1. Guia dos Melhores
  2. Melhores Secadores de Cabelo

Melhores Secadores de Cabelo

Procurando o melhor secador de cabelo para suas necessidades? Selecionamos os melhores modelos do mercado, para todos os tipos de uso.

Não importa se você busca apenas um aparelho simples e com bom preço, um modelo para viagem ou se precisa de um secador mais potente para uma fazer escova e penteados em casa. Com certeza, esse artigo lhe ajudará a fazer a melhor escolha.

Antes de comentar os melhores modelos, daremos algumas dicas sobre os aspectos que devem ser considerados ao escolher um secador para uso doméstico.

Melhores secadores de cabelo de 2021

Taiff Tourmaline Ion Cerâmica Taiff Tourmaline Ion Cerâmica Melhor Secador Melhor Preço
Mondial Chrome Pink Line SC-36 Mondial Chrome Pink Line SC-36 Melhor Custo-Benefício Melhor Preço
Taiff Style Taiff Style Melhor Custo-Benefício Taiff Melhor Preço
Taiff Fox Íon 3 Taiff Fox Íon 3 Melhor Secador Profissional Melhor Preço
Philco Golden Star Philco Golden Star O Mais Versátil Melhor Preço
Mondial Max Travel SC-10 Mondial Max Travel SC-10 Portátil e Barato Melhor Preço

Como escolher um secador de cabelo?

Os itens básicos a considerar na escolha de um aparelho são: potência, temperaturas, velocidades e emissão de ar frio.

Em tese, a potência determina a capacidade do secador atingir temperaturas mais altas e consequentemente, a rapidez do processo de secagem e modelagem.

Entretanto, há casos em que dois aparelhos com a mesma potência informada pelo fabricante apresentam performances diferentes.

Por isso é importante analisar opiniões de quem já usou o secador, critério que aplicamos em nossa análise.

E quem quer um aparelho mais potente também precisa ficar atento à questão da tomada onde o secador será ligado.

Secadores acima de 1.600 w em geral só podem ser usados em tomadas de 20 amperes (20 A). É possível perceber essa diferença, pois os pinos do plugue são mais grossos e não entram facilmente na tomada de 10 A.

Caso o local só tenha tomadas 10 A, é preciso providenciar a troca, já que o uso de adaptadores não é recomendado, podendo causar acidentes graves e ainda inutilizar o secador.

Fora isso, um modelo que oferece diferentes temperaturas e velocidades permite adequar esses elementos ao tipo de efeito que se deseja produzir no cabelo. Ou seja, um secador com mais velocidades e temperaturas é mais versátil.

Já o ar frio é usado para finalizar o penteado, pois ameniza os fios arrepiados (frizz) e deixa os cabelos mais brilhantes, porque ajuda a selar as cutículas.

Alguns modelos também oferecem tecnologias que prometem benefícios em termos de hidratação, redução de frizz e luminosidade. Exemplos de tais tecnologias são os secadores com partes da estrutura em cerâmica, turmalina e versões que emitem íons.

Outros aspectos a considerar num secador, cuja relevância varia de acordo com o uso que se dará ao produto são: comprimento do fio, peso e dimensões.

A relação custo-benefício de cada aparelho também é um elemento importante na hora da escolha.

Em nossa seleção, buscamos apresentar os melhores secadores do mercado tendo vista as diferentes necessidades de uso desse eletroportátil.

Qual o melhor secador de cabelo?

Agora você confere nossa seleção comentada dos melhores secadores de cabelo, para diferentes necessidades.

O Taiff Toumaline Ion Cerâmica é a nossa indicação de melhor secador.

Ele é ideal para quem tem cabelos longos e volumosos, com fios grossos. Com seus 2.000 watts de potência, seca e ajuda a alisar cabeleiras rebeldes com economia de tempo e esforço.

Inclusive, ele é considerado um equipamento de uso profissional, embora tenha um preço acessível. Para quem tem um cabelo com as características citadas acima e usa com frequência o secador para fazer escova ou penteados em casa, vale o investimento.

Esse modelo oferece duas opções de temperatura e duas de velocidade, que permitem diferentes combinações entre si. Conta ainda com botão para jato de ar frio, que ajuda a reduzir o frizz e dar brilho aos fios.

Vem com dois bicos direcionadores de ar, de diferentes tamanhos. Seu cabo com 3 metros de comprimento garante mobilidade durante o uso. E ainda tem alça para deixá-lo pendurado na parede, super prática.

A tampa traseira removível possibilita uma limpeza mais eficiente do secador, o que ajuda a prolongar sua vida útil.

O consumo médio de energia elétrica desse modelo fica em 1,9 kWh.

De acordo com o fabricante, o Taiff Tourmaline Ion emite íons negativos que selam as cutículas dos fios, proporcionando mais brilho e maciez ao cabelo. A presença de turmalina e cerâmica na constituição do aparelho tem a função de potencializar esse efeito.

Muitos usuários relatam ter notado essa diferença, do cabelo apresentar um aspecto mais saudável, quando comparado a um secador sem a tecnologia tourmaline ion que, vale mencionar, não é exclusiva desse modelo da Taiff.

O peso do aparelho pode ser considerado um ponto negativo: quase 800 gramas. Embora seu cabo seja ergonômico, é difícil segurá-lo por um longo período sem ficar com o braço doendo.

Por último, é preciso verificar a voltagem do aparelho antes de comprar, já que ele não é bivolt.

Prós
  • Potente
  • Emite jato de ar frio
  • Tecnologia tourmaline
  • Cabo de 3 metros
Contras
  • Pesado
  • Não é bivolt

O Mondial Chrome Pink Line SC-36 é o sucessor do SC-32 Golden Rose, nosso antigo colocado.

Ideal para uso diário, ele tem uma potência de 2.000w.

Ele conta com duas opções de velocidade e três de temperatura, gerando seis possíveis combinações que se adequam a qualquer tipo de cabelo.

Além do jato de ar frio que ajuda com o frizz e fixação de penteados.

Vale ressaltar apenas que ele não parece ideal para cabelos muito cheios, e sim mais levianos ou médios. Apesar da boa potência, se ligado durante muito tempo será necessário esperar o resfriamento para continuar o uso.

Sua grade traseira é removível, facilitando a limpeza e prolongando a vida útil do aparelho.

O cabo com 1,9 metros, embora não seja ergonômico, é confortável e permite um bom movimento durante o uso, e conta também com alça para pendurar após o uso.

Seu peso gira em torno de 544 gramas, um dos mais leves do mercado atualmente.

A tecnologia toumaline íon também está presente, trazendo fios mais macios e bem cuidados mesmo quando expostos ao calor.

Somando todas as características, é produto com excelente custo-benefício e que vale cada centavo para quem quer cuidar dos seus fios mesmo durante a secagem sem gastar muito.

Entretanto, antes de realizar a compra é importante verificar a voltagem, pois não se trata de um produto bivolt.

Prós
  • Potente;
  • Bom custo-benefício;
  • Leve;
  • Com tecnologia de tratamento.
Contras
  • Sem motor AC;
  • Cabo não ergonômico.

3° - Taiff Style

O Taiff Style ganha espaço no nosso ranking como o melhor custo-benefício da marca.

Sua primeira característica positiva vai para o seu design. Fugindo do convencional, o secador está disponível em três opções de cor: Azul Tiffany, Black e Cobre.

Ideal para cabelos médios até os mais pesados, ele tem 2.000w de potência, garantindo rapidez e agilidade no momento da secagem.

Para trazer maior versatilidade, o modelo conta com duas opções de velocidade, três de temperatura e jato de ar frio. Você pode facilmente adaptá-lo ao seu tipo de fio, criando diversas combinações.

O cabo de 1,80 metro garante uma boa mobilidade em espaços menores. Por ser um produto indicado para uso doméstico, esta acaba por não ser uma característica negativa.

Sua grade, composta por pequenas entradas, é removível. Isso possibilita que você facilmente consiga realizar a limpeza e garantir maior vida útil para o seu aparelho.

Embora seu peso e barulho não sejam exemplificados pela marca, ela garante um produto mais leve e silencioso. Uma característica confirmada por diversos usuários que adquiriram o produto.

O aparelho também conta com motor AC, que impede que ele se desligue em função do superaquecimento.

Apesar das suas maravilhas o Taiff Style, entretanto, perde no quesito tecnologia.

Diferente de outros modelos, como o Tourmaline Íon, o Style não conta com tecnologia de tratamento dos fios. Para quem usa o secador por um período de tempo maior, ou diariamente, esta pode ser uma característica importante.

E quem tem cabelos mais frágeis ou utiliza o aparelho frequentemente, a sugestão é investir mais em um produto com essas características.

Prós
  • Potente;
  • Design diferenciado;
  • Bom custo-benefício.
Contras
  • Sem tecnologia de tratamento.

O Taiff Fox Íon 3 entra na nossa lista como o melhor secador profissional.

Ele está disponível em duas opções de cores: soft rose e soft gold.

Preparado para atingir temperaturas mais altas, o secador conta com 2200w de potência, ideal para procedimentos que necessitam de calor.

Além de levar as seguintes tecnologias importantes para a proteção dos fios: a tecnologia tourmaline íon, responsável pela emissão de íons negativos e grade com tecnologia cerâmica, que mantém os fios hidratados.

Ao todo, são três temperaturas e duas velocidades para você combinar entre si. E o jato de ar frio que ajuda a diminuir o frizz e fixar penteados.

O cabo de 3 metros proporciona liberdade para que o profissional possa se locomover pelo salão sem ficar restrito a tomadas próximas.

E para ajudar ainda conta com alça para que você possa deixar o produto pendurado de forma organizada.

No quesito força do vento, há quem diga que achou um pouco fraco. Enquanto para alguns este pode ser um problema, para outros foi uma ótima característica por não bagunçar tanto o cabelo.

Seu preço é um pouco salgado em comparação aos demais, chegando até R$500. Pelas diversas funcionalidades e pelo preço mais salgado, nossa principal indicação é para os profissionais que buscam um produto potente, de qualidade e durável.

Prós
  • Potente;
  • Cabo de 3 metros;
  • Com tecnologia de tratamento;
Contras
  • Vento mais fraco;
  • Preço elevado.

O Golden Star da Philco se destaca por sua versatilidade.

Acompanhado do bocal direcionador de ar, difusor e uma maleta exclusiva, ele se encaixa tanto em madeixas lisas quanto cacheadas.

Seu preço também é muito relevante, podendo ser encontrado por até R$150,00.

Em comparação a outros modelos com sua funcionalidade e acessórios, seu valor é tentador.

Composto por duas opções de velocidade, três de temperatura e jato de ar frio, são 2000w que permitem encontrar a combinação ideal para o seu tipo de cabelo.

A tecnologia toumalíne ion, junto da emissão de íons negativos, também está presente.

O cabo com 1,9 metros torna a mobilidade prática e é suficiente para uso doméstico.

Quanto ao consumo médio de energia elétrica desse modelo, ele fica em torno de 2 kWh.

Sobre os acessórios, como o bocal e difusor, embora sejam raros, há relatos de que em alguns casos o encaixe pode ficar um pouco solto, rodando levemente de acordo com as movimentações. Não acontece com todos os modelos e não chega a atrapalhar o uso do produto, mas pode ser incômodo em alguns momentos.

O peso do modelo pode ser considerado um ponto negativo: 1,01Kg. Somando ao fato do seu cabo não ser ergonômico, pode ser desconfortável de segurar por um longo período.

Prós
  • Versátil;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Acompanha difusor e maleta;
  • Com tecnologia de tratamento.
Contras
  • Relatos de mau encaixe dos acessórios;
  • Pesado;
  • Cabo não ergonômico.

O Mondial Max Travel SC-10 é a melhor alternativa para quem busca um secador para viagem de baixo custo.

Seu preço é realmente muito convidativo, sendo possível encontrá-lo por menos de R$ 40.

Com potência de 1.200 watts, considerada boa para um modelo portátil, é eficiente para secar e modelar cabelos finos e pouco volumosos ou curtos.

Também permite secar cabelos longos e volumosos, entretanto o tempo gasto será maior.

Pesa apenas 342 gramas e tem cabo dobrável, podendo ser transportado facilmente na bagagem sem pesar ou ocupar muito espaço.

Além disso, é bivolt, o que permite levá-lo para diferentes destinos sem ter que se preocupar com a voltagem local.

Apesar de compacto, tem um design mais elaborado e a combinação das cores preto e vermelho acrescenta um toque extra de estilo ao modelo.

Está equipado com bico direcionador, alça para pendurar e tem o cabo dobrável.

Oferece apenas uma temperatura, duas opções de velocidade e não tem jato de ar frio. O consumo de energia elétrica fica em 1,2 kWh.

Como não é equipado com motor AC (de corrente alternada) pode acontecer do secador desligar em função da alta temperatura se for utilizado sem pausa por um período muito longo. Entretanto, não há relatos desse problema por parte dos usuários.

Mesmo para cabelos mais fáceis de secar, não é tão recomendável para uso diário. Neste caso, é melhor utilizar um modelo com alguma tecnologia que proporcione tratamento aos fios.

O jato de ar frio também faz falta na hora de finalizar o penteado, para reduzir o frizz e dar mais brilho ao cabelo.

E para quem tem os fios mais grossos e precisa do secador para fazer escova, é melhor optar por um modelo que atinja temperaturas mais altas.

Prós
  • Leve e compacto
  • Baixo custo
  • Bivolt
Contras
  • Temperatura única
  • Não tem opção ar frio

204 comentários

  1. Olá! Gostei muito matéria.
    Eu fazia progressiva e meu cabelo agora está metade mais liso e a raiz mais ondulada e com frizz.
    Quero comprar um secador potente e gastar no máximo 400,00. Pode me indicar algumas opções?
    Obrigada!

    1. Renata,

      Primeiramente muito obrigada, ficamos felizes que esteja gostando!

      Minha sugestão para você é o nosso 1º colocado, o Taiff Tourmaline Íon Cerâmica. Ele tem uma ótima potência de 2000w, duas opções de temperatura e duas de velocidade, jato de ar frio e ainda conta com a tecnologia tourmaline íon que vai ajudar no frizz e na saúde dos seus fios depois da progressiva.

      Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.