Melhores Secadores de Cabelo

Procurando o melhor secador de cabelo para suas necessidades? Selecionamos os melhores modelos do mercado, para todos os tipos de uso.

Não importa se você busca apenas um aparelho simples e com bom preço, um modelo para viagem ou se precisa de um secador mais potente para uma fazer escova e penteados em casa. Com certeza, esse artigo lhe ajudará a fazer a melhor escolha.

Antes de comentar os melhores modelos, daremos algumas dicas sobre os aspectos que devem ser considerados ao escolher um secador para uso doméstico.

Melhores secadores de cabelo de 2018

1º - Taiff Tourmaline Ion Cerâmica Profissional e barato
2º - Taiff Smart Básico e funcional
3º - Mondial Max Travel SC-10 Portátil de baixo custo
4º - Parlux Powerlight 385 Potente e durável
5º - Lizz Compact Ion 3500 Ótimo custo-benefício

Receba nossas novidades e promoções exclusivas por e-mail!

Como escolher um secador de cabelo?

Os itens básicos a considerar na escolha de um aparelho são: potência, temperaturas, velocidades e emissão de ar frio.

Em tese, a potência determina a capacidade do secador atingir temperaturas mais altas e consequentemente, a rapidez do processo de secagem e modelagem.

Entretanto, há casos em que dois aparelhos com a mesma potência informada pelo fabricante apresentam performances diferentes.

Por isso é importante analisar opiniões de quem já usou o secador, critério que aplicamos em nossa análise.

E quem quer um aparelho mais potente também precisa ficar atento à questão da tomada onde o secador será ligado.

Secadores acima de 1.600 w em geral só podem ser usados em tomadas de 20 amperes (20 A). É possível perceber essa diferença, pois os pinos do plugue são mais grossos e não entram facilmente na tomada de 10 A.

Caso o local só tenha tomadas 10 A, é preciso providenciar a troca, já que o uso de adaptadores não é recomendado, podendo causar acidentes graves e ainda inutilizar o secador.

Fora isso, um modelo que oferece diferentes temperaturas e velocidades permite adequar esses elementos ao tipo de efeito que se deseja produzir no cabelo. Ou seja, um secador com mais velocidades e temperaturas é mais versátil.

Já o ar frio é usado para finalizar o penteado, pois ameniza os fios arrepiados (frizz) e deixa os cabelos mais brilhantes, porque ajuda a selar as cutículas.

Alguns modelos também oferecem tecnologias que prometem benefícios em termos de hidratação, redução de frizz e luminosidade. Exemplos de tais tecnologias são os secadores com partes da estrutura em cerâmica, turmalina e versões que emitem íons.

Outros aspectos a considerar num secador, cuja relevância varia de acordo com o uso que se dará ao produto são: comprimento do fio, peso e dimensões.

A relação custo-benefício de cada aparelho também é um elemento importante na hora da escolha.

Em nossa seleção, buscamos apresentar os melhores secadores do mercado tendo vista as diferentes necessidades de uso desse eletroportátil.

Qual o melhor secador de cabelo?

Agora você confere nossa seleção comentada dos melhores secadores de cabelo, para diferentes necessidades.

1° - Taiff Tourmaline Ion Cerâmica

Melhor Secador de Cabelo

O Taiff Toumaline Ion Cerâmica é ideal para quem tem cabelos longos e volumosos, com fios grossos. Com seus 2.000 watts de potência, seca e ajuda a alisar cabeleiras rebeldes com economia de tempo e esforço.

Inclusive, ele é considerado um equipamento de uso profissional, embora tenha um preço acessível. Para quem tem um cabelo com as características citadas acima e usa com frequência o secador para fazer escova ou penteados em casa, vale o investimento.

Esse modelo oferece duas opções de temperatura e duas de velocidade, que permitem diferentes combinações entre si. Conta ainda com botão para jato de ar frio, que ajuda a reduzir o frizz e dar brilho aos fios.

Vem com dois bicos direcionadores de ar, de diferentes tamanhos. Seu cabo com 3 metros de comprimento garante mobilidade durante o uso. E ainda tem alça para deixá-lo pendurado na parede, superprática.

A tampa traseira removível possibilita uma limpeza mais eficiente do secador, o que ajuda a prolongar sua vida útil.

O consumo médio de energia elétrica desse modelo fica em 1,9 kWh.

De acordo com o fabricante, o Taiff Tourmaline Ion emite íons negativos que selam as cutículas dos fios, proporcionando mais brilho e maciez ao cabelo. A presença de turmalina e cerâmica na constituição do aparelho tem a função de potencializar tal efeito.

Muitos usuários relatam ter notado essa diferença, do cabelo apresentar um aspecto mais saudável, quando comparado a um secador sem a tecnologia tourmaline ion que, vale mencionar, não é exclusiva desse modelo da Taiff.

O peso do aparelho pode ser considerado um ponto negativo: quase 800 gramas. Embora seu cabo seja ergonômico, é difícil segurá-lo por um longo período sem ficar com o braço doendo. Por último, é preciso verificar a voltagem do aparelho antes de comprar, já que ele não é bivolt.

Prós

  • Potente
  • Emite jato de ar frio
  • Cabo de 3 metros

Contras

  • Pesado
  • Não é bivolt

2° - Taiff Smart

Taiff Smart

Com potência intermediária (1.300w), o Taiff Smart é uma ótima escolha para quem tem cabelos finos e pouco volumosos.

Também é excelente para quem tem cabelos curtos e precisa somente secar os fios o mais rápido possível.

É um modelo compacto e relativamente leve, pesando aproximadamente 470 gramas. Seu peso reduzido, somado ao cabo ergonômico, o tornam muito fácil de manusear. Pode ser usado por longos períodos sem cansar o braço.

Embora não seja classificado como um secador para viagem, é fácil de transportar.

Permite combinar duas temperaturas e duas velocidades, além de contar com botão para jato de ar frio.

Seu cabo tem 1,8 m de comprimento; não é tão comprido mas permite uma boa mobilidade.

Vem com um bico direcionador de ar e tem tampa traseira removível, para facilitar a limpeza do aparelho.

Embora o Taiff Smart seja um modelo básico, vem equipado com motor do tipo AC, que evita que o aparelho desligue em função do superaquecimento, o que costuma ocorrer com secadores menores.

O consumo de energia elétrica informado pelo fabricante é de 1,30 kWh. Pelas funcionalidades do produto e ótimas avaliações dos consumidores, podemos dizer que o Taiff Smart apresenta uma boa relação custo-benefício.

Aqui também lembramos que é preciso verificar a voltagem do aparelho antes de comprar, pois não se trata de um modelo bivolt.

E, de acordo com especialistas, para quem usa o secador diariamente, mesmo que se trate de um cabelo fino e ralo, é mais aconselhável buscar um aparelho com alguma tecnologia que contribua para a saúde dos fios (emissão de íons, turmalina, cerâmica, etc.).

Prós

  • Leve e compacto
  • Multifuncional
  • Motor AC

Contras

  • Não é bivolt
  • Sem tecnologia de tratamento dos fios

3° - Mondial Max Travel SC-10

Mondial Max Travel SC-10

O Mondial Max Travel SC-10 é a melhor alternativa para quem busca um secador para viagem de baixo custo.

O preço do aparelho é realmente muito convidativo, sendo possível encontrá-lo por menos de R$ 40.

Com potência de 1.200 watts, considerada boa para um modelo portátil, é eficiente para secar e modelar cabelos finos e pouco volumosos ou curtos.

Também permite secar cabelos longos e volumosos, entretanto o tempo gasto será maior.

Pesa apenas 342 gramas e tem cabo dobrável, podendo ser transportado facilmente na bagagem sem pesar ou ocupar muito espaço.

Além disso, é bivolt, o que permite levá-lo para diferentes destinos sem ter que se preocupar com a voltagem local.

Apesar de compacto, tem um design mais elaborado e a combinação das cores preto e vermelho acrescenta um toque extra de estilo ao modelo.

Está equipado com bico direcionador, alça para pendurar e tem o cabo dobrável.

Oferece apenas uma temperatura, duas opções de velocidade e não tem jato de ar frio. O consumo de energia elétrica fica em 1,2 kWh.

Como não é equipado com motor AC (de corrente alternada) pode acontecer do secador desligar em função da alta temperatura se for utilizado sem pausa por um período muito longo. Entretanto, não há relatos desse problema por parte dos usuários.

Mesmo para cabelos mais fáceis de secar, não é tão recomendável para uso diário. Neste caso, é melhor utilizar um modelo com alguma tecnologia que proporcione tratamento aos fios.

O jato de ar frio também faz falta na hora de finalizar o penteado, para reduzir o frizz e dar mais brilho ao cabelo.

E para quem tem os fios mais grossos e precisa do secador para fazer escova, é melhor optar por um modelo que atinja temperaturas mais altas.

Prós

  • Leve e compacto
  • Baixo custo
  • Bivolt

Contras

  • Temperatura única
  • Não tem opção ar frio

4° - Parlux Powerlight 385

Parlux 385

A Parlux é conhecida internacionalmente por fabricar secadores potentes e altamente duráveis.

O 385 Pawerlight Ionic & Ceramic reúne alta potência, design diferenciado e várias funcionalidades.

Com mais de 2.000 watts de potência, consegue secar e ajudar a domar até os fios mais rebeldes em pouco tempo e sem grande esforço.

Oferece quatro opções de temperatura e duas velocidades, além de contar com jato de ar frio.

Uma vantagem do modelo é o peso reduzido, comparando a outros secadores de alta potência. O Parlux 385 pesa aproximadamente meio quilo. Por ser relativamente leve e ter cabo ergonômico, proporciona maior conforto ao usar o aparelho por tempo prolongado.

Tem cabo de três metros, alça para pendurar e vem com 2 bicos direcionadores de ar.

De acordo com o fabricante, seu motor “K-Lamination” proporciona economia de energia elétrica durante o uso.

A tecnologia que combina estrutura em cerâmica e emissão de íons negativos promete oferecer mais brilho e maciez aos cabelos após o uso do secador.

O modelo está disponível em várias cores, incluindo dourado, branco, roxo, amarelo, preto e vermelho.

Podemos definir o Parlux 385 como um secador glamouroso. Só que todo esse glamour tem um preço que assusta: no Brasil ele chega a custar mais de R$ 800.

Com base nas avaliações feitas por consumidores de diferentes países, pode-se afirmar que vale o investimento.

Entretanto, é aconselhável pesquisar sobre a rede de assistência técnica no Brasil, para conferir se existe algum representante na sua região antes de adquiri-lo.

E também é importante escolher a voltagem correta do produto ao comprá-lo, pois não se trata de um modelo bivolt.

Prós

  • Potente
  • Durável
  • Disponível em várias cores

Contras

  • Preço alto

5° - Lizz Compact Ion 3500

Lizz Compact Ion 3500

O Lizz Compact Ion reúne o peso reduzido (570 gramas) de um modelo compacto à potência e funcionalidades que só costumam ser encontradas em secadores maiores, por um preço surpreendentemente baixo. É fácil de manusear.

Sua potência varia entre 1.900 a 2.200 watts, dependendo da voltagem utilizada. Permite secar e modelar até cabelos longos e volumosos com fios grossos sem dificuldade.

É uma boa alternativa para quem viaja com frequência mas precisa de um secador potente, já que não ocupa tanto espaço nem pesa demais na bagagem.

Seu motor possibilita uso prolongado sem que o aparelho desligue por superaquecimento.

Oferece três temperaturas e duas velocidades, possibilitando diferentes combinações conforme o efeito desejado. Vem com bico direcionador de ar.

Além da potência alta, oferece como diferencial o jato de ar frio, que a maioria dos modelos compactos baratos não possui.

Mas seu principal destaque é a emissão de íons negativos, o que ajuda a deixar os cabelos com um aspecto mais brilhante e hidratado após a secagem. Tal recurso não costuma estar presente em modelos menores de baixo custo.

Tem um design simples, porém moderno e está disponível em três cores: preto, prata e vermelho.

O consumo de energia elétrica informado pelo fabricante é de 0, 83 kWh.

Levando em consideração suas funcionalidades e as avaliações positivas dos consumidores, este secador compacto de alta potência oferece um excelente custo-benefício.

Prós

  • Compacto
  • Potente
  • Emite íons negativos
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Não é bivolt

Conclusão: qual o melhor secador de cabelo?

Como você pôde conferir, ao escolher um secador é preciso ter em mente para que e com qual frequência o aparelho será utilizado.

Para quem usa o secador diariamente e quer um modelo com preço acessível e alta qualidade para fazer escovas e penteados em cabelos grossos e volumosos, o Taiff Tourmaline Ion Cerâmica é a melhor escolha.

Já para aqueles que buscam um secador eficiente e durável, mas não precisam de muita potência, o Taiff Smart é a alternativa certa.

Se as prioridades são portabilidade e preço, sem abrir mão da qualidade, o Mondial Max Travel SC-10 ganha a disputa.

A opção mais cara e glamourosa de nossa lista é o Parlux 385, que reúne potência, design e alta durabilidade.

E finalmente, para quem procura um secador compacto com alta potência, emissão de íons e excelente custo-benefício, o Lizz Compact Ion 3500 é o mais vantajoso.

Esperamos que nosso artigo tenha lhe ajudado a encontrar seu secador de cabelo ideal.

17 comentários

  1. Oi João! Gostaria que me indicasse um secador silencioso e bivolt. Como é para uso doméstico, não precisa ter uma potência elevada.

    1. Olá Katia,

      O que você acha do Philco Titanium Travel? Ele parece atender bem suas necessidades e tem uma relação custo-benefício bem interessante.

      Boa compra!

  2. Olá João! Primeiro, obrigada pelas informações de qualidade! Em todas as lojas que pesquisei e conferi as especificações técnicas do secador Lizz Compact Ion 3500, fui informada que ele não é bivolt.
    Estou muito interessada nele, mas em algumas lojas não encontrei da voltagem da minha cidade, que é 220v. E agora estou insegura, de comprar seguindo as informações disponibilizadas por tais lojas.

    1. Olá Emmy,

      Na verdade esse foi um engano que cometemos e pedimos desculpas pelo equívoco, já corrigimos no corpo da matéria. O Lizz Compact Íon 3500 realmente não é bivolt.

      É importante mesmo que você verifique a voltagem antes de comprar. Mesmo assim se trata de um secador com ótima relação custo benefício.

      Obrigado.

  3. Presciso de um secador de cabelos para viagem que seja bivolt, com boa potência e q não desligue qdo aquece. Já comprei 2 que, aquece, desliga e demora um tempão para ligar novamente. MUITO chato. Se puder me me ajudar para que não erre de novo, agradeço.

    1. Olá Lindiana,

      O Mondial Max Travel SC-10, terceiro colocado da nossa lista parece ser uma boa opção, mas tenho que dizer que não se trata de um secador muito potente. Ele é bem portátil, barato e não identificamos o problema de desligamento citado por você.

      Se você procura um secador compacto de qualidade e potência um pouco superior, o Philips Essential Care BHD007 pode ser uma boa escola. Vale lembrar que além de ser difícil de encontrá-lo à venda no brasil, ele chega a custar quatro vezes mais que o pequeno Mondial.

      Espero ter ajudado, boa compra!

    1. Olá Eubula,

      Acredito que você esteja se referindo à potência, já que voltagem existem apenas duas comuns, 110 e 220.

      Dentre os selecionados, o mais potente seria a opção de 220 do Lizz Compact Ion 3500, ele tem 2200w de potência. Mas ele é bem difícil de encontrar à venda.

      Espero ter ajudado!

  4. Muito bom o artigo João, atendeu a vários tipos de consumidores!

    Tenho cabelos grossos e volumosos procuro comprar um secador potente e durável, gostei da sua primeira opção, mas estou na dúvida por ter encontrado os da Gama Italy em preço melhor e de mesma potência, falo dos modelos Secador de Cabelo Gama Italy CP Lumina Nano – Tourmaline com Íons 2200W 2 Velocidades e do Secador de Cabelos GA.MA Italy Aura Titanium Motor AC 2300W – Dourado.

    Se puder me ajudar a esclarecer os diferenciais dentre esses modelos e o nº 1 da sua lista, fico grata.

    1. Olé Jéssica,

      Obrigado pelos elogios!

      Bom, Além de analisarmos os produtos também fazemos uma vasta pesquisa de opiniões de consumidores que já adquiriram os produtos. Apesar dos bons números, os dois modelos citados por você, o GAMA Italy CP Lumina Nano e o GAMA Italy Aura Titanium, apresentam uma quantidade considerável de reclamações com relação a eficiência dos produtos.

      Acredito que o Taiff Tourmaline Ion Cerâmica seja uma escolha com menor risco de decepção. Principalmente se considerarmos a diferença de preço que não é tão grande.

      Espero ter ajudado, boa compra!

  5. Olá, João ! Você poderia nos dizer se o secsdor Lizz compact ion é equipado com motor AC? Obrigada

  6. Obrigada João me ajudou imensamente a escolher de forma acertada um secador de qualidade com preço bom e acima de tudo confortável no manuseio.Falo do secador Liss Compact,.que na minha opinião com certeza me ajudará bastante a tornar possivel uma escova mais rápida e com efeito de salão.Já o secador Taiff Smart posso dizer por experiência,que para os meus cabelos que são volumosos e encaracolados deixou a desejar.Agora me sinto segura e sei que vou comprar sem me arrepender,bjs

  7. Muito bom artigo! Me ajudou a definir e tomar a melhor decisão em relação aminha compra, pois a cada dois anos estou adquirindo secadores de cabelo por não ter efetuado uma pesquisa prévia, como estou fazendo agora.
    Continuem sempre acrescentando novidades para nos ajudarem em nossas compras, que hje em dia devem ser muto bem planejadas.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comnetários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!