Pular para Conteúdo
Guia dos Melhores

Os 7 Melhores Notebooks Gamer de 2024

30/12/2023 Eduardo Scherer Eduardo Scherer

Se você é ávido por gráficos estonteantes e framerate excepcional seu objeto de desejo deve ser algum dos melhores notebooks para jogos. Nós verificamos as opções e destacamos sete modelos que você precisa conhecer!

Melhores notebooks gamer

Antes de começarmos a descrever cada um dos laptops selecionados é importante deixar algumas coisas claras. Essa matéria levou em consideração apenas os modelos dentro de uma faixa de preço que julgamos alcançável.

Você não verá aqui aqueles notebooks que custam mais de vinte mil reais por exemplo! Até porque na nossa opinião não é necessário um investimento tão alto para conseguir desempenho necessário para rodar games atuais.

Também é importante ressaltar que os preços considerados na matéria foram encontrados no momento da elaboração da mesma. Sabemos que as lojas e marcas costumam mudar com frequência os valores cobrados pelos laptops.

Se você não pretende usar o equipamento para jogar mas procura notebooks de alto desempenho para tarefas gerais, visite nossa matéria dedicada aos melhores notebooks.

Veja abaixo nossa análise mais detalhada sobre os notebooks para jogos escolhidos por nossa equipe.

Qual o melhor notebook gamer?

Asus ROG Strix G16
Melhor notebook gamer

O ROG Strix G16, modelo G614JV-N3094W, é o melhor notebook para jogos segundo nossa análise mais recente. O modelo reúne qualidades que fazem dele a máquina ideal para rodar qualquer game de última geração.

O hardware é simplesmente fenomenal, processador i9-13980HX, 16GB de memória RAM, SSD de 512GB e a placa de vídeo GeForce RTX4060. Com esse conjunto o laptop é capaz de rodar jogos pesados com altas taxas de quadros.

Vale lembrar também que o sistema de resfriamento aqui é com metal líquido. Isso ajuda muito em um dos problemas mais comuns dos notebooks gamer potentes, o superaquecimento.

Por outro lado, achamos os 512GB pouco armazenamento para um notebook desse calibre. Considerando o tamanho dos games atuais, o usuário terá que se contentar com poucos títulos instalados.

Mas a boa notícia é que o laptop conta com um slot m.2 livre para que você possa fazer um upgrade na capacidade de armazenamento. E apesar de precisar um pouco de conhecimento, não é difícil de fazer a instalação desse componente.

A tela é outro atrativo desse notebook gamer, ela tem 16 polegadas, resolução Full HD+, 165Hz de taxa de atualização e tecnologia IPS level. É uma tela bonita, com ótimo padrão de cores e ângulos de visão amplos.

Como ponto negativo temos a baixa portabilidade, mas isso acaba sendo uma característica dessa categoria de computadores. No final das contas, ninguém vai comprar um laptop gamer imaginando que ele será pequeno e leve.

É importante falarmos um pouco do preço, apesar de ele ser um pouco salgado, cerca de R$12000, consideramos um valor interessante para o poder dessa máquina. Se compararmos ele com modelos de mesma configuração, ele é até barato!

Prós
  • Processador poderosíssimo
  • Excelente placa de vídeo dedicada
  • Tela de 165Hz
  • Memória RAM de 4800MHz
  • Tela de 16 polegadas (maior que a média)
  • 16GB de RAM
  • Excelente sistema de resfriamento com metal líquido
Contras
  • Preço relativamente alto
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
Asus TUF Gaming F15
Melhor notebook gamer intermediário

Entre os modelos intermediários, consideramos o TUF F15 da Asus, a melhor opção. Ele tem um excelente hardware e consegue ótima performance mesmo custando quase a metade do primeiro colocado.

O processador é um i7-12700H, são 16GB de memória RAM e 512GB de SSD. Além disso, a placa gráfica é uma RTX3050, modelo de boa performance geral, principalmente em conjunto com um bom processador, como é o caso.

Ainda achamos que os 512GB podem ser pouco dependendo do usuário. Mas nesse modelo eles fazem mais sentido já que o laptop custa muito menos que o primeiro colocado.

Mesmo assim é possível expandir o armazenamento já que o modelo conta com uma porta m.2 livre para uso.

A tela tem 15,6 polegadas, resolução Full HD (1920×1080), tecnologia IPS e 144Hz de taxa de atualização. É uma tela bacana, mas dentro da média dos notebooks gamers presentes no mercado brasileiro.

O maior destaque dela é a taxa de atualização e 144Hz, mas é algo que encontramos em modelos mais baratos também.

Prós
  • Ótimo processador
  • Ótima placa de vídeo
  • 16GB de RAM
  • Tela de 144Hz
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
Dell G15 A20P
Dell gamer melhor custo-benefício

A Dell é uma das marcas preferidas dos brasileiros no segmento de notebooks. Entre os modelos para jogos isso não é diferente. Para nós, o Dell G15-i1200-A20P é o modelo gamer de maior custo-benefício da marca, mesmo sendo mais caro que a média.

O processador é um i5-12400H, são 8GB de memória RAM e 512GB de SSD. Já a placa de vídeo é uma NVidea GeForce RTX3050. Esse conjunto oferece um bom desempenho mesmo em games mais pesados.

Como é de praxe, temos 512GB de armazenamento, o que achamos que pode ser pouco. Porém o problema aqui é mais grave que na maioria dos outros modelos, ele não conta com slot livre para expansão.

Então para aumentar a quantidade de espaço disponível, é preciso substituir o SSD de 512 por um SSD com maior capacidade.

A tela tem 15,6 polegadas, resolução Full HD e tecnologia WVA (muito parecida com IPS). A taxa de atualização é de 120Hz, um pouco abaixo de muitos concorrentes, mas a diferença é mínima.

Um ponto forte dos modelos Dell é sua construção robusta. Apesar dos materiais simples, tivemos uma sensação de durabilidade ao utilizar o laptop.

Prós
  • Construção acima da média
  • Ótimo processador
  • Ótima placa de vídeo dedicada
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco
  • Sem slot m.2 livre
  • 8GB de memória RAM
  • Mais caro que a média
Acer Nitro 520Y
Notebook gamer melhor custo-benefício

Para quem busca pelo melhor notebook gamer custo-benefício, recomendamos o Acer Nitro 5 ‎AN515-57-520Y. Ele é o modelo que mais entrega performance pelo preço cobrado no momento.

O processador é um i5-11400H, são 8GB de RAM e 512GB de SSD. A placa de vídeo é a RTX3050, modelos que normalmente está presente somente em notebooks mais caros que esse aqui.

Apesar do processador não ser de última geração, ele tem um bom desempenho, e junto com a ótima placa de vídeo, ele empurra bem os games pesados.

Os 8GB de memória também não são ideais, mas são suficientes para a imensa maioria dos jogos de última geração. De qualquer forma, é possível fazer um upgrade facilmente já que um dos slots é livre.

Assim como nos outros modelos recomendados temos apenas 512GB. Com os jogos atuais cada vez mais pesados, isso pode ser pouco para quem pretende ter uma biblioteca mais variada.

Contudo, a Acer deixou um slot m.2 vazio, para que você faça um upgrade de armazenamento. Apesar de exigir um investimento extra, é uma ótima solução para o problema.

A tela tem 15,6 polegadas, resolução Full HD, tecnologia IPS e 144Hz de taxa de atualização. É uma boa tela, com o maior diferencial sendo a taxa de atualização acima da média.

Prós
  • Placa de Vídeo RTX 3050, melhor que a GTX 1650
  • Processador i5 11400H, mais rápido que o 11300H
  • Tela IPS Full HD de 144Hz
  • Excelente relação custo-benefício
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
  • 8GB de RAM
Acer Nitro 59AT
RTX1650 e tela 144Hz

Esse outro Acer Nitro 5, o AN515-57-59AT, é para quem busca um notebook gamer mais barato. Essa indicação tem o atrativo da tela 144Hz, o que não vemos nos modelos concorrentes.

O processador é um i5-11400H, são 8GB de memória RAM e 512GB de SSD. Já a placa de vídeo é a GTX1650, modelo de entrada para notebooks. Esse é o conjunto mais básico para jogar em notebooks atualmente.

A performance em games é boa, mas é preciso algumas configurações gráficas nos jogos, principalmente nos muito pesados. Ainda assim, é possível jogar os títulos atuais de forma bem agradável.

Apesar de ser um padrão do mercado, sempre comentamos dos 512GB de espaço interno. Consideramos pouco para o tamanho de alguns jogos do momento. Mas é possível aumentar o armazenamento graças ao slot m.2 livre no sistema.

A tela tem 15,6 polegadas, Full HD e IPS. Mas ela é 144HZ, um diferencial interessante em relação a maioria dos notebooks gamer nessa categoria de preço.

Prós
  • Bom preço
  • Bom processador
  • Boa placa de vídeo
  • Tela de 144Hz
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
  • 8GB de memória RAM
Lenovo 82MG0009BR
Notebook gamer barato

Agora resolvemos recomendar um notebook gamer barato. O Lenovo Gaming 3i apesar de ter um preço baixo entrega uma performance satisfatória e boa qualidade geral.

O processador é um i5-11300H, são 8GB de memória ram e 512GB de SSD. A placa de vídeo é a GTX1650, modelo de entrada para os notebooks gamers. A performance é satisfatória, mas é preciso adequar os gráficos de jogos mais pesados.

Para melhorar a capacidade de armazenamento a Lenovo deixou um slot m.2 livre para uso. Isso porquê é muito provável que os 512GB sejam pouco já que os games atuais estão bem pesados.

Também é possível fazer um upgrade de memória ram, somente 1 dos 2 slots está sendo usado com um pente de 8GB. Basta adicionar mais um pente de 8GB para ter uma excelente quantidade de memória, e funcionando em dual channel, o que garante ainda mais performance.

A tela tem 15,6 polegadas, resolução Full HD e tecnologia WVA. O ponto negativo desse display está na taxa de atualização, são apenas 60Hz.

Prós
  • Placa gráfica de boa performance: GTX 1650
  • Processador i5 11300H de alto desempenho
  • Ótimo preço
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
  • 8GB de memória RAM (expansível)
  • Tela de 60Hz
Lenovo 82MGS00200
Ainda mais barato, mas com Linux

Por fim o Lenovo 82MGS00200, modelo ainda mais barato que o sexto colocado, mas com uma desvantagem, o sistema operacional é Linux. Ainda ssim, para quem possui uma licença do Windows é possível facilmente substituir o SO.

Na configuração temos exatamente o mesmo que o modelo que indicamos anteriormente. Processador i5-11300H, 8GB de RAM, 512GB de SSD e GTX1650.

A tela também é a mesma, com 15,6 polegadas, resolução Full HD, tecnologia WVA e 60hz de taxa de atualização.

E assim como no outro modelo, é possível fazer upgrades de armazenamento e memória ram de forma facilitada.

Prós
  • Excelente preço
  • Bom processador
  • Boa placa de vídeo
Contras
  • 512GB de armazenamento pode ser pouco (expansível)
  • 8GB de memória RAM (expansível)
  • Tela de 60Hz

166 comentários

Esse conteúdo é atualizado com frequência e alguns comentários podem se referir à alguma versão antiga do texto.
  1. Acabei de comprar um Dell G15 há menos de uma semana atrás. Hj ao entrar no site da Dell vi que lançaram um novo Dell G15 com mais um slot para SSD Nvme e uma bateria com mais 3 células . O processador também é diferente , i5 13450 HX, em alguns aspectos ele é melhor que o i5 12500H e em outros não. Como estou ainda no período da devolução , gostaria de uma ajuda sua. Estou com medo de devolver e pegar esse novo , e o processador deixar a desejar. Antes de comprar , li bastante a respeito e a falta de um slot extra para o SSD e autonomia fraca da bateria eram reclamações constantes, porém não sabia que iria atualizar , parece que comprei um carro novo e ele saiu de linha na semana seguinte kkk. Vc acha que vale a pena a troca para esse novo DELL g15 ou ainda não se sabe mt bem sobre esse processador e sua geração?

    1. Olá Gabriel,

      Na minha opinião você deve avaliar se as atualizações são realmente relevantes para o seu uso. Se sim, a troca é válida.

      O 13450HX é sim mais potente que o 12500H, o slot a mais pode ser importante e a autonomia é a menos relevante na minha opinião, já geralmente utilizamos esse tipo de notebook ligado na tomada.

  2. Meu marido joga pocker, e filha usa para desenhos graficos,nada pesado acredito, gostaria de um notebook legal para os dois usarem juntos, faixa de 3.000
    Se puder orientar , estou perdida

    1. Olá Tamara,

      Esse modelo aqui parece ser uma excelente opção!

  3. Qual opção custoXbenefício que tenha 16gb RAM de até uns 6mil? Não precisa necessariamente ter SSD e a tela pode ser de 15.

    1. Olá Yusuke,

      Esse modelo aqui é um dos poucos com 16GB de RAM que se encaixam no orçamento que você informou. Ele tem uma configuração bem bacana, talvez o pior problema seja o sistema operacional que é Linux, mas você pode resolver isso instalando o Windows por conta própria.

  4. Pessoal, tenho um Dell G3 15 3590 a30p, ele é de meados de 2019 e veio com i7 9750H, hoje ele viria com a 10ª geração da Intel. Instalei 32GB de ram e 1TB de ssd m.2, ele veio só com 128GB, o que estava me incomodando um pouco, principalmente na hora de rodar mapas mais parrudos, trabalhando com cartografia. Minha dúvida é: Como eu poderia melhorar ainda mais meu notebook? Abraços e sucesso!

    1. Thiago,
      para ficar mais rápido só se você comprasse uma GPU externa. Softwares SIG normalmente utilizam bastante dos recursos de processamento 3D.

      Espero ter ajudado!

  5. Gostaria de comprar um notebook para meu filho estudar jogar fortnite, roblox…essa abaixo toda bem ou você me indicaria outro

    Notebook Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7 – 8565U 8GB 256GB SSD GeForce MX 110 Windows 10 15.6″ Full HD

    Gostari

    1. Renata,
      esse Lenovo S145 é muito bom! Comprei um com processador um pouquinho inferior para meu filho, ele também joga Fortnite e Roblox e tudo funciona muito bem!

      Esse é um vídeo onde o Fortnite (que é o mais pesado dos jogos que falou) roda em uma configuração inferior a do notebook que você pretende comprar.

      Espero ter ajudado!

  6. ola, queria um notebook para poder jogar fifa 20 em diante mas que fosse abaixo de 3000k. existe algum?

    1. Renan,
      para rodar o Fifa 20 a EA pede pelo menos uma placa de vídeo equivalente a GTX 1050. Hoje não consegue isso pagando menos de R$3000.

      O notebook mínimo na minha opinião seria esse Samsung, que por R$3500 consegue rodar mais ou menos desse jeito. Mas não fica dentro do recomendado pela EA.

      O melhor notebook por menos de 3 mil hoje é esse Acer! Mas veja aqui um vídeo de como poderia ficar, talvez ficasse um pouquinho melhor.

      Espero ter ajudado!

  7. Por favor, uma ajuda.

    Para rodar The Sims 4, qual você recomendaria?
    Por ser um jogo mais humilde, digamos assim, eu pensei em comprar a 5ª opção.

    1. Giovana,
      sim aquele da lista permite jogar o The Sims 4, mas no momento o de melhor custo-benefício para isso seria esse outro modelo daquele Lenovo.

      Ele é bem mais rápido e por ter SSD é uma opção melhor no momento e com o preço atual.

      Espero ter ajudado!

  8. Ajuda aqui amigo… Para rodar Apex e Valorant?

    1. Olá Mika,

      Na minha opinião o Acer Nitro 5 Nitro AN515-43-R9K7 (3° da lista) seria o mais em conta com desempenho para rodar de forma satisfatória os dois games. Valorant é um pouco mais leve mas o Apex exige bastante principalmente da placa de vídeo.

  9. Olá, achei muito boa a matéria e as informações, sem falar que em todos tem os prós e contras, parabéns.
    Gostaria de saber qual notebook você me indicaria para jogar FREE FIRE no emulador,
    além de free fire, também jogo CS, porém, a prioridade é free fire… se tiver como me indicar um, eu agradeço, pois preciso comprar com urgência e mesmo sua matéria sendo completa e esclarecedora, eu não entendo muito dessas coisas de processador, placa de video, memória e etc…

    1. Olá Fran,

      Free Fire é um jogo leve, e mesmo que o emulador pese um pouco não é necessário ter uma configuração muito robusta para rodar o game satisfatoriamente.

      O CS já um pouco mais pesado, mas nada de crítico também.

      O modelo mais barato da matéria, esse aqui, já é o suficiente para jogar com certo conforto. Se você quiser uma margem, uma sobra no desempenho eu recomendo esse outro que é um pouco mais caro.

      Espero ter ajudado!

  10. Olá, boa noite!
    Adorei a matéria, foi bem esclarecedora para as pesquisas que estou fazendo.
    Poderia me dar uma sugestão, por favor? Estou em busca de um notebook (na faixa de até 4k) que sirva tanto para rodar jogos (Fall Guys, Hades, Phasmophobia, The Sims… Nada que seja triple A como os jogos de ps4) quanto programas de edição (pacote Adobe). Eu devo me atentar mais ao processador, ou a RAM?

    Desde já agradeço!

    1. Vanessa,
      tanto para os jogos quanto para o pacote Adobe o ideal é um i5, com 8GB de RAM e preferencialmente armazenamento SSD. Mas tudo isso você consegue em notebooks que custam menos de R$4000, o problema está na placa de vídeo dedicada.

      Cada um dos jogos ou softwares tem uma demanda diferente:
      – a Adobe them pedido uma GTX 1050 para Photoshop e After Effects, mas roda com menos se você não vai fazer nada muito complexo.
      – o fabricante de Fall Guys indica algo próximo a uma GTX 1050;
      – Hades e The Sims pedem pelo menos uma placa de vídeo MX 110;
      – Phantasmaphobia, pede ainda mais, uma GTX 1060.

      Dessa forma os notebooks mais indicados são na ordem inversa:
      esse Dell, roda tudo o que você quer, mas custa mais de R$7000;
      esse Asus, teoricamente não roda Phantasmaphobia, mas está dentro do pedido por todos os outros jogos/softwares, custa pouco mais de R$4300;
      esse Lenovo, só roda Hades e The Sims 4, apesar de não ser indicado provavelmente rode a maioria dos softwares para o pacote Adobe, por possuir SSD tem uma certa vantagem de performance geral frente ao Asus, mas tem uma placa de vídeo muito mais fraca.

      Não sugiro que opte por configurações inferiores a do Lenovo que indiquei, mas se você for escolher outro notebook e ele for pelo menos um i5 de oitava geração, o ideal é privilegiar memória RAM. Entre i5 com 12GB e i7 com 8GB no geral o primeiro será mais rápido no seu caso. No mínimo 8GB, mas se tiver mais que isso melhor.

      Espero ter ajudado!

  11. Qual notebook mais barato eu consigo jogar o FIFA 21 sem falhas?

    1. Olá Guilherme,

      Esse modelo aqui da Lenovo é minha principal indicação para você. Ele tem performance suficiente para rodar de maneira confortável o FIFA 21, mesmo em configurações gráficas mais altas.

      Se você quer gastar ainda menos, esse modelo aqui pode ser uma boa opção. Mas nesse caso será necessário adequar as especificações do jogo para atingir taxas de quadros mais satisfatórias.

  12. O notebook da Lenovo Ideapad L340 81TR0002BR é bom para rodar the sims 3 com expansões e pacote de objetos?

    1. Olá, tudo bem?

      Com certeza! The Sims 3 é um jogo extremamente leve, o L340 tem muito mais que o necessário para rodar liso em configurações máximas.

  13. Qual desses notebooks consegue rodar Valorant a 60 fps sem problemas? (Foco nos mais baratos)

    1. Olá Matheus,

      Todos eles são capazes de rodar Valorant a 60FPS. Porém no 5° da lista seria necessário configurar as opções gráficas para o mínimo.

      Na minha opinião a escolha mais adequada no seu caso seria o Lenovo L340. Ele rodaria a 60 quadros por segundo e com qualidade gráfica agradável.

  14. Olá, bom dia!

    Eu tenho um Lenovo ideapad s145 cm placa NVIDIA GeForce MX110, 8Gb RAM, Armazenamento 1 TB, e Intel Core i7-8565U, gostaria de saber se daria para jogar fall guys. Obrigada!

    1. Olá Néia,

      Roda sim, e de maneira bem satisfatória, o ideal é utilizar o jogo na configuração gráfica média e em 720p (HD). Esse vídeo aqui mostra alguns testes do jogo em um S145 como o seu.

      Espero ter ajudado!

  15. Boa tarde. Acabei de comprar o Lenovo Ideapad S145, mas é Ryzen 5. Gostaria de saber se o mesmo suporta o jogo Fall guys?

    1. Olá,

      A maioria dos modelos da linha S145 com Ryzen 5 utiliza um chip gráfico integrado, o Vega 8 da AMD. Apesar de apresentar alta performance ele é capaz sim de rodar o game Fall Guys de maneira satisfatória, porém com algumas adequações.

      Esse vídeo aqui mostra um pouco de testes do Fall Guys em diferentes resoluções utilizando o mesmo hardware que o seu.

  16. Bom dia ótima matéria parabéns.
    Queria saber de um notebook barato 3.500 até 4000 que roda o jogo Dad by dayligth estou de olho no notebook Lenovo s145 porém estou com receio de ele não roda o jogo.
    Por favor me dê uma ajuda.
    Obrigada.

    1. Andressa,
      a princípio a desenvolvedora pede mais do que o S145 entrega.

      Mas existem vídeos que sugerem que funcione: como esse (a placa de vídeo 940MX é quase igual a MX110), e a depender do S145 você tem mais processador e talvez SSD.

      Eu recomendaria esse S145 aqui, pois o SSD pode dar uma ajudinha na hora de rodar o jogo.

      Espero ter ajudado!

  17. Boa noite. Qual notebook vc me indica para trabalho, rodar software peesados, memória boa. Mas preço bom

    1. Karine,
      quanto mais potente o notebook maior o seu custo. Mas existem sempre algumas opções que estão com melhor preço.

      Uma opção muito potente hoje é esse Acer, apesar dele ter um custo bem alto, o preço dele é muito bom para o que entrega.

      Espero ter ajudado!

  18. Olá Eduardo! Pensa em atualizar o artigo com notebooks com processadores AMD Ryzen? Excelente artigo, muito obrigado

    1. Gilson,
      sim, existem algumas opções com Ryzen que possuem grande chance de aparecer na nossa próxima atualização. Mas como os estoques das lojas estão mudando muito estamos priorizando os esforços as perguntas.

      Mas esse Acer que está com um bom valor para a performance que entrega. Grande chance de aparecer na próxima atualização.

      Espero ter ajudado!

  19. Gostaria de uma ajuda, minha filha gosta de jogar Roblox e de vez em quando Gacha Life e um pouco do Minecraft. Queria uma indicação de um notebook para ela jogar e ao mesmo tempo por suas tarefas diárias. Se tiver entrada de SSD seria importante também. Aceito sugestões.

    1. Matias,
      esses jogos não são muito pesados. Um bom notebook para tudo isso contaria com um processador i5 ou ryzen 5, 8GB de memória e uma placa de vídeo dedicada, mesmo que básica.

      Boas alternativas com essas configurações são:
      esse Lenovo, com a vantagem de já vir com o SSD instalado;
      esse Asus, custa quase tanto quanto o Lenovo, mas não possui o SSD (possui slot SSD livre);
      esse Dell, não tem placa de vídeo dedicada para os jogos, mas a princípio rodaria os jogos apesar de não ser o ideal. Como vantagem já vem com SSD.

      Espero ter ajudado!

  20. Eu gostaria de saber um notebook bom e barato para estudos e que rode jogos a 60 fps, sendo as config médio/baixo, num orçamento de até 3500.

    1. Thales,
      se for para jogos como LOL é possível alcançar seu objetivo com esse orçamento. Mas dependendo do jogo só investindo em notebooks que custam mais de R$5000.

      Esse Asus aqui é o melhor notebook até R$3500 para jogos. Mas se puder aumentar um pouco seu orçamento esse Lenovo iria lhe permitir bem mais performance pois conta com SSD.

      Espero ter ajudado!

  21. Boa tarde.
    Entre esses notebooks , qual seria melhor, pra rodar autocad, fotos e edições… e alguns jogos como ( roblox, minecraft, etc) ? Na faixa de 3.000,00 a 3.5000,00 ( nessa media ) ?
    Não entendo nada de especificações. Agradeço.

    1. Carolina,
      nessa faixa de preço o melhor para o que você precisa é esse Asus. Ele tem bom processador e memória, e a placa de vídeo dedicada ajuda nos jogos, autocad e edições.

      Só lembrando que para rodar a última versão do Autocad a desenvolvedora pede no mínimo uma resolução Full HD. Isso você só encontra em notebooks acima de R$4000/R$4500. Mas tenho um amigo que roda uma versão do CAD que pede o Full HD em um notebook que não tem essa característica sem problemas.

      Espero ter ajudado!

  22. boa tarde, to procurando algum note pra rodar um world of warcraft sem travamentos e numa qualidade boa e quais queres jogos que exigem configurações semelhantes, além de um bom computador pra estudos(programação e afins), qual vc me recomendaria?

    1. José,
      tem pessoas que conseguem rodar o WOW na qualidade 10 (preset) e em Full HD com uma GTX 1050 (veja aqui). Mas acredito que usar o preset 6 ou 7 é mais adequado com essa placa.

      Esse Asus é o mais barato com essas características. Esse Acer é bem mais rápido por contar com SSD além disso tem uma tela de qualidade superior a do Asus.

      Espero ter ajudado!

  23. Olá, tudo bem? Qual notebook você me indicaria pra jogar apex legends e black desert online? Muito obrigado! Abraço!

    1. Fernando,
      o ideal seria um notebook com a GTX 1050 ou maior. Assim ele teria uma configuração um pouco acima do mínimo para os dois jogos, mas ainda abaixo do que as empresas recomendam.

      Os notebooks de melhor preço com essa característica são:
      esse Asus, é o de melhor preço com a GTX 1050.
      esse Acer, já é bem mais rápido e também tem a GTX 1050.

      Espero ter ajudado!

  24. Olá, quero o note que rode bem o cs go e também de para editar vídeos! qual dessas opções é o melhor custo beneficio?

    1. Hanyssa,
      sem dúvida o L340 da Lenovo. Ele tem boa performance gráfica tanto para jogar quanto para editar vídeos.

      Espero ter ajudado!

  25. Olá! Ótima matéria! Estou atrás de um notebook tanto para trabalho (usando Photoshop) quanto para jogos como Lol, The Sims 4 e Albion On-line. Estou entre o Acer 528V (mas não gosto muito do desing), Dell G3 (mas o teclado não é abnt) e Lenovo (mas a categoria mais em conta não tem SSD) hahaha
    Vocês indicam o ACER 528v para as funções que preciso?

    1. Larissa,
      sim o Acer Nitro 5 que falou seria superior ao mínimo que a Adobe pede. Ou seja rodaria bem o Photoshop.

      Quanto ao Dell G3 você fala da questão dele não ter o cedilha, correto? Ele é um ótimo e potente notebook, mas realmente ele não possui teclado ABNT2 (com cedilha).

      O Lenovo L340 também é muito interessante em especial pelo preço, ele fica bem mais barato que os Dell G3 e Acer Nitro e dentro do que a Adobe pede para o Photoshop, mas com a desvantagem de não ter o SSD.

      O Nitro 5 538V que você citou é o mais rápido dos três (se você está comparando com o G3 mais básico que tem a GTX 1050), pois tem uma placa de vídeo um pouco mais rápida, a GTX 1650.

      Realmente o Acer tem o visual bem “gamer”, mas é mais barato que o Dell com mais performance e apesar do custo extra entrega bem mais desempenho que o Lenovo. Realmente parece a melhor opção dos três.

      Espero ter ajudado!

  26. Queria um notebook que rode pelo menos monster hunter world e que seja em um preço acessível, que seja bom pra trabalho também, qual notebook seria melhor ?

    1. Naidson,
      o notebook mais barato que atende aos requisitos mínimos do Monster Hunter World é esse Asus.

      Espero ter ajudado!

  27. Boa tarde, tenho olhado muito o Lenovo Ideapad S145 como i5, 8GB RAM, placa de vídeo MX110 e SSD 256GB. Será que ele roda o Fortnite sem problemas, ou terá que colocar na resolução menor? Tenho visto vários, porém o orçamento fica na casa de 4.000.

    1. Fernando,
      rodaria bem sim! Esse vídeo mostra mais ou menos como ficaria.

      Espero ter ajudado!

  28. Eu estou atualmente em dúvida entre comprar um notebook Lenovo Ideapad S145, Ryzen 5 3500U com 12GB de RAM ou um Acer Aspire 3 A315-42-R1B0 AMD Ryzen 5 com 12GB de ram também, qual desses seria melhor assim para jogos que rodassem batendo uns 60 fps no minimo e para estudos também.

    1. Thales,
      tanto o Lenovo quanto o Acer são ótimos notebooks. Mas nenhum deles foi feito pensando em jogos. Somente em um jogo como LOL você vai ficar perto ou passar dos 60FPS.

      Se você quiser jogar Call of Duty, Counter Strike, GTA V você vai precisar de um L340 para ficar com um bom framerate!

      Espero ter ajudado!

  29. Boa Tarde,
    Estou procurando um note pro meu filho estudar e jogar também. Ele tem 10 anos. Não estou achando nada nos sites dos fabricantes, pois devido a pandemia a procura está grande…
    Recebi de uma loja o modelo Dell Inspiron i15-5570-A20C. Tela 15.6″, i5, 8250U, 8GB, 1TB, radeon 530 2 GB, Windows 10.

    Pode me dizer se vai atender aos jogos??

    Muito Obrigada, Suzana

    1. Suzana,
      para jogos como Minecraft, Roblox, LOL e Fortnite ele funcionaria bem sim. Se for para jogos mais pesados ele já não seria adequado, mas acredito que pela idade dele seriam aqueles mesmo que ele jogaria.

      Espero ter ajudado!

  30. Boa noite,
    Você acha que a nova versão do Acer Nitro 5 AN515 54 xx inclusive com ssd de fabrica ficou superior ao Lenovo L340? Obrigado pela atenção.

    1. Laercio,
      de fato o Nitro 5 tem a vantagem do SSD que impacta de forma significativa na performance.

      Optamos por indicar apenas notebooks Windows na nossa lista. Infelizmente o Acer com Windows acaba ficando bem mais caro que o Lenovo e acaba não sendo tão atrativo.

      Mas nada impede de adicionarmos o Acer com Endless OS na próxima versão da nossa lista. Se entendermos que para nossa audiência o sistema operacional não é um problema podemos modificar nossa metodologia.

      Espero ter ajudado!

  31. Notebok de 5000 mil reais e vcs falam que é barato pelo amor de deus

    1. Olá,
      todos notebooks aumentaram muito desde o início da pandemia. Infelizmente essa é a realidade hoje!

      Se precisar de alguma ajuda é só falar!

      Espero ter ajudado!

  32. qual seria o melhor notebook pra jogar the sims 4 ?

    1. Maria,
      quanto mais desempenho melhor.

      A melhor alternativa custo-benefício é esse Acer.

      Já se você quer usar a imagem com mais qualidade e com ótima velocidade (veja que a internet também influencia na percepção de velocidade no The Sims 4) esse Lenovo L340 é a melhor alternativa.

      Espero ter ajudado

  33. Eu estou indeciso entre o Nitro 5 e o L340. Qual você indicaria para o uso? Preciso de um notebook que consiga rodar os programas de edição da Adobe e também alguns jogos cono World of Warcraft e Overwatch sem travamentos e atualmente o da Lenovo “tá mais barato”.

    1. Luis,
      o modelo da Lenovo é muito bom, e é o mais barato para o que entrega. Tem um modelo da Acer com processador de sétima geração que você consegue achar por um pouco menos, mas eu optaria pelo L340.

      Espero ter ajudado!

  34. Estou procurando um notebook com bom desempenho para uso geral, e claro, que rode alguns jogos pros meus filhos. Esse artigo ajudou demais, ja estava de olho no ultimo modelo da lista, o S145 com 9GB de RAM, Core i5 8265U e GeForce MX110 me pareceu interessante. Sei que com essas configurações não seria possível rodar jogos mais atuais com configurações muito altas. Mas digamos, alguns jogos como Fortnite, Rocket Legue, GTA V, talvez algum Call of Duty ou Battlefield mais recentes, seria capaz de rodar com desempenho satisfatório com configurações medias ou teria que rodar os jogos todos no mais baixo possivel?

    1. Rafa,
      ele é um bom notebook de entrada para jogos. Fortnite roda com certeza, GTA V e Rocket League também rodam. Mas o S145 entrega menos do que o mínimo pedido para o Rocket League.

      Já para jogar Call Of Duty e Battlefield nas últimas versões seria necessário um notebook mais potente, o mínimo ideal seria esse Lenovo L340. Mas tem quem consiga rodar, e nesse caso no mínimo. Veja o BattleField V e o COD Modern Warfare.

      Espero ter ajudado!

  35. O notebook Ideapad S145 roda Dead By Daylight tranquilo ou tem chance de dar desconforto na hora de jogar com lags, bugs ou até mesmo com risco de crashar ?

    1. Olá,
      o S145 com a MX 110 acredito que deva rodar no mínimo o Dead by Daylight. Aqui tem um video rodando na 940MX que é equivalente a MX 110 da Lenovo, então vai rodar parecido.

      Para rodar sem nenhuma possibilidade de lags o ideal seria comprar o L340 com a GTX 1050.

      Espero ter ajudado!

  36. Esse último ( o oitavo da lista ) tambem roda the sims ?
    obrigada.

    1. Carolina,
      roda sim, e com boa performance! Mas no momento não possui disponibilidade.

      Esse Acer aqui é a melhor opção custo-benefício para jogar The Sims 4 atualmente.

      Espero ter ajudado!

  37. Faz muitos, muitos anos que não jogo nada mas, nessa quarentena, meu sobrinho me deu a dica e eu adquiri o Civilization VI gratuito na Epics. Eu jogava na época do Civi II, para ter uma ideia… Meu notebook é antigão e tem uma placa nvidea GeForce 310M (não rodou, claro!) . De qualquer forma, já estava querendo trocar o notebook pelo Lenovo 81S90008BR Ideapad S145-15IWL, Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MX110. Pesquisando na internet, encontrei que a especificação mínima da placa de video para esse jogo é nVidia 450. A pergunta é: essa MX100 é superior ou não a essa nvidea 450? Será que vai rodar?
    Obrigada!

    1. Marcia,
      de acordo com os benchmarks a MX110 do Lenovo é sim superior a Nvidea 450, veja aqui, quanto mais pontos melhor.

      Espero ter ajudado!

  38. E quanto Lenovo Ideapad L340? Ele roda The Sims 4? Qual seria melhor pra esse jogo: Lenovo Ideapad L340 ou Dell G3 3579?

    1. Leticia,
      vi sua pergunta anterior também. Mesmos nas versões mais básicas ambos rodam o The Sims 4 com sobra.

      Mas pelo que vejo o L340 com i5 tem a vantagem de usar um processador de nona geração, um pouco mais rápida.

      Espero ter ajudado!

  39. O Dell G3 3579 roda The Sims 4?

    1. Letícia,
      o G3 3579 tem vários modelos, mas pelo que vi mesmo o mais básico roda o The Sims 4 com sobra de performance.

      Espero ter ajudado!

  40. Olá,eu estou tentando achar um notebook que rode cs:go,não no ultra,Mas sim nos gráficos mediano,quero saber se você tem alguma dica de note ou alguma informação ,estou com uma renda de 2.500,quero um note que rode no 80 a 100 fps o cs:go,por se tratar de um jogo antigo não e muito pesado e também porque gosto dos gráficos baixos dentro do jogo.Me ajude por favor,Obrigado.

    1. Antonio,
      o notebook de menor custo e melhor performance para jogos no momento é esse Acer. Mas ele está custando pouco mais que R$3000.

      Veja nesse vídeo lá pelo minuto 37:32 mais ou menos como ficaria o CS GO nesse notebook.

      Espero ter ajudado!

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.