Melhores Notebooks Dell

Destacamos os melhores notebooks Dell para ajudar você que confia na marca mas não decidiu qual o modelo ideal.

Melhores notebooks Dell de 2019

1º - Dell XPS 13 2019 Melhor notebook Dell
2º - Dell G7 I15-7588-A40 Melhor Dell gamer
3º - Dell G3 G3-3579-A10 Gamer custo-benefício
4º - Dell Inspiron i15-5570-M50 Melhor opção intermediária
5º - Dell Inspiron i15-3567-M40 Melhor custo benefício geral

1° - Dell XPS 13 2019

Melhor Notebook Dell

O Dell XPS 13 conquistou o primeiro lugar da lista por ter uma ótima performance, acabamento premium e portabilidade. Ele é indicado para quem leva sempre o laptop consigo e precisa de alto desempenho.

Conta com um processador Intel Core i7 de 8° geração (8565U), 16GB de RAM e um SSD de 512GB. É muito rápido, deixando a desejar apenas em jogos pesados, se você quer games em alto nível gráfico, o G7 é uma melhor opção.

Mas se não, você terá um notebook que liga em segundos, abre softwares e navega sem qualquer tipo de engasgo.

A tela é outro show à parte, são apenas 13 polegadas, mas resolução 4K, brilho intenso e cores extremamente fiéis. É a melhor tela já vista em um laptop! Outro ponto a favor é o fato desse display ser touchscreen, um diferencial.

Em termos de acabamento também não há o que reclamar, é tudo construído nos detalhes com materiais de primeiríssima linha. Um notebook muito bonito, além disso extremamente leve e compacto.

Sem dúvida alguma o ponto que mais pesa contra esse modelo, que pode ser considerado o melhor notebook do mundo, é o preço! Ele custa algo em torno de R$14000 atualmente no Brasil.

Prós

  • Ótimo desempenho
  • Acabamento premium
  • Tela 4K de altíssima qualidade
  • Ultraportátil
  • Com SSD
  • Touchscreen
  • Bateria de excelente duração

Contras

  • Preço altíssimo

2° - Dell G7 I15-7588-A40

Esse modelo é indicado para gamers mais exigentes ou profissionais que precisem de um alto desempenho gráfico. Ele tem performance extrema, desbancando até o campeão da análise nesse quesito.

O processador é um Intel Core i7 de 8° Geração (8750H), são 16GB de RAM e uma placa de vídeo GeForce GTX1060 de 6GB. É uma configuração excelente, capaz de rodar qualquer game ou software pesado de hoje em dia.

É um equipamento indicado para gamers, profissionais de arquitetura ou engenharia e editores de fotos e vídeos. Todas essas atividades exigem um pouco mais do computador em termos de gráficos.

Na tela temos 15 polegadas, tecnologia IPS e resolução Full HD (1920 x 1080). Algumas pessoas reclamam do nível de brilho ser baixo, mas não é nada que impacte muito no uso do computador.

Apesar de ter uma boa bateria de 56Wh, ele não é indicado para quem busca uma máquina portátil. Isso porque se trata de um notebook bem grande e pesado, dificultando o transporte.

Outro ponto negativo é o preço que é relativamente alto, apesar de ser um laptop bem mais em conta que o próprio XPS 13 da mesma marca.

Prós

  • Muitíssimo potente
  • Grande desempenho gráfico: renderizações e jogos

Contras

  • Não tão portátil

3° - Dell G3 G3-3579-A10

Dell Melhor Custo Benefício para Jogos

Para jogadores e profissionais que precisam de desempenho gráfico, mas não podem investir tanto dinheiro no G7, selecionamos o G3 G3-3579-A10. Ele conta com um hardware equilibrado que atende uma grande parte dos usuários desse segmento.

O processador é um Intel Core i5 de 8° geração (8300H), são 8GB de RAM e a placa de vídeo é uma GeForce GTX 1050. Com essa configuração você será capaz de rodar qualquer game atual em boa qualidade gráfica, talvez nos mais pesados será necessária uma adaptação das preferências.

Já na tela temos exatamente a mesma que no G7, 15 polegadas Full HD (1920 x 1080). Inclusive no G3 encontramos as mesmas reclamações com relação ao brilho do display. Mas de novo, não é algo que chega a piorar sua experiência.

O acabamento é bonito, feito com materiais de boa qualidade. Mas também simples, sem muitos detalhes. O G3 é um notebook com estrutura durável mas sem muita “frescura”!

Mas o principal ponto negativo fica por conta da falta de um SSD aqui, certamente seria um acréscimo incrível para o modelo. Isso não quer dizer que você não possa fazer esse upgrade depois de comprá-lo.

Então, quer um notebook de boa performance gráfica e geral e não pode investir tanto assim? O Dell G3 pode ser uma excelente opção!

Prós

  • Bom desempenho
  • Boa performance gráfica

Contras

  • Sem SSD

4° - Dell Inspiron i15-5570-M50

Melhor Dell Intermediário

O Dell Inspiron 5000 é nossa escolha para quem quer desempenho, mas a performance gráfica está em segundo plano. Ele custa quase o mesmo preço do terceiro da lista e tem algumas vantagens e algumas desvantagens.

Dentro temos um Intel Core i7 de 8° geração (8550U), 8GB de RAM, 1TB de HD, 128GB de SSD e uma placa de vídeo dedicada Radeon 530 de 4GB. Tem uma excelente performance geral e é capaz de rodar muitos jogos atuais, pecando apenas nos mais pesados.

Ainda assim, reduzindo consideravelmente a qualidade gráfica dos games mais exigentes é possível jogá-los com conforto. Mesmo assim para essa finalidade, indicamos mais os modelos 2 e 3 do nosso ranking.

Mas se você não pretende jogar, acreditamos que esse modelo aqui seja mais interessante que o G3, ele tem processador melhor e já traz um SSD que agiliza muito as tarefas mais comuns.

A tela de 15 polegadas é Full HD (1920 x 1080) e tem ótima qualidade. Apesar de ficar um pouco abaixo do G3 e do G7 que têm telas com tecnologia IPS. Claro que é até injusto comparar com a tela do XPS 13 que é muito superior.

O ponto negativo fica por conta da bateria que tem 42Wh, apesar de não ter uma autonomia horrível, ela poderia ser melhor, já que se trata de um laptop mais indicado para o trabalho.

Prós

  • Ótimo desempenho
  • Com SSD

Contras

  • Autonomia poderia ser melhor

5° - Dell Inspiron i15-3567-M40

Notebook Dell Melhor Preço

E por último escolhemos o Dell Inspiron 3000. Acreditamos que ele atenda a maior parte dos consumidores e tem um preço mais acessível.

Dentro o Inspiron 3000 M40 traz um processador Intel Core i5 de 7° geração (7200U), 8GB de memória RAM e placa de vídeo integrada (Intel® HD Graphics 620). É uma configuração que se sai bem para maioria das tarefas.

O notebook por outro lado não é indicado para quem deseja jogar ou utilizar softwares que precisem de mais desempenho gráfico. Nesse caso, indicamos os números 2 e 3 da lista!

A tela tem 15 polegadas e é HD (1366 x 728), ficando dentro dos padrões da grande maioria dos laptops disponíveis no mercado brasileiro.

Apesar do acabamento ser simples, ele fica acima da média dos notebooks da mesma categoria. Por outro lado, o modelo acaba custando mais que alguns notebooks com mesma configuração de outras marcas, como Lenovo e Acer.

Mesmo assim acredito que é uma boa escolha, na minha opinião os laptops da Dell oferecem um pouco mais de qualidade construtiva, além do suporte da marca também ser mais útil na nossa visão.

Prós

  • Melhor preço
  • Bom desempenho geral

Contras

  • Baixa performance gráfica

Conclusão: qual o melhor notebook Dell?

A melhor escolha vai depender do que você busca no laptop. A Dell oferece hoje opções para diferentes públicos e nosso trabalho foi buscar os modelos que mais valem a pena dentro disso.

O Dell XPS 13 é nossa sugestão para quem busca um notebook ultraportátil, com acabamento premium e ótima performance. Mas infelizmente não estamos falando de um produto barato.

Para as pessoas que precisam de muita performance gráfica, como gamers e editores de fotos e vídeos. Indicamos o Dell G7 como a opção mais adequada. Porém apesar de mais barato que o campeão ele também tem um preço alto.

Então resolvemos indicar uma opção de melhor preço entre os modelos com bom desempenho de placa de vídeo. Chegamos então ao Dell G3, ele custa bem menos que o G7 e entrega boa performance aos consumidores.

O Inspiron 5000 foi o escolhido para quem quer desempenho geral e não precisa de muito da placa de vídeo. Ele tem um preço parecido com o G3, ganha em alguns quesitos e perde em outros.

E para finalizar selecionamos o modelo que acreditamos atender a maior parte das pessoas, tanto em desempenho quanto em preço. O Inspiron 3000 é o suficiente para maioria das tarefas e não custa muito!

Espero que nossas dicas ajudem você a escolher o melhor laptop da Dell para seu caso. Qualquer dúvida, sugestão ou opinião, use o campo dos comentários aí embaixo. Obrigado e boa compra!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!