Melhores Processadores de Alimentos

Avaliamos todas as opções e destacamos os melhores processadores de alimentos para se comprar. Escolhemos opções para diferentes tipos de consumidores.

Melhores processadores de alimentos de 2019

1º - KitchenAid KJA16A3 Melhor processador de alimentos
2º - Tramontina Slice Pro 69020 Processador de alimentos mais potente
3º - Oster Super Chef 1355 Melhor processador de alimentos custo benefício
4º - KitchenAid KJA03 Melhor mini processador de alimentos
5º - Cadence Easy Cut Colors Processador de alimentos com melhor preço

1° - KitchenAid KJA16A3

Melhor Processador de Alimentos do Mercado

Apesar de não ser o mais potente disponível, o KitchenAind KJA16A3 conquistou a primeira posição da análise por ser muito funcional, durável e ter a maior capacidade do mercado atualmente.

A potência é de 700w, o processador é bem forte e capaz de triturar qualquer tipo de alimento e em boa quantidade, a capacidade é 4L. Durante o processo o produto ficam bem fixo na bancada sem aquela sensação de que pode quebrar a qualquer momento.

As funções apesar de simples também tornam o processador bem fácil de utilizar. São duas velocidades mais a função pulsar que são selecionadas através de um botão giratório com uma pequena alavanca.

Outra alavanca externa é a responsável por adequar a espessura dos cortes que você deseja fazer nos alimentos. Além disso o kit que acompanha de discos e lâminas é bem completo possibilitando as mais variadas formas de processamento.

Mas como nada é perfeito, esse processador de alimentos também tem seus defeitos. A começar pelo preço, praticamente inacessível para a maioria dos consumidores.

Outro ponto negativo é o fato do produto estar disponível somente em 110v. Se na sua casa a voltagem é 220v, será necessário usar um transformador para ligar o equipamento.

Mesmo assim trata-se de uma compra extremamente segura nesse segmento. É o processador de alimentos para comprar e nunca mais se preocupar!

Prós

  • Extremamente durável
  • Excelente acabamento
  • Muito funcional
  • Alta capacidade

Contras

  • Preço altíssimo
  • Apenas 110v

2° - Tramontina Slice Pro 69020

Processador de Alimentos Mais Potente

O Tramontina Slice Pro 69020 é o processador de alimentos com maior potência do mercado, além disso ele possui um acabamento excelente e boa capacidade. Essas qualidades deram a ele a segunda posição na nossa lista.

São 1200w de potências que tornam o processador capaz de cortar qualquer tipo de alimento que for necessário. Além disso a capacidade apesar de menor que no processador campeão também é alta, são 3,7L.

A construção em alumínio fundido além de deixar o produto com um design muito bonito também o torna resistente. Assim como o modelo da KitchenAind é um equipamento que pode ser usado para trabalhos pesados e com muita frequência sem problema algum.

Em termos de segurança ele também não deixa a desejar, uma trava está presente para que o processador funcione somente com o copo na posição correta.

Além de tudo isso o Slice Pro ainda conta com uma grande quantidade de acessórios que trazem versatilidade ao funcionamento. Permitindo que o usuário realize qualquer tipo de corte que quiser nos alimentos.

A única ressalva que precisamos fazer é com relação ao preço, é altíssimo. Chega a custar mais até mesmo que o primeiro da lista. Sabemos muito bem que nem todos podem comprar um processador como este.

Então continue lendo e veja as outras opções com melhores preços que indicamos!

Prós

  • Muito potente
  • Alta capacidade
  • Ótimo acabamento
  • Com trava de segurança

Contras

  • Preço altíssimo

3° - Oster Super Chef 1355

Melhor Multiprocessador Custo Benefício

Quer um processador bom, mas não pode investir muito dinheiro? O Oster Super Chef pode ser a escolha certa para você. Ele é um ótimo produto e entrega muito funcionalidade para o preço cobrado.

São 600w de potência ele é muito funcional, certamente capaz de atender às necessidades da grande maioria dos usuários. Ele consegue cortar, triturar e misturar até mesmo os alimentos mais resistes.

Além disso é muito durável, algo importante e difícil de encontrar nos multiprocessadores dessa faixa de preço. A grande maioria dos concorrentes deste, até mesmo de marcas renomadas, possuem uma enxurrada de reclamações referentes a defeitos graves de fabricação.

Como a linha da Philips Walita por exemplo, gostamos de muitos equipamentos da marca, mas não indicamos os modelos da marca pois possuem uma falha até perigosa.

Durante o uso, o conteúdo do copo pode vazar para dentro do compartimento do motor. Encontramos esse defeito principalmente nos modelos RI7630 e RI7636. Nossa sugestão é que não comprem esses equipamentos.

Por isso indicamos o Oster Super Chef, ele não custa muito, funciona bem é mais durável. Sendo então uma compra muito mais segura nesse nível de processadores.

Prós

  • Excelente relação custo benefício
  • Funcional
  • Durável

Contras

  • Acabamento simples

4° - KitchenAid KJA03

Melhor Mini Processador de Alimentos

Para as pessoas que buscam um mini processador de alimentos, a nossa indicação é o KitchenAind KJA03. Ele é extremamente compacto e não decepciona na hora de fazer o seu trabalho.

Além disso, como de costume na marca, a construção é impecável. Passando a sensação de ser um equipamento de altíssima durabilidade.

Apesar dos apenas 240w de potência, a performance do pequenino é admirável. Você não terá problemas para triturar e cortar a grande maioria dos alimentos. Mas a quantidade terá de ser mais reduzida pois ele conta com 800ml de capacidade.

Mas o grande trunfo do modelo é sem dúvidas o tamanho. São apenas 14cm de largura e 21cm de altura. Cabe em qualquer canto da cozinha e o design também é um diferencial, segue o estilo retrô que é marca registrada da marca KitchenAind.

O principal ponto negativo fica por conta do preço, apesar de não ser absurdo, ele chega a custar o mesmo valor que o Oster Super chef, que é maior, mais potente e conta com mais acessórios.

Mas temos que ser sinceros que a qualidade de acabamento desse modelo supera a nossa escolha custo benefício.

Prós

  • Compacto
  • Funcional
  • Durável
  • Excelente acabamento

Contras

  • Baixa capacidade
  • Preço relativamente alto

5° - Cadence Easy Cut Colors

Processador de Alimentos Melhor Preço

Agora, se você quer um processador de alimentos básicos, para utilizá-lo pouco e quer gastar o mínimo possível. Nossa sugestão é o Easy Cut da Cadence. Ele chega a custar menos de R$100 e é encontrado em qualquer loja online ou física.

São apenas 100w de potência, suficientes apenas para processar pequenas quantidade de alimentos menos resistentes. Por outro lado essa baixa potência também resulta em um gasto de energia elétrica muito menor.

A trava de segurança é um extra importante nesse modelo, ela impede que o processador seja ativado sem que esteja com o copo devidamente posicionado. Isso pode evitar muitos acidentes na sua cozinha!

Por ser um produto bem simples, sem uma grande variedade de funções e acessórios, ele acaba também sendo muito fácil de usar. Qualquer pessoa é capaz de utilizar o processador com pouquíssimo tempo de aprendizagem.

Enfim, é um processador extremamente básico. Mas quem não precisa mais que isso, ele é a melhor compra. Afinal de contas de que adianta comprar um produto muito mais caro e avançado se você não for utilizar seus recursos.

Prós

  • Muito barato
  • Com trava de segurança
  • Fácil de usar

Contras

  • Baixa potência
  • Estrutura frágil
  • Capacidade baixa

Então qual o melhor processador de alimentos?

Depende da sua real necessidade com relação ao produto. Por isso escolhemos processadores de diferentes categorias para tentar atender a maior parte dos consumidores.

Se você está em busca do melhor multiprocessador e tem um orçamento alto para esse fim, o KitchenAind KJA16A3 é nossa indicação. Ele tem um excelente desempenho e pode durar muitos anos!

Para que precisa de muita potência e também pode investir uma quantidade de dinheiro, o Tramontina Slice Pro 69020 é nossa sugestão.

Já quem busca um processador de alimentos que estregue qualidade com um preço mais atrativo, o Oster Super Chef 1355 pode ser a melhor escolha.

Dentre os mini processadores o selecionado foi o KitchenAid KJA03, ele tem ótimo desempenho, acabamento de qualidade e cabe em qualquer lugar.

E por fim uma opção de baixo custo, para as pessoas que querem um processador básico pelo menor preço possível. O Cadence Easy Cut Colors é nossa sugestão!

Tomara que nossa matéria ajude de fato você a encontrar a melhor opção. Se ficou qualquer dúvida, deixe aí nos comentários. Nossa comunidade é bastante ativa e pode ajudar você. Boa compra!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!