Melhores Microfones para PC

Depois de analisar as opções do mercado destacamos aqui os melhores microfones para computador em diferentes categorias.

Melhores microfones para pc de 202

1º - HyperX QuadCast Melhor microfone de mesa
2º - Blue Yeti Excelente equipamento porém mais caro
3º - Blue Snowball Ice Melhor microfone custo benefício
4º - Knup KP-917 Microfone barato e funcional

1° - HyperX QuadCast

HyperX QuadCast

O QuadCast da HyperX foi o escolhido como melhor microfone disponível atualmente. Além de ter excelente qualidade de áudio ele traz uma grande quantidade de diferenciais que são bastante relevantes.

Apesar de ser um modelo com foco na produção de conteúdo gamer
(streamers, youtubers etc.) ele também atende bem outros segmentos mesmo no âmbito profissional.

A construção é impecável e na estrutura do equipamento já vemos alguns extras legais como o pop filter interno e o shock mount.

O pop filter é aquela espuma que serve para reduzir ruídos durante a captação, geralmente vendida separadamente. Já o shock mount serve para manter o microfone estável durante os movimentos, prevenindo barulhos indesejáveis.

São quatro opções de padrões polares selecionáveis, estéreo, omnidirecional, cardióide e bidirecional. Com isso você consegue controlar facilmente as regiões do microfone que ficarão responsáveis pela captação.

Além disso o modelo ainda conta com controle de ganho, entrada P2 de fone de ouvido e um botão de mute bastante prático ativado com um simples toque.

Prós

  • Excelente qualidade de captação
  • Construção robusta
  • Botão de mutar muito prático
  • Com controle de ganho
  • Com shock mount
  • Quatro padrões polares selecionáveis
  • Com entrada para fone de ouvido
  • Pop filter interno

Contras

  • Preço relativamente alto

2° - Blue Yeti

Blue Yeti

O Blue Yeti chegou a segunda colocação por trazer uma captação de nível profissional e uma construção em metal extremamente robusta.

O modelo conta ainda com recursos úteis como controle de ganho, quatro diferentes padrões polares e um botão de mute que apesar de não ser tão intuitivo quanto o do QuadCast também funciona bem.

Além disso também está presente aqui a entrada P2 de fone de ouvido.

A grande diferença deste aqui para o primeiro colocado é que ele não conta com extras como o shock mount e o pop filter. É preciso comprar esses itens separadamente caso você precise!

O preço também é outro ponto que pesa contra o Blue Yeti na comparação, no momento da elaboração dessa matéria ele chega a custar o dobro do HyperX em algumas lojas.

De qualquer forma trata-se de um microfone usb capaz de atender até mesmo usuários profissionais exigentes.

Prós

  • Excelente qualidade de captação
  • Construção extremamente robusta
  • Com entrada para fone de ouvido
  • Com controle de ganho
  • Quatro padrões polares selecionáveis

Contras

  • Preço alto

3° - Blue Snowball Ice

Blue Snowball Ice

No quesito custo benefício o nosso escolhido foi o Blue Snowball. O microfone chega a custar metade do primeiro da lista e ainda assim oferece uma captação de excelente qualidade.

A construção é outro ponto forte do modelo, apesar do design dividir opiniões o acabamento em robusto deixa claro que o Snowball é muito resistente.

Além do microfone você recebe na caixa um pequeno tripé plástico articulável que também tem boa qualidade de acabamento e funciona muito bem.

O maior ponto negativo do Snowball Ice na nossa opinião é a falta de regulagens de ganho ou de polaridade. Até existe um modelo com opções de padrões polares diferentes mas na nossa opinião ela não vale a pena pela diferença de preço.

Prós

  • Excelente qualidade de áudio
  • Construção robusta
  • Boa relação custo benefício

Contras

  • Sem opções de regulagem

4° - Knup KP-917

Knup KP-917

Se o que você procura é um microfone barato para usar em tarefas básicas o Knup KP-917 é a nossa indicação para você.

O modelo custa menos de R$100 e apesar de não ter especificações avançadas ele cumpre bem o seu papel e funciona de maneira satisfatória.

A construção é simples mas passa a sensação de ser durável, além disso o equipamento traz na caixa um tripé que se mostra bem útil no dia a dia.

Outro ponto positivo vai para a facilidade de instalação e uso. A conexão é P2 e basta acoplá-la no seu pc ou notebook para ter o microfone funcionando quase que instantaneamente.

O maior contra do modelo além da qualidade sonora básica é a falta de regulagens de ganho ou de padrões polares.

Prós

  • Preço muito acessível
  • Fácil de instalar e usar

Contras

  • Qualidade de áudio básica
  • Sem opções de regulagem

Conclusão: qual é o melhor microfone para pc?

Selecionamos os quatro modelos que na nossa opinião atendem bem diferentes categorias de usuários. Vamos resumir um pouco das características de cada um deles!

O HyperX QuadCast tem excelente qualidade sonora, construção impecável e diversos extras que dão versatilidade ao modelo. Ele funciona muito bem até mesmo para profissionais porém tem um preço um pouco alto.

O Blue Yeti é outro equipamento de alto nível que oferece uma qualidade de áudio profissional e uma estrutura extremamente robusta. Apesar de ser incrível ele fica atrás do HyperX por ser mais caro e contar com menos recursos extras.

Para quem procura um modelo de alta qualidade sonora mas não quer investir muito dinheiro recomendamos o Blue Snowball Ice. Ele custa metade do primeiro da lista e não decepciona em termos de captação.

Por fim adicionamos um microfone baratinho, ideal apenas para tarefas básicas como vídeo conferências ou conversas casuais online. O Knup KP-917 custa menos de R$100 e é muito fácil de instalar e usar.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!