1. Guia dos Melhores
  2. Melhores Chuveiros Elétricos

Melhores Chuveiros Elétricos

Sabemos que o banho é um momento importante do nosso dia-a-dia. E um bom chuveiro faz toda diferença não é mesmo?! Mas você sabe qual o melhor chuveiro elétrico?

É para responder essa pergunta que resolvemos analisar as opções disponíveis no mercado e listar os que julgamos ideais para diferentes necessidade.

Melhores Chuveiros Elétricos de 2021

Lorenzetti Acqua Duo Ultra Lorenzetti Acqua Duo Ultra Bonito, eficiente e com opção de ducha Melhor Preço
Lorenzetti Acqua Storm Ultra Lorenzetti Acqua Storm Ultra Bonito e muito eficiente Melhor Preço
Zagonel Sublime Zagonel Sublime Melhor controle de temperaturas eletrônico Melhor Preço
Lorenzetti Top Jet Turbo Lorenzetti Top Jet Turbo Custo-benefício com pressurizador Melhor Preço
Lorenzetti Top Jet Eletrônica Lorenzetti Top Jet Eletrônica Bom e barato Melhor Preço

Como escolher o melhor chuveiro elétrico pra seu caso?

Existem alguns pontos importantes na hora de escolher qual chuveiro elétrico você vai comprar.

Começando pelo orçamento, você provavelmente deve saber o quanto pretende gastar no produto, nós buscamos escolher chuveiros que se enquadrem em diversas faixas de preço.

Controle de temperatura

Existem dois tipos de controle de temperatura dos chuveiros, o multitemperaturas e o controle eletrônico.

O controle multitemperaturas é o mais tradicional, onde há alguns níveis de temperaturas já pré-definidos e você deve escolher com o chuveiro desligado.

O controle eletrônico que consideramos muito melhor oferece uma mudança gradual de temperatura que pode ser trocada durante o banho.

O que deixa muito mais fácil de encontrar a temperatura ideal para você.

Todos os chuveiros que você verá nessa matéria possuem o controle eletrônico já que julgamos ele muito importante tanto para o conforto quanto para a economia.

Pressurizador

Chuveiros com pressurizadores servem para adicionar pressão a água, se na sua casa a vazão de água é muito baixa, você deverá escolher um com essa funcionalidade.

Lembrando que você pagará por esse recurso, o que significa que se você não precisa dele é melhor então escolher um sem pressurizador, assim terá uma melhor relação custo-benefício.

Potência, consumo e voltagem

O chuveiro é um dos maiores vilões das contas de luz. Ele está no grupo dos aparelhos domésticos que mais gastam energia.

A conversão de energia elétrica em energia térmica exige muita potência o que resulta em um maior consumo.

Por falar em potência é bom lembrar que esse aspecto mostra a capacidade do chuveiro de esquentar a água.

Portanto os chuveiros de maior potência, esquentam mais, um volume maior de água e em menor tempo, mas também consomem mais energia elétrica.

A potência dos chuveiros é medida em watts e é possível encontrar produtos com diferentes níveis de potência que varia de acordo com a voltagem também.

Dentre os chuveiros de 127v a variação fica de 5500w a 6500w, já nos de 220v a variação é de 6800w a 8800w.

Troca rápida de resistência

Esse é um recurso interessante que encontramos nos aparelhos mais novos, eles permitem que você troque a resistência do aparelho sem ter de desinstalar o mesmo.

Claro que nós nunca queremos que a resistência queime, mas sabemos que isso acontece, e o recurso de troca fácil realmente ajuda bastante.

Instalação facilitada

Alguns chuveiros trazem como atrativo um dispositivo de instalação fácil, isso até torna mais prática a tarefa de acoplar o chuveiro no lugar, mas em alguns casos pode trazer problemas.

Por experiência própria posso afirmar que o dispositivo de instalação fácil disponível nos modelos da marca Hydra tem alguma falha grave de fabricação.

Depois de um tempo de uso, percebi que o chuveiro tinha um pequeno vazamento no botão de mudança de temperatura, achei que não fosse nada grave.

Mais alguns dias de banho e acredite se quiser, o que aconteceu foi que o chuveiro simplesmente pulou fora da parede durante o funcionamento.

Algo que poderia causar até mesmo um acidente com alguma pessoa da família.

Pesquisei na internet e vi outros relatos de problemas parecidos, então resolvi que não incluiria nenhum produto com esse encaixe no comparativo.

Claro que não quer dizer que isso vai acontecer com todos os chuveiros com o mesmo sistema, mas só o fato de existir esse risco já julgo o produto como uma péssima compra.

Nos sistemas de instalação fácil de outras marcas como o da Lorenzetti não detectamos nenhum tipo de problema.

Melhor Chuveiro Elétrico

O Lorenzetti Acqua Duo Ultra conta com as mesmas qualidades do Acqua Storm Ultra porém um extra. Ele é potente, bonito, tem um ótimo espalhador e ainda pode ser usado como ducha.

Vale lembrar que essa funcionalidade extra tem um preço, então se o modo ducha não será usado por você nem por ninguém da família, o Acqua Storm Ultra acaba sendo uma opção mais adequada.

São duas opções de potência para voltagem 220v, 6800w e 7800w. Já para 127v é apenas uma, 5500w. Mas todas elas cumprem bem a missão de aquecer a água.

Apenas como número de base, o consumo médio fica algo em torno de 26,50 Kwh, mas pode variar dependendo da potência escolhida, tempo, número e temperatura dos banhos.

O controle eletrônico permite que você mude a temperatura da água durante o banho. Você também tem a opção de adicionar ou não a haste ao botão de controle.

Assim como o modelo mais simples, ele conta com um sistema de instalação facilitada. Realmente ajuda e é segura.

Para trocar a resistência também não é preciso muito esforço. É possível fazer a substituição sem desinstalar o chuveiro por completo.

Ponto fraco

Como não possui pressurizador, ele não é indicado para residências com baixa vazão de água. Se esse é seu caso, procure modelos de chuveiros pressurizados.

Prós
  • Esquenta bem
  • Controle eletrônico
  • Design elegante
  • Espalhador grande
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência
  • Opção de ducha ou chuveiro
Contras
  • Sem pressurizador

O Acqua Storm Ultra se destaca não só pelo seu design mas por sua eficiência em esquentar a água e ao seu espalhador grande que torna o banho muito agradável.

Outro ponto forte do modelo é o preço, apesar de ser um pouco mais caro que o normal, acreditamos que seja um preço acessível para grande maioria dos consumidores.

Como já mencionamos o design é realmente bem bonito, dá um ar de sofisticação e modernidade ao seu banheiro, sem perder a elegância.

Ele traz três opções de potências, 6800w e 7800w para a voltagem 220v e 5500w para 127v, ele esquenta muito bem a água.

É eletrônico então você pode mudar a temperatura de forma gradual durante o banho sem problema algum.

Ele tem uma haste que é opcional colocar ou não no botão de troca de temperatura.

Eu costumo deixar sem essa haste principalmente para que as crianças não fiquem brincando com o equipamento, o que poderia acabar danificando o mesmo.

Algumas pessoas reclamaram do barulho do chuveiro principalmente na versão de 127v, mas confesso que não constatamos o mesmo problema! Achamos ele bem silencioso.

A média de consumo do Acqua Storm Ultra fica em 26,50 Kwh mensais, claro que isso vai depender do tempo e da quantidade de banhos da família.

Conta com um dispositivo de instalação fácil, mas parece mais seguro, diferente dos disponíveis nos modelos da Hydra.

Além disso ainda vem com um óleo que serve para passar nas borrachas onde são ligados os canos que passa a água, esse óleo serve para a melhor vedação dessas áreas.

A resistência também é fácil de trocar, sem precisar desinstalar o chuveiro para realizar a tarefa.

O separador ou “chuveirinho” dele tem também um design diferenciado e é bem funcional.

Não indicado para locais de baixa vazão

Como esse chuveiro não conta com sistema de pressurização então ele não é indicado para locais com vazão de água muito baixa.

Se você precisa de um chuveiro para locais de baixa vazão continue lendo nosso artigo, nós indicamos um produto com essa função.

Prós
  • Esquenta bem
  • Controlador eletrônico
  • Espalhador grande
  • Design elegante
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência
Contras
  • Não é pressurizado

A ducha Zagonel Sublime oferece além do melhor controle de temperatura eletrônico uma ótima performance em termos de aquecimento da água.

São 7500w na versão de 220v e 5500w na de 127v. Ele realmente esquenta muito bem a água, deixando o banho muito agradável até mesmo em dias mais frios.

Em termos de design podemos dizer que ele segue o padrão da grande maioria dos chuveiros desta faixa de preço. Geralmente o público desse tipo de produto não se preocupa muito com esse aspecto.

Consideramos a relação custo-benefício da Zagonel Sublime como boa, ela custa algo em torno de R$100 e é encontrada facilmente tanto em lojas físicas como online.

O espalhador é pequeno mas por ter muitos furinhos ele funciona bem, mas temos que admitir que poderia ser melhor.

Ele também acompanha a haste usada para fazer a mudança de temperatura durante o banho. Chama atenção também o indicador de temperatura que usa LEDs para mostrar a mudança.

Principal característica

O controle de temperatura é o maior diferencial do modelo, ele é muito preciso. Até mesmo nas temperaturas menores ele se sai bem.

Recebemos alguns relatos de leitores que reclamavam de que nos dias mais quentes, a temperatura mínima dos chuveiros elétricos acabava sendo mais quente que o desejado. E claro, com o chuveiro desligado, a água ficava fria demais.

Esse modelo aqui é uma boa escolha para essas pessoas!

Prós
  • Controle de temperatura preciso
  • Esquenta bem
  • Bom custo-benefício
Contras
  • Não é pressurizado
  • Espalhador pequeno

O Lerenzetti Top Jet Turbo é uma boa opção de chuveiro custo-benefício com pressurizado, então se na sua casa a vazão é baixa, esse é o chuveiro para você.

O espalhador é médio, mas funciona muito bem, principalmente com o pressurizador do chuveiro ligado.

Ele tem três opções de potência, 6800w e 7500w para 220v e 5500w para 127v. Esquenta muito bem sim.

É eletrônico, então não se preocupe, você poderá regular a temperatura gradualmente enquanto toma banho sem problema algum.

Juntamente com o chuveiro acompanha uma haste que pode ou não ser colocada no botão de controle de temperatura.

A troca de resistência também é simplificada e não necessita da desinstalação do chuveiro, o que ajuda bastante.

O custo-benefício desse aparelho também é um atrativo, ele funciona muito bem e custa certa de R$130.

Agora vamos ao diferencial

Como mencionamos antes esse é o chuveiro ideal para quem tem pouca vazão de água no local da instalação.

Isso por que ele conta com um pressurizador que aumenta o volume de água que ele lança pelo espalhador.

Esse recurso funciona muito bem nesse chuveiro e você ainda tem a opção de desligar somente o pressurizador caso ache que não é necessário usá-lo.

Prós
  • Pressurizado
  • Bom custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico
Contras
  • Espalhador médio

A Lorenzetti Top Jet Eletrônica funciona muito bem e é ideal para quem quer gastar pouco e não precisa aumentar a pressão da água.

As opções de potência são as mesmas do Top Jet Turbo, 6800w e 7500w para 220v e 5500w para 127v. Esquenta muito bem.

O espalhador também é idêntico ao do Top Jet Turbo porém acaba não sendo tão funcional pela falta do pressurizador. Mas o banho é agradável!

Também é eletrônico, pode-se mudar a temperatura gradualmente mesmo com o chuveiro ligado.

Acompanha a haste que pode ou não ser acoplada no botão de temperatura.

O sistema de troca da resistência é bem prático e não precisa desinstalar o chuveiro para a tarefa.

E o separador como mencionado antes é dos mais básicos, sinceramente não vejo muito uso para esse recurso.

O principal atrativo

O principal motivo para comprar esse chuveiro elétrico é que além dele funcionar dentro das expectativas para um chuveiro comum, ele é muito barato.

É possível comprar ele por menos de R$70 tanto nas lojas físicas como em lojas online.

Isso acaba deixando a ducha Lorenzetti Top Jet Eletrônica com uma excelente relação custo-benefício.

Então se você quer gastar pouco e não precisa de um pressurizador, certamente não vai se decepcionar com esse produto.

Prós
  • Ótimo custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico
Contras
  • Espalhador médio
  • Não é pressurizado

Conclusão: qual é o melhor chuveiro elétrico?

Escolher um chuveiro elétrico parece uma tarefa bem simples, mas uma escolha errada nessa hora pode causar bastante transtorno.

Resolvemos então criar esse artigo para ajudar você a escolher o chuveiro elétrico ideal para sua necessidade.

O escolhido como melhor chuveiro elétrico foi o Lorenzetti Acqua Duo Ultra, ele é bonito, muito eficiente e traz a opção de ser usado como chuveiro ou como ducha.

O segundo colocado foi o Lorenzetti Acqua Storm Ultra, ele conta com todas as qualidades do primeiro da lista porém sem a opção de ducha.

A Zagonel Sublime é uma ótima opção para os consumidores que sentem a necessidade de um controle mais preciso de temperatura.

Se no local que você deseja instalar o chuveiro a vazão de água é muito baixa você precisa de um chuveiro com pressurizador, e nossa escolha foi o Lorenzetti Top Jet Turbo.

Já para quem quer um produto mais barato e ao mesmo tempo eficiente escolhemos a versão do anterior sem pressurizador, o Lorenzetti Top Jet Eletrônica, ele cumpre seu papel custando menos de R$70.

Esperamos que nosso guia tenha ajudado você a fazer a melhor escolha possível. Não esqueça de deixar sua opinião ou dúvida nos comentários!

103 comentários

  1. Ótimo artigo amigo!

    Tem algo a dizer sobre o Top Jet Multi 220/6400?

    O meu atual é 220/5500, mas não vai aguentar o inverno, rs, e gostaria de me preparar, mas também não quero aumentar muito o consumo de energia.

    Obrigado!

    1. Olá Felipe,

      É um bom chuveiro, básico, mas de funcionamento satisfatório.

      Acho que sua ideia é interessante. Você terá um pequeno aumento de consumo, porém não crítico, e ao mesmo tempo banhos mais quentes.

      1. Obrigado pela resposta João! 🙂

        Agora fiquei preocupado com a inclinação do espalhador do Top Jet, pq meu box é pequeno.

        Acho que vou pegar um com espalhador plano, recomenda o Hydra Fit 220/6800, ou algum outro?

        Valeu, abraços!

        1. Entendo Felipe, neste caso recomendo fortemente esse modelo aqui.

          1. Esse é show hein João! Mas não cabe no orçamento, infelizmente hahah, preciso de um no máximo até R$200. Acho que vou nesse Hydra Fit mesmo.

          2. O Hydra Fit apesar de mais básico também tem um funcionamento satisfatório. Usei durante aproximadamente 2 anos em um apartamento que morei e nunca apresentou nenhum tipo de problema, além de esquentar bastante. Lembrando que moro no sul, então os invernos são um pouco mais intensos.

          3. Se vc mora no sul e ficou satisfeito, então é esse mesmo hahhaha, obrigado João! Abraços

  2. Ola!
    Adorei o artigo!
    Tenho filho pequeno e preciso do chuveirinho para dar banho neles.
    Você sabe quais deles vem com esse acessório e qual seria o mais recomendado?
    Muito obrigada!!

    1. Olá Claudia,

      Todos eles possuem o acessório, mas os dois primeiros da lista, o Lorenzetti Acqua Duo Ultra e o Lorenzetti Acqua Storm Ultra são um pouco melhores nesse sentido.

      Os chuveirinhos possuem espalhadores maiores e são de melhor qualidade construtiva, passam a sensação de serem mais duráveis, importante para quem vai usar com bastante frequência.

  3. Olá! Muito boa sua matéria!
    O modelo Lorezentti Acqua Storm Ultra 220v , tem nos modelo de 6.800w e 7800w, gostaria de saber se tem alguma diferença no desempenho do chuveiro, além do consumo. Estou na dúvida de qual comprar. Se puder me ajudar, fico muito agradecida.
    Muito obrigada!

    1. Olá Lorena,

      Obrigado pelo elogio! Tem sim, o modelo de 7800W apesar de consumir mais energia elétrica também tem uma capacidade maior de aquecimento.

      Se você mora em um local mais frio e tem a necessidade de banhos bem quentes o modelo de 7800W é mais apropriado. Já para regiões mais quentes sem essa necessidade, o modelo de 6800W é uma escolha melhor já que gasta menos luz.

      Espero ter ajudado!

  4. Excelente texto.
    No meu caso, eu moro em apartamento, no térreo e a pressão da água é absurda, já tive de trocar de chuveiro 3 vezes, porque nenhum aguentou, ou começam a quebrar no meio, ou a vazar pra tudo que é lado.
    Preciso trocar novamente de chuveiro, mas estou com uma dificuldade de escolher um que aguente a pressão.
    Desde já agradeço pela atenção.

    1. Olá Davis, tudo bem?

      No seu caso acredito que o ideal seria usar um redutor de vazão. Confesso que não conheço nenhum modelo capaz de aguentar um nível muito alto de pressão.

    2. Amigo. Tenho o mesmo problema que o seu? Conseguiu resolver com algum chuveiro que agente a pressão?

      1. Ola.
        Infelizmente não resolvi a questão.
        Tem o redutor de pressão desde que instalei o chuveiro, e não ajudo muito.
        Estou pensando em partir pra alguma ducha eletrônica.

  5. Não vi em suas indicações opcao de chuveiro blindado. Poderia me indicar algum que tb tenha uma boa duchinha?!!! Lídia

    1. Olá Lidia,

      Os chuveiros blindados são nada mais que chuveiros onde a resistência conta com uma proteção extra aumentando um pouco a vida útil da mesma. Os dois primeiros da lista (Acqua Duo Ultra e Acqua Storm Ultra) possuem essa característica e também têm uma ótima ducha manual.

  6. No meu caso a vasão de água em casa é realmente péssima, então o mais indicado seria a top jet ou poderia me indicar por favor alguma melhor?

    1. Olá Marcos,

      Na minha opinião a Top Jet Turbo seria uma boa opção no seu caso. O pressurizador é eficiente e ele esquenta bem!

      Infelizmente não temos muitas opções de chuveiros com pressurizador no mercado brasileiro!

  7. Olá João, excelentes explicações, bem didático. É isso que precisamos informações confiáveis.

    1. Obrigado Ary! Que bom que gostou do nosso trabalho.

  8. Sei que o artigo é antigo, mas a dúvida ainda é valida, o que falam da ducha Lorenzetti FUTURA eletrônica em relação a essa TOP JET?

    1. Olá João,

      Eu diria que são modelos equivalentes, ambos tem as mesmas características técnicas e um preço bastante acessível.

      No meu caso eu escolheria a Top Jet por já ter uma experiência de muito tempo de uso sem apresentar problemas e com uma qualidade satisfatória de banho.

  9. Que artigo bem escrito! Parabéns! Vou comprar exatamente o chuveiro que você recomendou para o meu caso.

    1. Muito obrigado Juliana!

  10. Amigo, vou te chamar de amigo. VALEU BRIGADÃO. Você salvou o meu dia.
    Amei a explicação e ajudou muito.

    1. Obrigado Sabrina, fico feliz que nosso conteúdo ajudou você!

  11. Valeu, serviu para fazer minha escolha

    1. Obrigado Wilson!

  12. Gostei muito das explicações ! Parabéns!

    1. Obrigado Mariana!

  13. Bom dia, eu tenho o chuveiro lorenzetti advanved 220 6400 wats, se eu trocar pelo lorenzetti acqua Storm ou acqua duo 220 6800 wats você acha que vai aumentar muito o meu consumo de energia ??

    1. Olá Roberta,

      Acredito que não! O consumo depende da potência do produto e a diferença nesse caso é pequena.

  14. Muito bom suas explicações.Mas fiquei na dúvida, qual o melhor em economia de energia?
    Muito obrigada!

    1. Olá Liz,

      Na verdade o consumo de energia depende da potência do chuveiro, então os chuveiros menos potentes gastam menos, porém esquentam menos também. Por isso é importante pesar o que é mais importante no seu caso!

  15. Muito bem explanado, objetivo e claro. O melhor q encontrei, me ajudou muito, obrigada.

    1. Obrigado Valeria, que bom que gostou do nosso conteúdo!

  16. Muito boas as comparações e dicas, adorei!!!
    Me ajudou demais!! Obrigada!!

    1. Obrigado Isabel! Que bom que gostou do nosso conteúdo.

  17. Me ajudou muito, obrigado parceiro!!

  18. Qual seria o melhor no geral na sua opinião?

    1. Olá Aline,

      Na minha opinião o Acqua Duo Ultra é o mais completo.

      Só não é a melhor opção para quem precisa de um modelo pressurizado.

  19. Meu problema é que onde moro tem muitos resíduos na água que “entopem” os furos de saída da água, tendo uma necessidade de limpá-los com maior frequência. Então me indique algum que tenha essa facilidade de limpeza dos furos e troca de resistência.
    Agradeço o retorno

    1. Olá Jose,

      Coincidentemente tive o mesmo problema que você em uma casa que morei a mais ou menos um ano.

      Na época eu utilizava o Top Jet da Lorenzetti.

      Sempre achei o modelo prático nesse sentido pois a parte frontal sai inteira e sem nenhuma dificuldade.

      Acredito que ele seja uma boa opção no seu caso!

      1. Obrigado João. Estou satisfeito com a resposta.
        Abraço

    2. Ola, eu tenho este chuveiro lorenzetti jet turbo multitemperaturas 220v 7800w, muito facil a limpeza da ducha.

  20. Boa noite,
    O Acqua duo tem o chuveirinho de mao?

    1. Olá,

      Ele tem sim Andre!

  21. Boa noite, em minha casa tenho Boa pressão de água, mais mesmo assim se eu comprar a jet turbo os jatos serão mais fortes do que se eu comprar a t jet eletrônica sem turbo, o banho será igual ou a turbo vai me proporcionar um banho mais gostoso??

    1. Olá Marcelo,

      Acredito que no seu caso o pressurizado não seja uma boa escolha. Se houver alguma melhora ela será praticamente imperceptível.

      No seu lugar eu optaria pelo modelo Top Jet comum, ele é bem mais barato e com boa pressão proporciona praticamente a mesma qualidade no banho.

      Espero ter ajudado, boa compra!

  22. em relação ao chuveiro da deca acqua plus – qual a orientação

    1. Olá Delcio,

      Nesse caso trata-se de uma ducha fria não é mesmo?

      Me parece um chuveiro de ótima qualidade.

      Pretendemos em breve analisar as opções e elaborar um guia exclusivo para esse tipo de ducha.

  23. Muito esclarecedor, me ajudou muito na escolha!

    1. Obrigado Piti!

  24. Comprei a ducha top jet turbo eletronica e está apresentando um problema já nos primeiros dias de uso:Ao desligar a ducha começa a sair uma fumaça e esquentando o resíduo de água. Estou com receio que incendeié.

    1. Maria,
      me parece um defeito do produto. Se você comprou online entre em contato com a loja para trocar.

      Se não, tente acionar a garantia!

      Espero ter ajudado! Boas compras!

  25. Bom dia! Temos um hidra eletrônico … decepcionada a resistência ela quebra acabamos de trocá-la não deu nem um mês de uso e já quebrou, igual a anterior isso é comum. Obrigada desde já.

    1. Olá Viviane,

      Obrigado pelo relato.

  26. Parabéns, pelo artigo, extremamente esclarecedor, consegui me decidir. Obrigada.

    1. Ficamos felizes em ter ajudado você Janete!

  27. Poderia indicar o melhor chuveiro para das de praia por causa da maresia obrigada

    1. Olá Celia, tudo bem?

      Atualmente eu moro na praia e nunca tive nenhum tipo de problema com os chuveiros por causa da maresia! Você já teve algum problema com isso?

      Acredito que teria mais risco somente se sua intenção fosse instalá-lo na rua, mas nesse caso é mais indicada a instalação de um chuveiro sem aquecimento.

      Espero ter ajudado!

    2. Procure pela marca Sintex, possuem uma boa resistência a águas mais salinizadas.

  28. Tenho o advanced eletrônico da Lorenzetti, considero um bom chuveiro, porém ele tem um problema de ficar pingando após ser desligado. O acqua storm ultra apresenta este defeito tambem?

    1. Olá Claudinei,

      Na verdade isso acontece normalmente, depois de fechar o registro ainda fica uma certa quantidade de água dentro do chuveiro. Essa água acaba pingando do equipamento.

      Mas o normal é que isso dure alguns minutos. Nos manuais de alguns modelos de chuveiro é possível encontrar algumas informações de como diminuir esse problema.

      No caso do Acqua Storm Ultra, acontece de maneira comum, como vemos em todos os chuveiros elétricos.

    2. Tive um problema semelhante ao Claudinei Cassim, com o Advanced eletrônico da Lorenzetti, pesquisando na internet vi que acontecia com quase todos ficar pingando noite e dia, erro no projeto, ficando ar no chuveiro. Solução: tirar fora a mangueira e tapar o furo da mesma com durepox, ou qualquer coisa que tranque bem o furo, não incomodou mais

  29. Boa noite!

    E em termos de consumo…qual gasta menos?
    Tenho um Chuveiro Elétrico 220V 7500W Duo Shower Quadra Lorenzetti e percebemos que gasta demais energia. Estamos em busca de um que nos traga economia mensalmente.
    Obrigada!

    1. Olá,

      Basicamente o consumo do chuveiro está diretamente ligado à sua potência. Minha sugestão seria você procurar um chuveiro com a potência mais baixa, mas tenha em mente que isso além de diminuir o consumo vai também resultar em banhos menos quentes.

      O próprio Acqua Storm Ultra possui uma versão de 6800w que certamente será mais econômico que seu atual chuveiro.

      Obrigado e boa compra!

  30. Muito bom o artigo !! Só tenho uma dúvida, em relação a instalação na parede do Top Jet Turbo, propriamente dita. Necessita de algum profissional da área ou o simples consumidor final, consegue fazer ?

    Obrigado e abraços a todos.

    1. Olá Cassio,

      A instalação é bem simples, não é preciso contratar o serviço de um profissional não. Mas claro que é preciso ter as noções básicas, é como instalar qualquer outro chuveiro elétrico.

      Obrigado pelo comentário!

  31. Como eu sei se no meu apartamento a água é de baixa vazão?

    1. Olá Juliana,

      Geralmente percebemos isso no próprio uso do dia-a-dia. Mas também é possível utilizar um medidor chamado manômetro para saber exatamente a vazão de água na sua residência.

  32. Eu tenho dois chuveiros Lorenzetti Advanced. Um tem pressurizador e outro não. Achei que o pressurizado teria banho melhor mas me enganei. Esquenta menos que o despressurizado. Será que é por ter maior vazão? Faz sentido, mas gostaria da opinião de um especialista. Obrigado

    1. Olá Rafael,

      Sim, ele acaba esquentando menos justamente por aumentar o volume de água. É como vemos quando abrimos mais ou menos o registro, quanto mais abrimos, menos quente a água sai.

      1. Sim o pressurizado além de esquentar menos, vai gastar mais energia…

  33. Preciso de um chuveiro elétrico que esquente bastante pois moro no Rio Grande do Sul e nossa pressão aqui en casa é baixa. Se eu comprar um com pressurizador vai me esquentar mais a agua?

    1. Olá Carla,

      Na verdade não, o pressurizador só ajuda a aumentar a pressão da água, o que faz o papel de aquecer é a resistência. O Top Jet Turbo esquenta de forma satisfatória e possui o pressurizador, pode ser uma boa escolha para seu caso.

      Obrigado e boa compra!

  34. Eu tenho o Advanced da Lorenzetti e foi uma decepção, queima muito fácil a resistência. Será que o Top Jet Eletrônica é assim também?

    1. Olá Carlos,

      Posso falar por experiência própria, utilizo a Top Jet Eletrônica a cerca de 8 meses e nunca queimou a resistência.

    2. No verão o Top Jet Eletrônica o controle de temperatura eletrônico não funciona direito, a temperatura mínima já é água escaldante, é um defeito da Lorenzetti.

      1. João,
        tenho um Top Jet Eletrônica instalado em minha residência.

        Concordo com você que nos dias mais quentes a temperatura mínima está muito alta. Porém nos dias mais frios a graduação da temperatura parece perfeita.

        Não entendo como um defeito, mas sim como uma característica de construção. Provavelmente os engenheiros tiveram que optar por tal configuração sob pena de não aquecer o suficiente no inverno.

        Talvez para aqueles que só querem “quebrar o gelo” da água a graduação da temperatura não seja a ideal.

        Espero ter ajudado! Boas compras!

        1. Tenho uma Advanced Turbo Eletrônica, que prometia melhor regulagem da temperatura justamente por ser eletrônica; já queimou 3 vezes a resistência, e no calor ou é água fria, ou escaldante; não tem nenhuma regulagem “eletrônica”. Decepção.

          1. Provavelmente seu chuveiro deve ter ficado um pouco inclinado para frente, isso faz com que ele fique sem água dentro e quando vc liga ele funciona por um mínimo tempo sem água, o que faz com que a resistência queime facilmente.
            Já ocorreu isso comigo

      2. Concordo com você. Odeio banho quente, e como no interior de São Paulo faz calor demasiado, a temperatura mínima dessa ducha chega a ser insuportável. Tive que comprar uma outra e optei pela Hydra, que tenho no meu apartamento em São Paulo e funciona muito bem. Até agora, não tenho reclamação a fazer.

  35. Muito úteis as informações, de fato. Ajuda a escolher o melhor produto. Escolherei meus chuveiros com base nas informações que encontrei aqui.

    Obrigado!

    1. Obrigado Tiago,

      Espero que nossa matéria ajude você a fazer sempre as melhores escolhas!

  36. Algum deles é blindado? haja visto que é melhor para apartamentos??

    1. Olá Josinildo,

      Não, infelizmente nenhum dos citados possui a resistência blindada.

  37. Muito útil esse artigo mesmo!!! Preciso comprar um chuveiro elétrico e graças a vocês já sei qual escolher. Parabéns pela matéria! Obrigada pela super ajuda que estão nos dando.

  38. Ola. Segundo a própria Lorenzetti, o acqua storm ultra tem a tecnologia press plus, o que seria adequado para locais de baixa vazão. Não confere?

    1. Olá Carol,

      A tecnologia Press Plus da Lorenzetti ajuda sim, mas não se compara com a performance do pressurizador. Se a vazão é realmente baixa o mais indicado seria os chuveiros pressurizados mesmo.

  39. Excelente artigo, me ajudou muito.

  40. Gostei do artigo e queria relatar um problema que tenho com um chuveiro de controle eletrônico: quando tento encontrar uma temperatura agradável nos dias de verão ele simplesmente desliga a resistência. Conclusão: ou tomo banho com água muito quente ou gelada. Deveria haver opção para temperaturas menores.

    1. Olá Amaury,

      Obrigado pelo seu relato! Você tem razão, isso realmente acontece e não é exclusividade do seu, nunca encontrei um chuveiro de controle eletrônico que não tivesse esse problema. A temperatura mínima não fica agradável nos dias de muito calor.

      O KDT Ducha Digital não tem esse problema, isso por causa do seu controle digital de temperatura que é muito eficiente. Mas o preço do produto é inacessível para a maioria dos consumidores.

      1. Há a marca Zagonel que não apresenta esse problema, tem um controle impecável, mas não é um chuveiro durável. Começa a vazar água por cima por volta de 3 anos de uso, até menos, o que inviabiliza o uso. Verifiquei com 2 chuveiros.

    2. Os chuveiros Zagonel eletrônico, não tem esse problema. Tem uma curva linear de aquecimento comparado aos atuais Advanced Lorenzetti que tem exatamente esse problema.

  41. Muito bom este artigo! Respondeu a minha dúvida.

  42. Olá! Muito boa a sua matéria, mas eu gostaria de saber quanto à manutenção, se todos esses modelos podem ser abertos para limpeza e desobstrução dos furinhos, porque muitos modelos apesar de inicialmente funcionarem muito bem, depois de algum tempo vem a decepção e não adianta usar agulha, depois de algum tempo, só substituindo, jogando fora!

    1. Olá Nelly,

      Interessante sua pergunta, a resposta é sim, todos eles podem ser abertos para limpeza interna e desobstrução dos furos, claro que seguindo as indicações descritas nos manuais de cada um deles.

      Obrigado e boa compra!

  43. Amei o artigo! Amei o site! Espero que vcs façam muito sucesso! Vou sempre pesquisar aqui antes de comprar. Vcs poderiam fazer um artigo sobre robôs aspiradores de pó? Achei na internet hj mas não tem muitas informações sobre os produtos e tem muitas marcas e preços diferentes… obrigada

    1. Olá Talita,

      Muito obrigado pelos elogios, espero que nosso trabalho ajude você a fazer sempre as melhores compras possíveis.

      Claro, pretendemos em breve lançar a avaliação completa dos robôs aspiradores! Se quiser, você pode curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade.

  44. Adorei o post. Estava precisando escolher um. Vai me ajudar muito. Obrigada

  45. Super legal! Vai me ajudar a escolher.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.