciais a sair com uma GPU da nova linha RTX da Nvidia. A 2060 é poderosa e capaz de rodar jogos pesados com gráficos lindíssimos e com ótima taxa de quadros.

Os 16GB de memória RAM são mais que o suficiente para games e ainda ajudam para outros tipos de atividades. Sem falar no SSD que deixa tudo mais ágil e permite que você tenha a máquina ligada em segundos.

A tela tem 15,6 polegadas, resolução Full HD com tecnologia IPS. Além de ser um display muito bonito ele conta com um diferencial incrível. É uma das raras opções de notebooks com frequência de 144Hz.

Essa é uma característica que influencia bastante nos games. Você pode se informar um pouco mais sobre isso na nossa matéria dedicada aos melhores monitores para jogos disponíveis no mercado.

Os pontos negativos do Dell G5 vão para o preço que é relativamente alto e para seu tamanho e peso elevados. Mas você já deve saber que essa é uma característica comum entre os laptops gamers.

Prós

  • Altíssima performance
  • Com SSD
  • Boa qualidade construtiva
  • Com tela 144Hz
  • Com teclado RGB

Contras

  • Grande e pesado
  • Preço relativamente alto

2° - Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9

Acer Helios 300 G3-572-75L9

O Acer Predator Helios 300 é uma ótima opção, tem excelente performance e custa bem menos que o primeiro da lista. Se você não pode investir o valor do G5, esse aqui pode ser a escolha ideal!

O processador é um i7 7700HQ (7° geração), apesar de ser um pouco mais antigo ele tem um desempenho muito interessante. Certamente o suficiente para rodar qualquer jogo atual.

Na GPU (placa de vídeo) temos mais um destaque. A GTX 1060 faz sucesso entre os jogadores por conseguir empurrar até mesmo os jogos mais pesados com altas taxas de quadros.

Assim como o primeiro do ranking esse notebook aqui também conta com 16GB de memória RAM. Você não terá problemas para abrir uma grande quantidade de programas e para games é mais do que o necessário.

O armazenamento é feito através de um HD de 2 terabyte. Apesar de ser um bom espaço no geral nós sentimos falta aqui de um SSD. Certamente isso agregaria bastante na velocidade do notebook. Mas nada que um upgrade futuro não resolva.

A tela é bem bonita, tem 15,6 polegadas e resolução Full HD e tecnologia IPS. Não há nenhum destaque muito importante aqui, trata-se de uma tela dentro dos padrões deste nível de laptop.

Além da falta do SSD também destacamos como ponto negativo a baixa portabilidade. Mas sempre lembrando que isso já é esperado por parte de um modelo dedicado principalmente para jogos.

Prós

  • Alta performance
  • Boa relação custo benefício
  • Tela de boa qualidade

Contras

  • Sem SSD
  • Grande e pesado

3° - Acer Nitro 5 AN515-51-78D6

Acer Nitro 5 AN515-51-78D6

O Acer Nitro 5 é mais uma opção de notebook gamer com bom custo benefício. Comparando com o Helios 300 a diferença fica por conta da placa de vídeo e da quantidade de armazenamento.

O processador é um Intel Core i7 7700HQ (7° geração), um ótimo chip apesar de já um pouco antigo. Temos ainda 16GB de RAM que é mais que o essencial para jogos e ajuda na performance geral.

A placa de vídeo é a GTX 1050ti, modelo que fica entre a 1050 e a 1060. A performance nos games é bem satisfatória, roda com facilidade os jogos pesados apesar de as vezes ser necessária uma leve redução nas configurações.

Para armazenamento temos 1TB de HD, padrão até mesmo de notebooks bem mais baratos. Mais uma vez faltou o SSD, item bastante importante na nossa opinião. Mas o notebook conta com a possibilidade de fazer esse upgrade depois.

Falando da tela, temos rigorosamente o mesmo display do Helios 300. 15,6 polegadas, Full HD e IPS. Tela bonita, mas sem diferencial.

E por fim o ponto negativo padrão desse tipo de equipamento, a falta de portabilidade. Se você está pensando em comprar um notebook para jogar tenha em mente que você não terá um produto para levar a qualquer lugar!

Prós

  • Ótimo desempenho
  • Bom custo-benefício
  • Tela de boa qualidade

Contras

  • Sem SSD
  • Grande e pesado

4° - Lenovo Legion Y530 81GT0000BR

Lenovo Legion Y530 81GT0000BR

O Lenovo Legion Y530 é na nossa avaliação o modelo de maior custo benefício entre os notebooks gamers. Ele roda bem os jogos, tem boa performance geral e cobra um preço adequado para o seu nível de hardware.

Temos aqui um Intel Core i5 8300H (8° geração), esse processador tem desempenho equivalente ao i7 7700HQ que encontramos em notebooks mais caros. Trata-se de um chip com performance suficiente para qualquer game de hoje em dia.

A placa de vídeo é uma GTX 1050, é a entrada dos chips para games da Nvidia. Ela é capaz de rodar qualquer jogo, porém nos mais pesados será necessária uma adequação das configurações de vídeo.

O notebook conta ainda com 8GB de memória RAM, o suficiente para jogos. Por outro lado um upgrade futuro para 16GB seria interessante principalmente para agregar no desempenho geral do laptop.

A tela do Lenovo Legion Y530 que também agrada. Tem 15,6 polegadas, resolução Full HD e tecnologia IPS. Não é um espetáculo de display, mas fica dentro do esperado para um notebook gamer desta categoria.

Para finalizar vamos mencionar mais uma vez a falta de portabilidade. Esse modelo aqui apesar de um pouco mais compacto ainda tem dimensões elevadas se compararmos com os notebooks comuns que encontramos no mercado.

Prós

  • Bom desempenho
  • Ótima relação custo/benefício
  • Tela de boa qualidade
  • Design diferenciado

Contras

  • Baixa portabilidade
  • Bateria de baixa autonomia

5° - Lenovo Ideapad S145 81S90008BR

Lenovo Ideapad S145 81S90008BR

Apesar de não ser um notebook com foco em games resolvemos sugerir o S145 para quem quer pagar menos e não é muito exigente em termos de gráficos e framerate. Ele se sai bem com jogos mais leves por contar com uma placa de vídeo dedicada.

O processador é um i5 8265U (8° geração) que tem boa performance apesar de ser um pouco mais fraco que os i5 da série “H”. De qualquer forma é um bom chip que suporta até mesmo games um pouco mais pesados.

Para os gráficos temos uma GeForce MX110 de 2GB. Definitivamente não é um modelo dedicado para games mas ela consegue sim empurrar títulos mais leves como League of Legends ou Minecraft.

Já nos mais pesados a configuração deverá estar muito próxima do mínimo para conseguir uma performance aceitável.

A tela aqui é bem simples, tem 15,6 polegadas e resolução HD. São as especificações de notebooks comuns que geralmente competem com esse aqui em termos de preço. A experiência de jogar aqui não é tão bacana, mas isso não estraga a diversão.

Enfim, indicamos esse modelo só para quem não pode comprar um dos outros quatro modelos e ainda sim quer se divertir com algumas horas de jogatina.

Prós

  • Ótima performance geral
  • Boa relação custo-benefício
  • Com placa de vídeo dedicada

Contras

  • Baixa autonomia de bateria

Conclusão: qual o melhor notebook gamer?

Indicamos cinco modelos com qualidades distintas e preços variados visando ajudar a maior quantidade de jogadores possível. Vamos resumir aqui cada um dos selecionados!

O primeiro da lista é o Dell G5-5590-M40. É um notebook gamer de desempenho monstruoso capaz de rodar com altas taxas de quadros qualquer jogo pesado que encontramos hoje em dia.

Para quem não pode investir tanto no Dell indicamos o Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9. Ele custa bem menos mas ainda tem um alto nível de hardware rodando com facilidade qualquer game.

Na terceira posição temos mais uma redução de preço com decréscimo de performance. O Nitro 5 AN515-51-78D6 é mais fraco que o segundo do ranking mas tem ótimas configurações para o preço cobrado.

O Lenovo Legion Y530 81S90008BR é o limite para quem busca desempenho confortável para jogar, mas é encontrado por ótimos preços hoje em dia. Na nossa visão ele é a opção que atenderia melhor a maioria dos usuários.

Por fim resolvemos adicionar um modelo para aqueles que querem gastar o mínimo possível para rodar alguns jogos. O Lenovo Ideapad S145 81S90008BR se sai bem em games mais leves mas pode ter problemas nos que exigem muito do hardware.

Bom, espero que nossas sugestões sejam de fato úteis para você. Se você discorda das nossas escolhas ou se ficou alguma dúvida utilize o campo dos comentários que fica logo abaixo. Obrigado!

36 comentários

  1. Olá, boa noite. Por favor, há uns 2 anos e meio comprei um DELL i7 4510U com 8GBRAM com uma GForce GT 740M, na época, por conta do processador e do RAM, achei que estava comprando um computador excelente. Não foi verdade, mesmo jogos da época já não conseguia rodar decentemente, como Civilization 5, demorava cerca de 10 minutos para abrir o jogo. Hoje, jogos como Cities Skylines e Hearts of Iron IV são outros calvários para rodar – este último é 10 minutos só para carregar o jogo e mais 5 para abrir o save, e é extremamente lagado.

    Cara, qual é o problema do meu computador atual? Quero trocar, mas não sei proceder pois não sei qual o problema deste computador, pois vejo que ainda o I7, por exemplo, continua o processador top, e ainda são recomendados computadores com 8GB RAM e mesmo com i5.

    Vocês podem me ajudar? No caso estava pensando na primeira recomendação da lista, o Acer.

    1. Lucas,
      na maioria dos casos a placa de vídeo é o principal gargalo de um notebook de jogos.

      A GT 740M não é uma placa ruim, mas para a maioria dos jogos roda pouco acima de 30FPS em resolução “low”. Hoje com a GTX 1050ti, você consegue o mesmo patamar de frames por segundo em resolução Ultra. Por exemplo um i7 com a 1050ti consegue mais de 40FPS na resolução “Ultra” no Civilization VI.

      O tempo de carregamento parece ser algo mais relacionado com o seu HD e memória RAM. Se você conseguir trocar o HD por um SSD provavelmente você já teria um grande incremento nesses números de carregamento. Talvez você deu azar e seu HD está com problemas, mesmo em um HD comum esses números me parecem muito altos.

      A maioria dos jogos que você falou consomem bastante a placa de vídeo, para aproveitar bastante as promoções do Steam o ideal é ter ao menos um i5 com 8GB e a GTX 1050ti, tente a versão do VX5 que usa a 1050ti, veja aqui nesse link.

      Mas se você tiver um orçamento legal tenta algo perto de i7 com 16GB e a GTX 1060, como esse Acer Predator.

      Espero ter lhe ajudado! Boas compras!

  2. Olá, gostaria de saber qual é o notebook mais indicado para rodar o Minecraft liso.

    meu filho gosta muito desse jogo, mas o notebook que ele tem, não atende as configurações que esse jogo precisa para rodar totalmente “liso”.

    ele também tem um canal no Youtube, e ele queria um notebook que rode o Minecraft liso que ele também conseguisse gravar as Gameplays dele.

    1. Laura,
      a princípio o Minecraft funciona em computadores de configuração mínima, tanto que funciona até mesmo em celulares.

      Contudo, para uma rodar “liso”, o ideal é que você tenha uma placa de vídeo dedicada e ao menos 8GB de RAM.

      No final a atividade de gravar os jogos dele é o que mais pesa nesse processo. Bons computadores seriam esse Lenovo ou esse Samsung.

      Note também que haveriam outros benefícios com um computador como esse, por exemplo eles possuem uma vida útil muito maior, provavelmente você não precisaria trocar de notebook tão cedo novamente. Bom, esse seria o argumento que usaria para convencer minha mãe.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  3. NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti GPU (4GB GDDR5)
    PROCESSADOR:
    Intel® Core™ i7 Kaby Lake – 7700HQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo)
    MEMÓRIA:
    16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)
    HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
    SSHD 1 TB com 8GB SSD
    SATA M.2 SSD:
    Nenhum cartão SSD M.2
    TELA (LCD):
    15.6″ IPS FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte
    WIRELESS:
    Intel® Dual Band Wireless-AC 3168 + Bluetooth
    PERSONALIZAÇÃO (CORES):
    Cor Padrão
    GARANTIA :
    Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

    Oi com essas configurações eu rodo todos jogos no ultra?
    Essas configurações e do notebook titanium g1511

    1. Stefan,
      a Avell tem configurações potentes com preços razoáveis.

      Esse que você citou é bastante potente, você com certeza poderia jogar a maioria dos jogos em ultra, desde que 30 FPS sejam o suficiente para você.

      Para você ter uma ideia: conseguiria rodar PUBG a 34FPS no Ultra, Fortnite a mais de 40FPS no Ultra, mas em alguns jogos mais pesados como Assassin’s Creed Origins ou Resident Evil 7 você ficará abaixo dos 30FPS na resolução Ultra.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

    1. Olá Giovana,

      O GTA V é o mais complicado dele rodar no ultra, mas ou outros ficam com melhores taxas de frames, veja as médias:

      – Rocket League no ultra: 109 FPS;
      – Fortnite no ultra: 39 FPS;
      – GTA V no ultra: 17,9 FPS;
      – CS:GO no ultra: 80 FPS;

      Com poucas mudanças nas configurações você já consegue resultados bem melhores.

      Espero ter ajudado. Boa compra!

  4. Boa noite! Preciso de ajuda para comprar um notebook para o meu filho. Os valores apresentados estão fora do meu orçamento… preciso de um notebook que consiga jogar – note gamer, como ele diz – mas num custo mais em conta. Por exemplo, eu consigo comprar até R$1.600,00??? Por favor, me auxilie nesta compra.
    Obrigada,

    Jade Polino

    1. Jade,
      praticamente todo computador tem certo potencial para jogos, mas o fator determinante é quais jogos seu filho joga.

      Jogos muito populares são: LOL, Minecraft e PUBG. Talvez você já tenha ouvido ele falar esses nomes.

      LOL e Minecraft rodam em computadores menos potentes, então mesmo os computadores no final da lista de notebooks custo-benefício rodariam esse jogo. Esse Lenovo também é uma boa opção nessa caso.

      Já para PUBG e outros jogos mais pesados você precisaria no mínimo estar disposta a gastar R$ 2.500. Esse aqui seria uma boa alternativa nesse caso, mas ainda corre o risco dele não conseguir jogar algum dos seus jogos preferidos.

      Provavelmente, se ele já mencionou um “notebook gamer”, ele queira jogar jogos mais pesados. Nesse caso a melhor alternativa seria o Acer VX5 que indicamos no primeiro lugar desse comparativo.

      Se vai ser um presente tente falar com primos e amigos dele para saber quais os jogos que ele joga. Talvez valha perguntar, pois gastar R$1.600 em um notebook que não vai ser usado é pior que gastar mais por um que efetivamente será usado.

      Se souber os jogos que ele quer jogar pode postar aqui daí fica mais fácil de indicar o mínimo que ele precisa para jogar.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  5. Curti a reportagem, consegui chegar em 3 opções, kkkk.
    As três primeiras, porém eu sou daqueles chatos que quando compra, nem que eu pague alguns centos mais caro, mas pego algo que sei que vou curtir após algum tempo. Não sou de jogar muito, tenho ps4 pra isso, porém utilizo para trabalhar, e abro muitas planilhas, mais de 10 abas de Chrome, Word, etc. Queria comprar com i7, mas aí fiquei na dúvida, o Dell (ficou mais de 5 mil hoje) o Samsung ficou uns 400 mais em conta que o acer. O acer tem mais ram e o vídeo é a versão de vídeo TI. Já namorei comprar um ssd m2 Samsung 960 evo. Falei tudo que penso, estou indeciso que no consegui nem expressar toda minha dúvida.

    1. Roque,
      é assim mesmo, os preços mudam a toda hora!

      Note que o Acer com mais RAM e com a 1050Ti (Nitro 5) é apenas naquele modelo que falamos nos comentários, mas o preço dele já subiu para além dos R$ 4900. Mas por esse preço existem outras opções melhores.

      Se você quer uma ótima máquina e tem um orçamento maior tem esse Lenovo, pois é muito difícil achar um notebook com a GTX 1060 por R$ 5.490.

      Outra sugestão seria acompanhar os preços do notebooks que você quer mais de perto. Talvez essa seja a melhor forma de conseguir um bom negócio!

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  6. Oi, gostaria de saber qual a sua opinião sobre o meu PC
    As configurações são: AOC EVO 9223PBD com processador AMD Athlon NEO X2 L325, memória RAM de 2GB, HD de 320GB, tela LCD de 18,5″ e sistema operacional Windows 7 Profissional.

    1. Eduarda,
      imagino que você queira convencer alguém de que esteja na hora de trocar.

      Bom, hoje não indicaria ele, já está ultrapassado. Em especial para jogos…

      Com um orçamento de aproximadamente R$ 1.500 você consegue um notebook bem superior, mas não com propósito de usar em jogos.

      Mas a pergunta mais importante é: ele ainda lhe atende para o que você precisa?

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  7. Olá tudo bem?

    E para rodar o Dota 2 no ultra, de forma que rode “liso”, quais os requisitos mínimos? Qual ou quais notebooks vc indica?

    Desde já, obrigado.

    1. Bruno,
      com qualquer uma das nossas indicações você teoricamente consegue rodar em ultra a mais de 100FPS.

      Nesse caso o Acer VX5 é o que oferece melhor custo benefício para esse feito.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  8. Boa tarde, gostaria da sua opinião sobre o Notebook Gamer Acer, Aspire Nitro 5, Intel® Core™ i5-7300HQ, 12GB, 1TB, Tela de 15,6”, GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB – 14756.

    Obrigada,

    Rita

    1. Rita,
      é muito parecido com o VX5, contudo a maior memória e a GTX 1050 Ti tornam ele uma melhor opção para jogos mais pesados.

      Ótima opção de notebook de jogos para quem tem um orçamento um pouquinho maior!

      Espero ter ajudado! Boas compras!

    2. Eduardo, muito obrigada pelo retorno. Me ajudou muito a decidir.
      Este Notebook está à venda no site do Walmart por 3.789,00 reais.

      Rita

    1. Luiz,
      roda sim! Os requisitos mínimos para o Call of Duty: WW2 são: i3, 8gb e uma GTX 660.

      O VX5 que recomendamos possui: i5 (mais que o mínimo), 8GB, e GTX 1050 (melhor que a GTX 660).

      Existem benchmarks de i7, 16GB com a 1050 rodando o Call of Duty WW2 na resolução Ultra à 38FPS e na resolução Média à 108FPS. Imagino que com o VX5 que indicamos você consiga rodar na resolução media a mais de 50 FPS, e talvez consiga rodar acima de 30FPS na resolução High.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  9. Gostei muito de Acer VX5, mais ele ter uma 1050 e não uma 1050Ti é uma diferença considerável ! A grande questão são os preços praticados que ainda sim passam dos 3500 nos que tem a 1050TI ! Bem viva o Brasil e seus preços!

    1. Verdade Marcelo,
      a 1050ti tem uma performance consideravelmente melhor.

      Infelizmente os notebooks com tal placa acabam passando longe dos notebooks de R$ 3500,00.

      Boa sorte na sua procura!

  10. minha maquina não é das melhores,conto com um mero processador i3, 4G de RAM, com uma placa GeForce 9500 GT, porem com isso não tenho nenhum poder de fogo, estou criando um canal de jogos e todos os games básicos do canal são relativamente muito pesados,alem de minha pretensão de rodá-los em sua qualidade máxima,jogos tipo:Deus Ex,Arma 3
    e gostaria de saber quais as melhores maquinas disponíveis no mercado,estou disposto a pagar ate 17 mil,tendo em vista que tenho um dia corrido,por isso quero um note,pra poder gravar as lives por exemplo no trabalho,por favor sera que poderia me auxiliar ?

    1. Wesley,
      qualquer um da nossa lista de super notebook gamer lhe atenderia.

      Mas talvez o Dell Alienware R4 é o mais indicado, o suporte da Dell é bom e você pode comprar aqui no Brasil.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  11. Gostaria de saber com relação a vida útil destes 3 melhores notebooks. Há rumores que dizem que os notebooks atuais não são feitos para durarem mais do que 3 anos sendo utilizados em torno de 40h semanais.

    Qual material é utilizado nos notebooks da Acer e da Dell? Os acabamentos são bons? Já vi alguns da Dell que são acabamentos em plástico.

    Li comentários sobre a tela IPS ser ruim. Porque? Se não me engano, é o que está no da Dell.

    E também sobre o suporte que a empresa dá. Pelo que sei, a Dell é impecável no tratamento com os seus clientes. Sabe algo sobre a Acer?

    E como curiosidade, LoL e PUBG rodam a quanto de FPS nestes notebooks?

    Obrigado.

    1. Yuri,
      a obsolescência programada é algo discutido a bastante tempo. A Apple é bem conhecida nesse quesito em especial com os celulares.

      Pessoalmente não tive esses problemas. Os Dell tenho alguns desde 2012 e ainda funcionam bem, inclusive para jogos como LOL e todos foram usados por aproximadamente 40 horas semanais.

      Hoje quase tudo é plástico em especial se você não quer investir mais do que R$4000,00. Mas em questão de acabamento o Odissey considero um pouco melhor que o Dell e o Acer. Ele tem uma textura mais emborrachada.

      A tela IPS é o padrão dos LCD é o mesmo que TFT. Os 3 notebooks que listamos aqui no topo apresentam a mesma tecnologia fora pequenas ressalvas. Se você já utiliza tecnologia LED e não tem problemas não vai ter problemas com a tela IPS do Dell, ou do Acer ou do Odissey.

      O que acontece é que hoje existem tecnologias melhores como a OLED, QLED, AMOLED e Retina Display, essas tecnologias novas apresentam melhor nitidez e são menos sujeitas ao reflexo, os pixels pretos são pretos de verdade, mas você tem que pagar a mais por elas.

      Sempre tive boa experiência com a Dell (apesar de hoje usar Apple). Sobre a Acer também tenho uma boa experiência “indireta”, conheço notebooks de mais de 5 anos que ainda funcionam bem, isso que a pessoa não é das mais cuidadosas. Esse notebook Acer em questão apresentou um leve desgaste na cor prateada do plástico, mas funciona bem até hoje.

      No LOL é fácil chegar a 150FPS com a placa gráfica GTX 1050, no PUBG a mesma placa dá uma média de 31FPS.

      Espero ter ajudado! Boas compras!

    1. Olá,
      então, você fala do Yoga 910?

      Ele é um ótimo computador, mas não para jogar, não possui placa dedicada o que prejudica a performance em jogos.

      Ou você fala do Legion da Lenovo, este é um ótimo aparelho, só com preço um pouco acima do que a maioria busca, ainda assim cogito colocá-lo na atualização dessa lista.

      Espero ter ajudado! Boas compras

  12. Gostei muito do comprativo.
    Por coincidência havia me interessado pelo Acer VX5 antes de ler esse artigo. Agora está na minha lista de compra.
    Eu tenho um Dell Inspiron 5547 (i7-4510U 2.00GHz / RAM 8 GB / AMD Radeon R7 M260 / Intel(R) HD Graphics Family).
    A performance desse Dell é boa? Vale a pena trocar pelo Acer VX5? É muito grande a diferença de performance?

    Obrigado desde já,

    1. Obrigado Bruno,
      seu computador atual tem boa performance, principalmente por ser um i7, mesmo que de geração anterior, e com 8Gb.

      Contudo, sua Radeon não é uma placa tão potente quanto a GTX do VX5.

      Para você ter uma ideia no Battlefield Hardline a sua Radeon R7 M260 faz em média 49 fps (em low), enquanto em uma GTX 1050 você pode esperar mais de 90 frames por segundo (também em low resolution). Quase o dobro!

      Além disso no VX5 você tem um processador superior ao seu atual.

      Mas a pergunta importante é: você precisa de mais poder de processamento gráfico?

      Se os jogos que você está jogando estão “travando” ou você não consegue jogar todos os jogos que gostaria talvez valha a pena trocar de máquina.

      Já se você está jogando tudo o que quer sem problemas, não faz sentido melhorar de notebook, ao menos por enquanto.

      Espero que eu tenha lhe ajudado!

    1. Elson,
      os notebooks com telas de 17 polegadas estão cada vez mais raros. O motivo é que notebooks tem muito apelo para a mobilidade e baixo peso.

      As raras excessões são para notebooks gamer top de linha que facilmente custam mais de R$ 10.000, barebones como os Avell ou produtos reembalados.

      Nos Avell existem opções um pouco mais em conta como este aqui. Ainda com preço alto, pouco abaixo de R$6.000.

      Achei um modelo da Asus que pode ser interessante se quer pagar pouco por um 17 polegadas com placa dedicada, o X751LJ reembalado(normalmente um produto devolvido pelo comprador no prazo de 7 dias, mas ainda em perfeitas condições), por menos de R$3.000, VEJA AQUI. Normalmente o preço dele é superior a R$ 6.000.

      A loja sou barato é da B2W, mesma empresa que administra Submarino, Polishop e Americanas.

      Espero que as opções que dei lhe ajudem! Boas compras!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!