Melhores Mouse Pads Gamers

Só os verdadeiros gamers sabem a diferença que faz jogar com um mouse pad de boa qualidade. Para ajudar você a comprar certo criamos essa lista com os melhores mouse pads gamers disponíveis no Brasil.

Melhores mouse pads gamer de 2020

1º - HyperX Fury S Melhor mouse pad gamer
2º - Logitech Powerplay Com carregamento sem fio
3º - Corsair MM800 Polaris Com RGB
4º - Fortrek MPG Mouse pad gamer barato
5º - Havit HV-MP830 Extra grande estendido barato

1° - HyperX Fury S

HyperX Fury S

O HyperX Fury S foi o escolhido como melhor compra no segmento de mousepads gamers para a maioria dos consumidores. Ele tem excelente acabamento, diferentes edições e não custa muito caro.

As costuras são precisas, o tecido é de excelente qualidade e a base é emborrachada para maior aderência à mesa. Sem dúvidas trata-se de um produto extremamente durável em qualquer uma das versões.

Falando nas versões essa é outra vantagem do modelo, ele pode ser encontrado em todos tamanhos tanto com a superfície speed quanto control.

A versão speed conta com um tecido mais liso que faz com que o mouse deslize mais rapidamente, já a control traz um tecido mais áspero que ajuda a deixar os movimentos do jogador mais precisos.

Prós

  • Boa relação custo benefício
  • Acabamento de ótima qualidade
  • Diferentes opções de tamanho
  • Com versões speed e control

Contras

2° - Logitech Powerplay

Logitech Powerplay

O Logitech Powerplay é um mouse pad avançado em termos de tecnologia, mas atende um público mais específico. Ele é ideal para quem possui mouses sem fio compatíveis e tem um acabamento incrível.

Também é importante ressaltar que um dos grandes motivos para a escolha foi o fato da Logitech praticamente dominar o mercado dos mouses gamers sem fio. E isso não é à toa, a marca realmente está à frente das outras nesse tipo de tecnologia.

A superfície do mousepad é substituível, isso faz com que você consiga personalizá-lo adequando-o aos seus gostos e expectativas. É possível adicionar tanto um tecido speed quanto um control.

Apesar de ser um excelente produto temos algumas ressalvas sobre o Powerplay. Ele é disponível somente no tamanho médio, custa bastante e é preciso mantê-lo ligado ao computador através de uma porta USB.

Prós

  • Recarrega mouses sem fio compatíveis
  • Acabamento de ótima qualidade
  • Superfície substituível

Contras

  • Apenas no tamanho médio
  • Precisa ser conectado ao computador
  • Preço alto

3° - Corsair MM800 Polaris

Corsair MM800 Polaris

Para aqueles gamers que curtem um setup estiloso e luzes RGB indicamos o Corsair MM800. O modelo tem um ótimo acabamento e diversas opções de personalização na iluminação.

A superfície tem uma textura extremamente lisa, a base é emborrachada e o cabo trançado. Além disso o modelo tem um diferencial interessante, uma porta USB para conectar o mouse direto dele ao invés do computador.

Os pontos fracos do modelo são os seguintes: ele está disponível somente no tamanho médio, é necessário mantê-lo conectado no PC e por fim o preço que é alto se compararmos com os mouse pads convencionais.

Prós

  • Luzes RGB
  • Com porta USB para o mouse
  • Ótima qualidade de acabamento

Contras

  • Preço relativamente alto
  • Apenas no tamanho médio
  • Precisa ser conectado ao computador

4° - Fortrek MPG

Fortrek MPG

Quer um mousepad gamer baratinho para começar a montar seu setup? O Fortrek MPG pode ser uma ótima aquisição. Ele custa cerca de R$30 e apesar de ter um acabamento básico atende bem os jogadores amadores.

A superfície é em tecido de microfibra com elastano e oferece baixo atrito aos movimentos. É um modelo para quem tem preferência pelos mousepads do tipo speed. A base é antiderrapante para ficar bem posicionado na mesa durante o uso.

Apesar de ser uma boa opção de baixo custo o MPG não conta com versões de tamanhos grandes. Você poderá escolher entre o pequeno (320mm x 240mm) ou o médio (440mm x 350mm).

Prós

  • Preço muito atrativo

Contras

  • Acabamento básico
  • Sem tamanhos grandes

5° - Havit HV-MP830

Havit HV-MP830

O Havit HV-MP830 é nossa recomendação para quem busca um mousepad gamer barato porém em tamanho grande. Ele é projetado não só para cobrir a área de uso do mouse como também a do teclado.

O acabamento é básico porém satisfatório considerando preço atrativo do modelo. A superfície é mais áspera agradando os usuários de mousepads control. A costura vermelha é resistente e a base emborrachada.

Esse é um dos produtos desse segmento mais vendidos do Brasil e costuma surpreender os usuários positivamente. Ele é facilmente encontrado no mercado online tanto em lojas especializadas quanto nos grandes varejos.

Prós

  • Tamanho extra grande estendido (300mm x 900mm)
  • Preço muito atrativo

Contras

  • Acabamento básico

Conclusão: qual é o melhor mouse pad gamer?

Como acreditamos que o melhor mouse pad gamer pode variar de acordo com as necessidades específicas dos consumidores, escolhemos os cinco modelos que na nossa opinião atendem a grande maioria dos usuários brasileiros.

O primeiro da lista é o melhor para a maioria das pessoas! O HyperX Fury S possui diversas opções de tamanhos, edições control e speed, tem ótimo acabamento e não custa muito caro.

Para quem busca um mouse pad mais tecnológico, capaz de recarregar mouses sem fio indicamos o Powerplay da Logitech. Ele é bonito, versátil e muito bem feito porém não possui tamanhos diferentes e o preço é alto.

Dentre as opções com RGB escolhemos o Corsair MM800. Ele é um sucesso entre os amantes das luzes coloridas e oferece além de estilo, performance profissional. Por outro lado também não possui variedades de tamanhos e é relativamente caro.

As duas últimas opções são para quem busca mousepads mais em conta. O Fortrek MPG é muito barato e atende bem quem é menos exigente, porém não é encontrado em tamanhos maiores.

Já o Havit MP-830 é gigante e bem baratinho. Apesar de ter um acabamento mais básico, é bastante funcional. A combinação de tamanho e preço fazem do MP-830 um dos mousepads gamers mais vendidos do Brasil!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!