Pular para Conteúdo
Guia dos Melhores

Os 7 Melhores Liquidificadores de 2024

30/12/2023 João Scherer João Scherer

Se você pretende comprar um liquidificador já deve ter se perguntado: quais são os melhores liquidificadores de 2024?

Para ajudar você a escolher o modelo ideal, comparamos os principais do mercado brasileiro e destacamos nessa lista os melhores para diferentes tipos de uso.

Como Escolher o Melhor Liquidificador para Você

Já se questionou como escolher um liquidificador para comportar todas as suas necessidades cotidianas?

Escolher um liquidificador não é tão simples quanto pode parecer!

A escolha de um bom liquidificador deve ser pautada na análise criteriosa de uma série de fatores, como: facilidade de limpeza, potência, tamanho do copo, tipo do copo e alguns outros aspectos determinantes.

Afinal, o liquidificador é um eletrodoméstico essencial no dia a dia, usado para a produção de diferentes receitas.

O que demanda que o equipamento seja efetivamente eficiente para sua rotina e tenha um bom desempenho.

Nós elencamos os principais aspectos para observar e guiar sua compra!

Justamente para te ajudar a encontrar o modelo que melhor atende sua rotina, confira como.

O que observar para escolher um liquidificador eficiente?

Alguns critérios precisam ser observados para a escolha de um liquidificador que será eficiente dentro de sua rotina, são eles:

Capacidade

Atualmente os modelos de liquidificadores possuem diferentes capacidades, para atender famílias de tamanhos distintos. Por exemplo:

  • Modelo de 1 litro: ideal para quem busca apenas a mistura de líquidos, os modelos pequenos geralmente são do tipo Blender e tem pouca capacidade de triturar alimentos ou gelo;
  • Modelo de 1 a 2 litros: são os mais comuns utilizados no cotidiano de famílias com até 3 pessoas, possibilitando triturar alimentos e misturar líquidos para diversas receitas pequenas ou medianas;
  • Modelos de 2 litros ou mais: é a versão com capacidade mais indicada para famílias maiores, visando um uso eficiente e prático, bem como, é o tamanho mais indicado para uso profissional.

A capacidade em litros define o tamanho das receitas que podem ser feitas usando o liquidificador, sem precisar reiniciar o preparo várias vezes para fazer o alimento em quantidade que atende a sua família.

Observar o tipo de receita que habitualmente prepara e o número de pessoas que dividem a casa ajuda a definir a capacidade ideal para sua rotina.

Potência do Liquidificador

O liquidificador precisa ser potente para que tenha boa capacidade de triturar gelo e alimentos sólidos.

Existem várias potências de liquidificadores disponíveis no mercado e geralmente o erro da compra se dá ao escolher a potência equivocada, observando apenas a capacidade em litros do liquidificador, confira qual potência é a ideal para sua rotina:

  • Até 300W: é a potência habitual de modelo Blender, que é ideal para uso esporádico de misturas leves;
  • De 300W até 500W: é a potência habitual de um liquidificador pequeno, que habitualmente é usado para até 2 pessoas e muito esporadicamente, esse tipo não oferece um bom desempenho;
  • De 500 a 700W: essa potência já é suficiente para liquidificar alimentos, misturar líquidos com boa capacidade e oferece um desempenho satisfatório, sendo interessante como potência para liquidificador para uso em imóveis de 2 ou 3 pessoas e que usam com mais frequência;
  • De 700 a 1000W: ideal para quem faz receitas maiores para uma família ou precisa de boa capacidade de trituração de alimentos, esses modelos já atendem pequenos negócios de sucos ou shakes;
  • De 1000W ou mais: é a potência indicada para o uso profissional ou para quem busca um uso mais frequente sem danificar o equipamento.

Além de observar a potência é interessante analisar seu uso atual, para que seja possível identificar qual potência combina com sua demanda.

Velocidades e consumo

Assim como é importante observar a potência, se faz necessário analisar também a velocidade na qual o liquidificador trabalha e o consumo elétrico.

Afinal, escolher um liquidificador potente para usar com frequência requer que o equipamento não represente um alto custo mensal.

De modo que os fatores atuem em conjunto para oferecer um equipamento que desempenha sua função com bom custo-benefício.

Atualmente é fácil encontrar modelos que vão da velocidade 0 ao 15, possibilitando controle gradual para que triture ou misture com facilidade.

Já a questão do consumo deve ser verificada de acordo com o selo PROCEL.

O ideal é optar por um modelo que une boa potência, variedade de velocidades e baixo consumo.

Ter nota A no selo PROCEL é um bom indicativo de que o modelo escolhido é econômico, evitando problemas com a conta de luz caso o equipamento seja utilizado frequentemente.

Material do Copo

O material utilizado no copo é um dos itens indispensáveis de analisar na hora de escolher um liquidificador.

Tendo em vista que, uma escolha equivocada pode ocasionar perda do equipamento.

Copo de vidro em casa com crianças ou adolescentes costuma ser sinônimo de quebra, fazendo com que seja necessária a substituição do copo ou de todo o liquidificador.

Atualmente existem diferentes materiais disponíveis no mercado, que são resistentes e higiênicos, como:

  • Copo de vidro: a vantagem é que não absorvem manchas ou odores dos alimentos, sendo uma opção agradável de usar, mas que habitualmente quebra com maior facilidade;
  • Copo de plástico: leve e fácil de limpar esse modelo é menos delicado em relação à quebra, mas no longo prazo costuma manchar e apresentar odor desagradável;
  • Copo de acrílico: indicado para o uso doméstico, o copo é resistente, leve e livre de BPA, mas tende a ficar esbranquiçado e riscado com o passar do tempo;
  • Copo de inox: é mais indicado para o uso industrial por ser mais resistente.

A escolha do tipo de copo é um fator importante, deve considerar o uso diário de seu liquidificador e quais são as demandas da família.

Justamente para que consiga atrelar um design bonito e resistência, para que o produto seja durável em sua rotina.

Recursos do Liquidificador

Atualmente os eletrodomésticos estão cada vez mais sofisticados, oferecendo funções para facilitar o uso diário, não seria diferente com o liquidificador!

É interessante observar quais são as funções disponíveis no modelo desejado, como:

  • Pulsar: tritura alimentos com maior facilidade, fazendo o liquidificador funcionar em sua máxima velocidade com um único acionamento;
  • Autolimpante: alguns alimentos ficam grudados no liquidificador, a função autolimpante facilita que o alimento desgrude e possa ser removido mais facilmente;
  • Filtro: a presença de filtro ajuda a conter fragmentos indesejados de alimentos, como o bagaço de frutas;
  • Timer: é ideal para quem costuma seguir receitas à risca;
  • Base antiderrapante: é interessante para evitar que o liquidificador tenha pouca aderência aumentando seu barulho durante o uso e possibilitando que o chacoalho cause acidentes com o derramamento do alimento;
  • Lâminas removíveis: quando a lâmina é removível, torna-se mais fácil limpar todo o copo, minimizando os riscos de acidentes envolvendo a limpeza.

Esses são apenas alguns recursos que o liquidificador ideal pode oferecer.

Cada pessoa naturalmente deve identificar o modelo desejado, buscando uma versão completa para atender suas demandas.

Compare Preços para Escolher um Liquidificador Completo

Antes de definir qual é o modelo ideal para sua família, vale a pena analisar a demanda diária, observar quais são os recursos necessários e comparar preços.

Pesquisando online é mais fácil encontrar todas as características do modelo de liquidificador ideal para sua rotina.

A partir disso, é possível comparar o preço do modelo desejado em diferentes sites, para escolher um liquidificador que realmente atende sua demanda e que facilita seu cotidiano.

Qual o Melhor Liquidificador?

Agora que você já conhece os principais critérios a serem considerados na hora da compra, vamos para os modelos escolhidos por nossa equipe de especialistas como os melhores liquidificadores do mercado.

Oster OLIQ610
Melhor liquidificador

O Oster OLIQ fica em primeiro lugar como o melhor liquidificador pelo conjunto de diversas características positivas.

Ele tem 1400w de potência, o que o torna um dos mais potentes do mercado atualmente.

São 15 velocidades disponíveis, além da função pulsar, é fácil usar o aparelho para diversas finalidades.

Para isso, ele conta com 4 lâminas super afiadas, que batem facilmente os alimentos ali inseridos.

O material da jarra é de plástico antimicrobiano, que promete diminuir odores e bactérias que parecem impregnar após o uso.

A capacidade útil do modelo é de 2 litros, o que permite fazer receitas para a família toda.

Contando com alça ergonômica, é mais confortável de segurar o modelo, mesmo quando ele está em sua capacidade máxima.

Por essa série de características, consideramos o Oster a melhor alternativa para quem quer um produto com qualidade e funcionalidade por um preço justo, não ultrapassando a média de R$180.

Prós
  • Ótimo custo-benefício
  • Altíssima potência
  • Alta capacidade
  • 15 velocidades + pulsar
  • Tampa medidora de 100 ml
Contras
  • Maior consumo de energia
Philips Walita RI2244
Excelente, porém mais caro

O Philips Walita RI2244 é um liquidificador excelente, porém um pouco mais caro.

Motor de 1400w, ele tritura até os alimentos mais duros sem deixar pedaços, e isso sem fazer muito esforço.

Para isso, ele tem 6 lâminas de aço inox removíveis, que além de funcionais são duráveis.

A marca promete um copo inquebrável sem manchas e sem cheiro para que você possa preparar diferentes receitas de até 2 litros.

Ao todo, o modelo tem controle de 12 velocidades, além da função pulsar.

E a linha Liquis Serie 5000 tem 5 opções de cores para você escolher aquela que melhor combina com o design da sua cozinha.

Além disso, ele é muito bem elogiado, com usuários destacando sua força e o quão silencioso ele é durante seu uso.

Pensando no longo prazo, ele tem tudo para ser uma boa compra.

Maior investimento

O RI2244 realmente tem toda a qualidade que promete, mas para ter essa belezinha é preciso estar disposto a investir mais do que o comum, em torno dos R$350.

Prós
  • Construção robusta
  • Potente
  • Copo resistente
  • Boa capacidade
Contras
  • Preço relativamente alto
Oster New Osterizer
Melhor liquidificador com jarra de vidro

O Oster New Osterizer é a opção ideal para quem prefere jarra de vidro sem perder a qualidade e desempenho.

Ele tem 700w de potência, 100w a mais que seu a antecessor, o Oster Osterizer Clássico.

Nessa atualização marca também promete um motor até 6 vezes mais durável que o anterior, e seu novo botão, agora maior, conta com 3 velocidades, além da função pulsar.

Para triturar, ele tem 4 lâminas com desenhos diferenciados, que permitem triturar até mesmo gelo mais facilmente.

O fato de a jarra ser de vidro é um diferencial, pois esse material não retém odores, nem libera substâncias tóxicas, sendo a alternativa mais higiênica e saudável.

Sua capacidade total é de jarra tem capacidade de 1,25 litros, tamanho recomendado para receitas pequenas e médias.

De forma geral, sua nova versão é mais estruturada e preparada, fazendo com que seja uma aposta durável e de boa qualidade.

Pontos fracos

O ponto fraco do modelo, entretanto, é o seu preço.

Seu preço chega a variar de R$400 a R$500 nas principais lojas digitais, o que consideramos um valor elevado para suas funcionalidades.

Ele é compensado pela qualidade do produto, e pelo seu design robusto, mas ainda assim não conta com funções extras como modelos concorrentes.

Apesar disso, ele segue sendo a melhor alternativa em jarra de vidro para quem pode investir mais e busca um liquidificador de qualidade.

Prós
  • Jarra em vidro
  • Boa potência
  • Acople metálico
  • Construção robusta
Contras
  • Preço relativamente alto
  • Baixa capacidade
Mondial L-1200 BI
Melhor liquidificador custo-benefício

O Mondial L-1200 BI é a melhor alternativa em custo-benefício.

Potência de 1200w, ele é potente o suficiente para deixar mesmo os alimentos mais duros totalmente líquidos.

São 6 lâminas para realizar a trituração, sendo removíveis e facilmente laváveis.

O copo tem capacidade útil de 2 litros, então você consegue fazer até mesmo as maiores receitas.

E um diferencial do modelo é que ele vem acompanhado de um filtro em inox para remover todos os bagaços e sementes sem precisar coar.

Para moer, ele tem 12 velocidades, além da opção pulsar e autolimpeza.

O L-1200 BI é um liquidificador com design bonito, fácil de usar, seguro e com encaixes que diminuem os riscos de o copo soltar.

E custa em torno de R$150, o que consideramos um valor bastante justo.

Prós
  • Boa relação custo-benefício
  • Boa potência
  • Boa capacidade (2 litros)
  • Com filtro
Contras
  • Construção simples
Mallory New B Power
Melhor liquidificador individual

O New B Power da Mallory é para quem não perde tempo com grandes receitas, o que nos levou a escolhê-lo como o melhor liquidificador individual.

Suas jarras, diferente dos demais, são dois copos: um de 1 litro e o outro de 400 ml.

Então você pode bater a bebida no copo, substituir as lâminas pela tampa e beber diretamente nele.

Essa praticidade faz com que ele seja ideal para quem mora sozinho, e gosta de fazer uns shakes de vez em quando, sem precisar lavar grandes louças toda vez que for beber.

A potência do modelo é de 1000w e ele tem 6 lâminas, o que dá a ele bastante força para bater mesmo os alimentos mais duros.

Para isso, seu painel easy touch tem 3 opções: liga/desliga, pulsar e misturar/turbo.

O New B Power tem um acabamento impressionante, que dá a sensação de durabilidade e praticidade.

E os contras?

Seu preço é um tanto salgado, na faixa dos R$400, o que é um tanto mais caro que muitas versões tradicionais.

Além disso, embora em formato blender, muitos usuários relatam que ele se trata de um aparelho pesado para a proposta.

Prós
  • Boa construção
  • Vem com 2 copos de tamanhos diferentes
  • Fácil de usar
Contras
  • Preço relativamente alto
Mondial DG-01
Liquidificador individual custo-benefício

O Mondial DG-01 é o liquidificador individual custo-benefício.

Sua proposta é semelhante ao do nosso indicado anterior, servir como blender, mas dessa vez com um preço mais em conta.

Ele vem acompanhado de dois copos com capacidade de 750 ml cada.

A potência do modelo é de 300w, bem baixa, mas com suas 4 lâminas é o suficiente para bater frutas, shakes e sucos que não estejam tão duros.

Você pode escolher entre 2 velocidades, além da função pulsar.

Mas, sem dúvidas, sua maior vantagem é o seu preço, que fica em torno dos R$200.

O DG-01 é compacto, fácil de ser manuseado, leve e funciona bem, de forma geral.

É perfeito?

De forma geral, a maior reclamação do produto é quanto à sua vedação, que aparentemente não é incomum vir com problemas.

Por isso, se você o adquirir e se der conta de qualquer problema, é importante devolvê-lo.

Prós
  • Boa relação custo-benefício
  • Vem com 2 copos
Contras
  • Pode vir com problema na vedação
Mondial L-77
Liquidificador melhor preço

Para fechar nossa lista com chave de ouro, escolhemos o Mondial L-77 como uma opção baratinha.

É possível encontrá-lo por menos de R$100 nas melhores lojas digitais.

O modelo tem 550w de potência, copo de 1,5 litros úteis e 4 lâminas capazes de preparar shakes e sucos.

E como acessório extra, ele vem acompanhado de um filtro que recolhe bagaços e sementes enquanto mói.

Com um design bastante simples, são 2 opções de velocidade, além da função pulsar e autolimpeza.

Os comentários referentes ao Mondial L-77 são muito positivos, complementando que, embora básico, ele cumpre seu papel muito bem e não deixa a desejar como uma opção barata para o dia a dia.

Todavia

Até mesmo pela sua proposta mais econômica, ele não é a opção mais indicada se você pretende bater bebidas muito duras, tal como frutas muito congeladas.

Prós
  • Barato
  • Bom desempenho para o preço
  • Vem com filtro
Contras
  • Construção básica

31 comentários

Esse conteúdo é atualizado com frequência e alguns comentários podem se referir à alguma versão antiga do texto.
  1. O que você acha do Philips Walita? Eu já tive Arno e oster , atualmente estou com Philips Walita. Dos três gosto mais do Philips Walita, faz quatro anos que uso.

    1. Cristina,

      A Philips Walita com certeza é uma boa marca, e os comentários dos consumidores quanto aos seus liquidificadores deixam isso ainda mais claro.

  2. Olá. Agradeço se puder fazer a avaliação dos liquidificadores portáteis, ou individuais. Obrigada

    1. Muito obrigada pela sugestão, Giuseppina!

      Vamos considerá-la em nossos próximos temas.

  3. Quem perguntou do Arno, o Power Max é uma porcaria, nunca comprei um liquidificador que durasse tão pouco, com dez meses estragou, a jarra sempre foi dificil de remover , levei no conserto disseram que tinha que levantar o eixo e comprar outra jarra, comprei , com mais dois meses de uso começou vasar, nota zero pra esse liquidificador.

    1. Sueli,

      É uma pena que essa tenha sido sua experiência com o produto.

      Obrigada por compartilhar seu relato!

  4. Ola, esse primeiro da lista Arno e silencioso

    1. Olá Elaine,

      Ele tem um nível de ruídos médio para um liquidificador.

  5. Olá! O que acha do Liquidificador Electrolux Expressionist Collection 2,1L 900W Inox BLP50 ?

    1. Olá,

      É um ótimo liquidificador, mas o preço é um pouco salgado. Ele tem um acabamento premium, mas em termos de performance há outros modelos mais baratos que se equiparam.

  6. Eu queria comprar um liquidificador industrial , pois trabalho c óleo de coco e a bala de coco e muito dura ! Preciso de ajuda p escolher um liquidificador por favor mim ajude

    1. Olá Célia,

      Infelizmente não temos experiência com liquidificadores industriais. O que podemos fazer é recomendar um modelo doméstico porém bem forte, como este aqui por exemplo.

  7. Qual liquidificador será bom com lâmina removível e com potência bacana?

    1. Olá Gleison,

      Esse aqui parece atender suas necessidades, ele tem a lâmina removível e 700W de potência.

  8. Gosto muito do Arno Cliclav…

  9. Você sabe me dizer sobre os liquidificadores da Kitchenaid?

    1. Olá Míriam,

      São excelentes, porém costumam custar muito mais que os modelos concorrentes. De qualquer forma se o preço não for problema, pode comprar sem medo!

  10. Melhor liquidificador que já usei…..WALITA…..Nota 10….?

    1. Obrigado pelo relato Fernando!

  11. Comprei o Oster Osterizer e achei bem ruim!! Não aguenta muito. A hélice de metal, além de perigosa, tem uma entrância onde a comida fica presa e é bem difícil de tirar, só com um palitinho pontudo e muita paciência… além de ser muito barulhento!!!

    1. Olá Eliane,

      Que pena que sua experiência com o Osterizer não foi boa. De qualquer forma obrigado por deixar seu relato e sua opinião!

  12. Eu comprei liquidificador da philco ph900 achei uma porcaria, péssima qualidade, usei poucas vezes e quebrou, a parte do copo apresentou defeito, a base da lâmina estragou e ficou com folgas começando a vazar liquido batido, material do copo muito fraco, levei na assistencia tecnica, disseram que a garantia seria de 90 dias, tive que comprar outro copo 79 reais. Um absurdo, nunca mais compro produto desse fabricante, philco/britania.

    1. Olá Carlos,

      Sentimos muito pelos problemas que teve com o produto. Obrigado por deixar aqui seu relato!

  13. gostaria de saber sobro o modelo arno ln77 de copo de vidro

    1. Olá Sergio,

      O Arno LN77 é um bom liquidificador também, porém é menor (2L) e menos potente (600w) que o Power Max 1000 (Primeiro da lista). Além disso ele custa praticamente o dobro. A vantagem dele é apenas o copo em vidro mesmo, se essa característica é muito importante para você ele pode ser uma boa opção, caso contrário acredito que o Power Max será uma compra mais adequada.

      Espero ter ajudado!

      1. Ajudou muito!

  14. Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

  15. Sugestões:
    No item prós e contras acrescentar os decibéis dos liquidificadores selecionados.
    Apresentar a tabela do nível de decibéis, dos aparelhos selecionados pelo selo de ruido ,do Inmetro suportaveis aos nosso ouvidos, não nos causando danos a eles.
    att
    aguardo uma resposta, as minhas sugestões.

    1. Olá Sonia,

      Realmente o nível de ruído é um quesito importante nesse tipo de eletrodoméstico. Vamos levar sua sugestão em consideração para uma futura atualização da matéria.

      Obrigado!

  16. Cade o philips walita que e o melhor?

    1. Olá,

      De acordo com nossos critérios, nenhum liquidificador da Philips Walita foi selecionado. Quem sabe em uma futura atualização da lista?!

      Obrigado pelo comentário.

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.