Melhores Iogurteiras

Os iogurtes são muito saborosos e podem ser uma opção muito boa para quem busca uma vida mais saudável.

Você já pensou em poder preparar os seus favoritos diretamente da sua casa?

Separamos as melhores iogurteiras do mercado para que você consiga encontrar uma que atenda aos seus desejos e necessidades.

Acompanhe a seguir e descubra o porquê de nossas escolhidas serem as melhores.

Melhores iogurteiras de 2022

Euro Cuisine YM80 Iogurteira Euro Cuisine YM80 Melhor iogurteira Ver Preço
Fun Kitchen LK21155 Iogurteira Fun Kitchen LK21155 Melhor iogurteira custo-benefício Ver Preço
Fun Kitchen PV Iogurteira Fun Kitchen PV Iogurteira com potes de vidro Ver Preço
Izumi Iogurteira Izumi Iogurteira elétrica melhor preço Ver Preço
Valente Seu Attílio Iogurteira Valente Seu Attílio Melhor iogurteira manual Ver Preço

Como escolher a melhor iogurteira

Tipo

As iogurteiras podem ser divididas em dois tipos de modelos: manuais ou elétricas.

Manuais, como o próprio nome já diz, são aquelas onde você prepara o alimento manualmente.

Essa é a versão de maior custo-benefício, já que não necessita de energia elétrica, o que impacta no preço final do produto e também na conta de luz no final do mês.

Para o preparo do iogurte, costuma-se utilizar água, leite fervente ou a geladeira.

Já o modelo elétrico possui um preparo totalmente automático, sem ser necessário você adicionar leite ou água fervente, tendo a temperatura mantida pela eletricidade, o que também faz com que o preparo do iogurte seja mais rápido.

Além disso, essa versão também costuma permitir que você prepare outros alimentos, como sorvete, na consistência certa.

Por essas razões, ele também costuma ter o preço mais elevado.

Tipo de Iogurte

Outra característica que pode te auxiliar na hora de escolher uma boa iogurteira é ter em mente os tipos de iogurte que você pretende preparar.

Os tipos mais comuns costumam ser tradicional e grego, mas ainda existe a possibilidade de preparo de até mesmo sorvetes.

Modelos capazes de preparar a versão grega costumam acompanhar dessorador, então é importante verificar antes da aquisição para que você não se decepcione no momento da escolha.

Sugerimos que você opte por uma iogurteira com o maior número de variações possível, assim você não estará limitado a apenas um tipo de resultado.

Capacidade

A capacidade é um dos maiores guias na hora de decidir a opção ideal para você.

Ela está diretamente ligada a demanda, já que se o número de pessoas que consomem iogurte na sua casa for grande, precisará de um produto maior.

Geralmente, a capacidade das iogurteiras gira de 1 até 3 litros.

As versões de 1 litro costumam ser mais indicadas para quem mora sozinho, ou não costuma ingerir muito iogurte de uma única vez.

Já as opções de 2 a 3 litros são uma melhor alternativa para uma casa de 2 até 4 pessoas, dependendo dos hábitos de consumo.

Recipiente único ou individual

As iogurteiras podem conter um único recipiente, ou então recipientes individuais.

Aquelas que possuem um único recipiente são ótimas para quem deseja preparar grandes quantias de uma só receita.

Já os recipientes individuais são uma boa sugestão para quem gosta de variar e experimentar diversas receitas, diversificando os ingredientes, ou então preparar a quantia exata a ser consumida diariamente.

Material (recipientes livres de BPA)

As iogurteiras costumam ter seus recipientes feitos em material plástico, geralmente atóxicos.

Entretanto, por se tratar de um recipiente onde estarão alimentos que serão ingeridos, é muito importante verificar que se trata de um recipiente composto por materiais livres de BPA (bisfenol-A).

Essa substância pode ser muito prejudicial à saúde, acarretando diversos problemas.

Embora uma boa parte das marcas já busque evitar essa substância na composição de seus produtos, é sempre importante verificar para ter a certeza de não estar adquirindo um produto nocivo à saúde.

Tempo de preparo

O tempo de preparo dos iogurtes, ou qualquer outro alimento, pode variar por uma série de fatores, desde o modelo até seu método de preparo.

Iogurteiras manuais costumam ter um tempo de preparo bem maior em comparação às elétricas, já que elas necessitam de atividades manuais.

Controle de Temperatura

O controle de temperatura é responsável por dar ao iogurte a consistência correta.

Temperaturas menores dão a eles o aspecto mais molhado, enquanto temperaturas mais elevadas os deixam com a textura mais grossa.

Versões elétricas costumam ser mais fáceis de controlar a temperatura, já que costuma ser função deles manter a temperatura em determinado número, sem ser necessário interferência.

Recursos extras

Além das funções mais básicas, existe uma série de outras características que podem tornar tanto o uso quanto as vantagens de uma iogurteira ainda maiores.

Refrigeração:

Temporizador: é responsável por desligar ou emitir um som quando o aparelho termina o processo de fermentação.

No caso dos iogurtes, é uma ótima característica, já que quando fermentado em excesso ele se torna ácido.

Multifuncionalidade: algumas versões das iogurteiras permitem que até mesmo outros alimentos sejam preparados nelas, como sorvetes ou então outros tipos de iogurtes.

A vantagem dessa função é que você não fica restrito a somente um tipo de alimento, tendo uma gama muito maior de opções.

Limpeza

Às vezes nos preocupamos tanto com outras características que acabamos esquecendo de uma das mais importantes: a limpeza.

Antes de concluir sua compra, lembre-se de verificar se os acessórios são removíveis, o que irá facilitar muito a limpeza.

O ideal é que você limpe a iogurteira logo após o uso, para que assim não se proliferem sujeiras que podem afetar tanto a sua saúde quanto o preparo das próximas refeições.

Consumo

Geralmente a potência também está ligado ao tempo de preparo, onde quanto maior ela for, mais rápido o iogurte ficará pronto, entretanto, não é uma regra fixa.

Essencialmente no caso dos modelos elétricos, que ficam ligados por horas a fio, é importante que você verifique a potência para não ter sustos desagradáveis no final do mês.

Como a potência está diretamente ligada ao consumo, e quanto maior ela for, maior será o consumo do aparelho, sempre busque essa informação na hora de saber quanto a iogurteira consome.

Qual a melhor iogurteira elétrica?

Encontrar o produto perfeito é muito difícil, até mesmo porque dificilmente existirá um que atenda a 100% dos critérios.

Entretanto, existem sim características que podem ajudar na escolha de um bom produto, e o mais próximo do seu tipo de uso.

No caso das iogurteiras elétricas, o primeiro passo é saber identificar o tipo de iogurte que você deseja preparar, natural ou grego.

Você também precisa ter em mente a quantia que costuma consumir, e se um modelo com recipiente único ou vários individuais são a melhor alternativa.

Após isso, você pode partir para questões mais técnicas como o material e funções extras.

É muito importante que, na hora de escolher, você verifique se o recipiente onde ficará o iogurte é livre de BPA, uma substância que pode ser muito prejudicial à saúde e que ainda está presente em alguns materiais.

Depois, basta buscar a maior quantidade de funções extras possíveis, como o temporizador, que facilita a vida para quem costuma esquecer os eletrodomésticos ligados ou então não sabe como dar o ponto ideal do iogurte.

Como fazer iogurte na iogurteira?

O passo a passo de como fazer iogurte na iogurteira pode variar dependendo do modelo escolhido, ou seja, manual ou elétrico.

Além disso, o que também influencia no modo de preparo é o próprio produto e sua marca.

Por isso, antes de seguir qualquer receita, recomendamos que leia o manual de instruções e o modo de preparo nele incluso.

Quais as vantagens de ter uma iogurteira?

O maior benefício na hora de adquirir a sua iogurteira é o fato de poder preparar o seu iogurte da forma que quiser, com seu sabor preferido e com a certeza de não ter açúcares e conservantes.

Outro aspecto também é a economia pois, embora você gaste mais energia elétrica, com ela é possível realizar uma quantia bem maior, e economizar no supermercado.

Além disso, não podemos deixar de citar a satisfação em ter um iogurte fresquinho, feito na hora.

Qual a melhor iogurteira?

Conheça agora os modelos recomendados por nossa equipe e seus detalhes.

Euro Cuisine YM80

A YM80 da Euro Cuisine conquistou o topo do nosso ranking, escolhida como a melhor iogurteira.

Ela é composta por um recipiente redondo, onde são acoplados os potes onde são armazenados os iogurtes e uma tampa transparente.

No total, é possível preparar até 1,24 litros de iogurte de uma única vez, divididos em 7 potes de vidro com capacidade de 177 ml cada.

Essa é uma característica que a torna diferenciada, sendo uma excelente escolha para quem gosta de explorar novos sabores e experimentar gostos variados, já que é possível fazer um sabor em cada pote.

Outra vantagem é que os potes podem ser lavados diretamente na lava-louças, facilitando sua limpeza.

Falando em potes, suas tampas são herméticas, proporcionando maior qualidade de armazenamento na geladeira.

Seu sistema é intuitivo, com um botão de liga e desliza e luz indicadora de funcionamento.

Além disso, há também um temporizador localizado na lateral, que indica quanto tempo falta para que o iogurte fique pronto.

Ele não conta com funções extras, mas ganhou nossa primeira posição devido a suas boas características, funcionalidade e comentários de usuários.

Prós
  • Boa capacidade
  • Recipientes separados
  • Potes podem ir a lava-louças
  • Potes herméticos
Contras
  • Funções básicas
Fun Kitchen LK21155

Ter um iogurte natural, feito em casa, sem precisar investir muito pode ser o principal objetivo de muitos leitores, por isso separamos a LK21155 da Fun Kitchen como a melhor iogurteira custo-benefício.

Ela tem 6 recipientes para serem acoplados ao recipiente maior, totalizando 1,5 litros de capacidade.

É uma maior praticidade e vantagem para quem gosta de variar suas receitas, podendo fazer alimentos de diferentes sabores.

Seus recipientes são de plástico, com tampas do mesmo material.

O acabamento é mais simples, mas nada fora do esperado, afinal, essa é uma das razões pela qual ele tem seu custo-benefício.

Já seu design segue o mesmo padrão, apenas com uma luz para indicar funcionamento.

O maior aspecto negativo que consideramos é a falta de um botão para ligar e desligar, o que faz com que ele ligue e desligue automaticamente diretamente na tomada.

Valendo lembrar que não se trata de um produto bivolt, por isso lembre-se de verificar antes de finalizar sua compra.

Prós
  • Bom custo-benefício
  • Boa capacidade
  • Funcional
Contras
  • Sem botão de liga e desliga
  • Funções básicas
  • Não é bivolt
Iogurteira com Potes de Vidro

A Funk Kitchen aparece novamente na nossa seleção, mas dessa vez como outra ótima opção de iogurteira com potes de vidro.

Ela acompanha 7 recipientes para que você possa preparar até 7 receitas diferentes de iogurtes.

Em média, o tempo de preparo é de 8 a 12 horas, dependendo da consistência e tipo de iogurte desejado.

Alguns usuários, inclusive, relatam que em 8 horas o alimento já está no ponto para ser consumido embora, é claro, que isso também dependa de como a pessoa gosta.

Seu painel de controle segue o padrão básico, com uma luz indicadora de funcionamento e um botão de liga e desliga.

Outro aspecto que valoriza muito a Fun Kitchen é que os potes são de vidro, o que significa que são livres de BPA, dispensando a preocupação de possíveis futuros problemas de saúde.

Sua qualidade, de forma geral, é superior ao nosso modelo anterior, com um excelente acabamento.

Infelizmente ela não é bivolt, por isso esteja atento antes de finalizar sua compra.

Prós
  • Potes de vidro
  • Funcional
Contras
  • Não é bivolt

4° - Izumi

Izumi

A Izumi não poderia estar de fora da nossa lista, sendo uma das iogurteiras mais conhecidas e de melhor preço do mercado.

Ela tem capacidade de preparar 1 litro de uma única vez e, diferente dos nossos modelos anteriores, não possui divisões, então você pode preparar uma boa quantidade do seu iogurte favorito.

A Izumi se destaca pela facilidade, já que por ser elétrica não é necessário aquecer o leite para misturar com o iogurte semente, basta apenas misturá-lo enquanto está em temperatura ambiente, ligar e aguardar 8 horas.

Seu design é bem básico, com uma simples luz indicadora de funcionamento, sem demais acessórios.

Para ligar ou desligar a iogurteira, basta colocar ou tirar da tomada.

Na nossa opinião, essa é uma característica que deixa um pouco a desejar no produto, mas que não necessariamente chega a afetar o seu uso.

Além da facilidade, um destaque do modelo é que ele é bivolt, dispensando preocupações com a voltagem.

E por último, mas não menos importante, não podemos esquecer de destacar que ele é livre de BPA, diminuindo os riscos à saúde.

A Izumi tem renome no setor das iogurteiras, tendo eficiência por um preço justo.

E para quem também quiser usufruir do iogurte grego, a marca também conta com outra versão, que acompanha dessorador.

Nenhuma dessas versões é bivolt, por isso é sempre bom verificar se está escolhendo a voltagem correta no momento da compra.

Prós
  • Boa capacidade
  • Funcional
  • Bivolt
  • Possui versão com dessorador
Contras
  • Sem botão de liga e desliga
Valente Seu Attílio

A iogurteira Seu Attílio da Valente é para quem não se importa em usar as mãos e quer a melhor iogurteira manual.

Ela é composta por uma bandeja, uma tampa e alguns potes, algo bem simples, mas super funcional.

Para o preparo do iogurte, ela conta com 6 potes de 250 ml cada, que no total produzem até 1,5 litros da bebida.

O aspecto positivo de mais de um recipiente é que assim você possui a liberdade de escolher se prefere apenas um sabor ou quer experimentar opções diferentes.

Isso porque os diversos potes permitem preparar todos os sabores no mesmo instante, sem perder tempo.

Sua limpeza é fácil de ser realizada, podendo deixar o material limpinho em folha rapidamente com água e sabão, até mesmo por não possuir muitos detalhes.

O material plástico é livre de BPA, proporcionando segurança na hora de preparar suas refeições.

Prós
  • Funcional
  • Barata
  • Não consome energia elétrica
  • Livre de BPA
Contras
  • Acabamento básico
  • Preparo mais trabalhoso

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.