1. Guia dos Melhores
  2. Melhores Parafusadeiras

Melhores Parafusadeiras

Quer saber qual a melhor parafusadeira do mercado? Fizemos uma vasta pesquisa e selecionamos os modelos que mais compensam.

Melhores parafusadeiras de 2021

DeWalt DCD776 DeWalt DCD776 Melhor parafusadeira furadeira Melhor Preço
Makita TD0100 Makita TD0100 Melhor parafusadeira com fio Melhor Preço
Black+Decker LD12S Black+Decker LD12S Melhor parafusadeira custo benefício Melhor Preço
Vonder PBV036 Vonder PBV036 Melhor parafusadeira ultra compacta Melhor Preço

Dedicamos essa matéria apenas às parafusadeiras, algumas delas até podem ser utilizadas como furadeiras, mas com limitações.

Em breve faremos um artigo completo falando somente das melhores furadeiras elétricas. Não deixe de seguir nossas redes sociais para receber em primeira mão as novidades.

Melhores marcas de parafusadeira

Escolhemos aqui modelos de diferentes marcas, e a marca é sim um fator determinante na nossa escolha.

No geral, os produtos das marcas DeWalt e Makita oferecem uma qualidade muito superior aos consumidores.

Depois, Bosh, Vonder e Black+Decker costumam apresentar equipamentos com preços mais atrativos. E apesar de menos notável, a qualidade costuma ser satisfatória.

A DeWalt DCD776 foi a escolhida como melhor parafusadeira pois une eficiência, durabilidade, praticidade e versatilidade.

Ela conta com um torque de 42Nm, 1500RPM e opção de impacto, suficiente até mesmo para muitos trabalhos profissionais.

Também pode ser usada como furadeira, mas tem algumas limitações nessa função.

O modelo não utiliza fio, então você tem a praticidade de levá-la para onde precisar sem esforço. Por outro lado é necessário ter a bateria com carga para utilizá-la.

Uma boa dica para trabalhar com tranquilidade com esse tipo de parafusadeira é adquirir uma bateria extra e utilizar uma enquanto a outra carrega.

A qualidade construtiva da DeWalt DCD776 é simplesmente impecável, adquirindo esse modelo você pode ter certeza de que terá uma parafusadeira útil por muitos anos.

O ponto negativo do modelo fica por conta do preço, ela costuma custar consideravelmente mais que as concorrentes.

Prós
  • Sem fio
  • Bom torque
  • Excelente qualidade construtiva
  • Com impacto
  • Extremamente durável
Contras
  • Preço relativamente alto

A Makita TD0100 conquistou a segunda posição por ser extremamente forte, tem um torque impressionante e rotação acima da média.

Justamente por ser tão potente, ela é indicada para serviços que realmente utilizam essa característica.

São mais de 100Nm de torque, 3600RPM e opção de impacto.

Se você está à procura de uma parafusadeira para um uso mais doméstico, certamente será mais interessante procurar um modelo mais simples.

A qualidade de construção da Makita TD0100 é excelente, como já esperado nas ferramentas da marca.

O fato de ser ligada por fio é um ponto negativo pois limita a mobilidade com a parafusadeira, por outro lado é o que possibilita a potência da mesma.

Vale lembrar também que ela não é bivolt, é preciso ter cuidado na hora de comprar!

O preço também é relativamente alto, mas vale a pena se o que você precisa é uma parafusadeira de alta potência.

Prós
  • Torque altíssimo
  • Com impacto
  • Tamanho confortável
  • Excelente qualidade construtiva
  • Extremamente durável
Contras
  • Com fio
  • Não é bivolt
  • Preço relativamente alto

Quer uma parafusadeira simples e versátil para uso doméstico? A Black+Decker LD12S é nossa indicação. Ela oferece uma ótima relação custo benefício!

Por outro lado se você precisa da parafusadeira para serviços um pouco mais pesados, ela pode não ser o suficiente.

Como não tem fio, o manuseio é fácil e prático. Mas é preciso ter a bateria carregada para usá-la.

Possui 16Nm de torque e 900RPM, não é muito, mas ela consegue realizar diversas tarefas com essas especificações.

A qualidade de construção, apesar de estar abaixo dos dois modelos campeões também agrada e passa a sensação de durabilidade.

Enfim, é uma boa opção para reparos rotineiros, instalações, montagens e manutenções.

Prós
  • Sem fio
  • Boa relação custo-benefício
  • Boa qualidade construtiva
Contras
  • Torque relativamente baixo

Por fim temos uma opção que além de ultra compacta é muito barata. Vai levar a parafusadeira para tudo que é canto e não precisa de potência? Essa aqui é a ideal!

São apenas 4Nm e 180RPM, por isso, pense bem nas tarefas que deseja realizar antes de comprar esse modelo.

Ela basicamente funciona bem para soltar e fixar pequenos parafusos. Furos, somente em superfícies que ofereçam pouquíssima resistência.

Por outro lado é possível transportar a pequena até mesmo no bolso.

Ela utiliza bateria, mas diferente dos outros modelos da lista com essa característica, não é possível remover a bateria.

É necessário manter a parafusadeira parada até que esteja pronta para utilizar novamente.

Outro problema é que a bateria nesse caso aqui é de níquel-cádmio (comum nessa categoria de parafusadeira), ou seja, ela pode viciar com o tempo de uso.

Então, essa parafusadeira é indicada somente para quem precisa de muita portabilidade e não precisa de potência.

Prós
  • Muito leve
  • Ultra compacta
  • Preço baixo
  • Sem fio
Contras
  • Baixa potência
  • Bateria de níquel-cádmio

24 comentários

  1. Olá João! Gostaria de uma furadeira/parafusadeira pra uso esporádico doméstico. De vez em quando furar uma parede pra colocar uma prateleira ou objeto um pouco mais pesado. Precisa ter torque? Queria algo bem barato, até uns 200$. Existe?

    1. Olá Denise,

      Acredito que no seu caso, uma parafusadeira/furadeira de 12V seria o suficiente, elas funcionam bem para uso doméstico no geral. Até existem modelos abaixo de R$200 à venda, mas eu recomendaria modelos como esse Vonder, ou esse B&D que passam um pouquinho desse orçamento mas são compras mais seguras na minha opinião.

  2. Cara estou pensando em pegar uma até R$500,00 que seja de marca boa e que tivesse um bom torque e se possível de impacto. Meu sonho é uma dewalt mas por enquanto vou pegar uma mais em conta. Tenho uma Mondial muito ruim e estava pensando em pegar uma da Black&Decker a BCD704C1 de 20V. Você saberia dizer se seria melhor eu investir em outra na mesma faixa de preço?

    1. Olá Matheus,

      Acho a BCD704C1 uma parafusadeira bem bacana, na minha opinião seria uma aquisição de boa relação custo-benefício. Considero as Bosch mais robustas, mas você não encontra modelos equivalentes nesta faixa de preço.

      No futuro se puder pegar uma DeWalt certamente não vai se arrepender, também recomendo de “olhos fechados” as parafusadeiras Milwaukee, porém são equipamentos bem mais caros.

      Espero ter ajudado, boa compra!

  3. João Scherer, boa noite! Preciso de uma furadeira/parafusadeira (2 em 1), de preferência bivolt ou a bateria, uso doméstico, mas a furadeira precisa ter impacto para furar paredes. Por favor, qual me recomenda ? Quero presentear no Natal . Obrigada

    1. Olá Clarice,

      Essa aqui seria uma opção incrível! Ela é extremamente robusta e tem um excelente torque mas é relativamente cara.

      Se você busca um modelo mais custo benefício minha sugestão seria essa Bosch. Tem boa qualidade construtiva, funciona muito bem e é um pouco mais em conta.

      1. A primeira pesa quase 4 kg???

        1. Na verdade não, esse é o peso do equipamento com a maleta e os acessórios.

          A parafusadeira sozinha pesa cerca de 1,5Kg.

  4. Qual é a melhor parafusadeira 12 v até 300 reais para usar pouco umas 3 horas 1 ou 2 vezes na semana?

    1. Olá Luiz Carlos,

      Não sei se entendi bem, mas me parece que você pretende utilizar o equipamento por 3h seguidas, uma ou duas vezes por semana, é isso?

      Se for o caso, apesar de ser um uso esporádico, 3h seguidas seria um número alto em termos de autonomia de bateria.

      Minha sugestão então seria esse modelo Vonder. Ela possui a bateria removível o que permitiria a aquisição de uma bateria extra para possibilitar o uso por longos períodos.

  5. Quero comprar uma parafusadeira para uso semi profissional, uso pouco, mas quando preciso uso bastante, tipo o dia todo de 3 em 3 meses. O que me recomenda? Tenho medo de comprar a bateria por medo de estragar por não usar seguido e também por ter que carregar a bateria toda vez que uso por usar o dia todo, então pensei em comprar com Cabo. Você acha a Bosch gsr7-14e uma boa opção? O preço está favorável, indica alguma outra? Acha que se comprar a bateria vou ter problemas?

    1. Olá Luciano,

      Acho a Bosch GSR 7-14E uma boa parafusadeira, ela é bem robusta e forte, dá conta do recado na grande maioria das tarefas.

      Não acho que você teria problemas usando um modelo à bateria por não usar com muita frequência, tenho experiência com modelos da Bosch com o mesmo tipo de uso por anos e que nuca apresentaram problemas.

      Entretanto, como você usa por períodos longos o ideal seria ter no mínimo duas baterias para deixar uma carregando enquanto utiliza a outra, isso deixaria o conjunto mais caro. Além disso você precisaria investir um pouco mais para ter um modelo à bateria com a mesma performance da GSR 7-14E. Esse aqui seria uma opção bacana, mas como você pode ver o investimento é maior.

      Espero ter ajudado!

  6. Boa tarde,
    Vi uma opção de parafusadeira e furadeira da marca LITH7035, você conhece, será que é boa?

    1. Olá Eduardo,

      A marca LITH faz parte do grupo GurgelMix, que também é dono da Loja do Mecânico, umas das maiores lojas de ferramentas da internet.

      Eu considero uma opção boa para uso básico, até porque se trata de um modelo pequeno de 12V. Além disso o preço é bastante atrativo também!

      Para uso profissional eu não arriscaria, seria mais seguro investir um pouco mais em modelos da DeWalt, Milwaukee, Bosch ou Makita na minha opinião.

  7. Philco force pode ser considerada uma boa opção para trabalhos domésticos?

    1. Olá Mayara,

      Na minha opinião a LDS12S vale mais a pena, a diferença de preço não é tão relevante e você teria uma parafusadeira mais funcional e de maior durabilidade.

  8. Comprei uma pra serviço em casa DWT pfd 012 com o torque de 23 N.m, rotação 0-650 rpm, revercivel, 12v sera que essa ferramenta é boa??

    1. Olá Cleber,

      É uma boa ferramenta sim, a Vonder é detentora da DWT e os produtos das duas marcas são de nível parecido. Sem dúvidas é uma parafusadeira muito útil principalmente se você vai usar em trabalhos domésticos.

  9. Deko e boa e barata a bateria e furadeira skil tambem

  10. dewalt dcd 985 é a melhor tenho 2.

    1. Noel,

      Obrigado pela sugestão, realmente, a Dewalt DCD985 também é uma excelente parafusadeira!

  11. Tenho uma Bosch de impacto, só que o impacto está deixando a desejar. Vou mandar para a assistência!!!!!!!!!

  12. Esqueceram a WESCO.

    1. Wesco e uma furada

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.