Melhores Carregadores Portáteis

Quer aumentar a duração da bateria de seu celular? Sem dúvida?!! Nesse artigo mostramos os melhores power banks do momento.

Dentre todos os disponíveis do mercado identificamos os três melhores em relação as suas características técnicas! Compramos os 3 e testamos para mostrar para você qual o melhor carregador portátil.

Melhores carregadores portáteis ou powerbanks de 2018

1º - Pineng PN 951 O Melhor Carregador Portátil
2º - Tp-Link TP-PB10400 Com carregamento de 2.4A
3º - ASUS Zenpower Bom, mas os outros são melhores

Receba nossas novidades e promoções exclusivas por e-mail!

1° - Pineng PN 951

Sinceramente, quando comprei não botei fé nesse power bank. Pensava: “é só mais um desses produtos que vêm do oriente por um baixo custo e por isso acaba sendo popular”.

Estava errado, muito errado! Sem dúvida, no dia a dia, esse é o melhor carregador portátil que tivemos acesso.

A carga de 10000mah era mais do que o suficiente para carregar quase três vezes meu iPhone 6.

É bom no dia a dia?

Aquele cabo que conecta para carregar o celular já vem embutido no powerbank, isso por sí só é uma grande vantagem: evita que você tenha que levar o carregador e o cabo que conecta ao celular em separado. Parece pouco, mas é uma coisa a menos para ser levada.

Apesar dessa vantagem, o cabo embutido é pequeno. Para compensar isso a marca manda um outro cabo junto (mas não embutido no powerbank) que é maior, cerca de 50cm.

Ainda, para quem usa aparelhos da Apple o Pineng tem outra vantagem: ele tem uma ponteira adaptadora para carregar os smartphones que usam o IOS. Nos outros aparelhos você precisa levar o cabo do seu smartphone para conectar na porta USB padrão do carregador portátil.

Outra questão é que o design fino, mas relativamente largo e alto propiciava uma coisa que nos outros carregadores não era tão prático: segurar o carregador e o celular, um acima do outro, em uma única mão. Isso permitia usar o celular enquanto estava sendo carregado.

Segurança no uso

Assim como os outros carregadores que avaliamos ele não aqueceu demais enquanto usado, o que me deu mais segurança para usar o celular mesmo enquanto está sendo carregado pelo power bank.

Obviamente, você tem que carregar o powerbank na energia elétrica para então usá-lo para carregar seu celular. Esse tempo é longo, normalmente algumas horas, contudo veja que esses tempos foram muito semelhantes em todos os três carregadores portáteis. Então não achamos relevante compararmos essas métricas.

O tempo de carregamento do celular também foi muito semelhante. Na teoria, quanto maior a amperagem de saída das portas do powerbank mais rápido o celular carrega. Na prática, os tempos foram muito parecidos. Talvez os smartphones que carregamos não suportam tal voltagem de carregamento.

No caso do Pineng PN 951 ele carrega o celular a 2.1A. Ele possui duas saída: uma USB comum e um cabo para conectar direto no celular Micro USB com um adaptador USB Type C (Iphones). Contudo, a porta USB comum carrega a apenas 1A, o que torna o carregamento mais lento.

Por ter duas portas, você pode carregar dois aparelhos ao mesmo tempo, contudo isso reduz a velocidade de carregamento de cada aparelho conectado.

Tenho que ficar atento a algum quesito?

Ressalvas eu teria especialmente uma: a led que indica a carga do carregador acende e fica ligado por alguns segundos quando balançado, o que pode pode incomodar algumas pessoas que não querem perder nenhum microampere de sua preciosa carga. Contudo, acho ser algo pequeno dadas tantas qualidades.

Na hora de comprar o aparelho tentamos ir até as lojas físicas para ver se era vantagem comprar na hora, resultado: o preço era 3 vezes superior ao online.

Comprei na loja que indico no link, o produto veio lacrado e o mais importante: não era falsificado! Infelizmente, a falsificação é algo comum para os power banks dessa marca.

Por fim, se quer comprar um carregador portátil funcional e barato, esse Pineng é a melhor alternativa.

Prós

  • O mais prático no dia a dia
  • Barato
  • Carregamento em 2.1A já é bem rapido

Contras

  • Tem que cuidar onde compra pois existem casos de falsificação

2° - Tp-Link TP-PB10400

Logo que decidimos comprar pensamos que esse seria o carregador portátil vencedor do comparativo. E chegou bem perto!

Sua qualidade de construção é muito boa, a qualidade do plástico branco e do acabamento permite uma percepção de superioridade em relação ao Pineng.

Possui duas saídas ultra rápidas para carregamento um USB com 5V/2.4A. Contudo, na prática, a diferença da saída 2.1A do Pineng para a saída de 2.4A do TP Link pareceu não existir.

Obviamente, na maioria dos aparelhos celulares, os carregadores portáteis carregam os celulares mais rápido do que se você conectá-los na tomada.

Por exemplo, no Iphone 6 o adaptador de tomada carrega a 1A o celular, contudo o smartphone da Apple suporta 2.1A, então usando um dos carregadores portáteis aqui você terá um carregamento muito mais rápido do celular.

Além disso, se usar os 2 USBs ao mesmo tempo as saídas não funcionam em alta velocidade. Isso reduz a velocidade de carregamento de ambos aparelhos que estão sendo carregados.

Também possui um LED indicador de carga, mas nessa power bank é necessário apertar um botão para que ele ligue.

Ele possui algum diferencial?

Dos três, é o único carregador portátil que possui uma lanterna led, no meu caso não teve utilidade. Talvez possa ser interessante para olhar dentro de uma bolsa no escuro, pois é fácil de achar o carregador com o tato.

É o mais pesado dos três que avaliamos, 241 gramas. Mas a diferença de algumas gramas realmente não chega a ser significante.

O formato do aparelho não foi tão útil no meu caso, já que não fica fácil de segurar o celular e o carregador em uma única mão como no Pineng.

Contudo, esse mesmo formato pode facilitar o transporte do carregador naqueles bolsos laterais da mochila.

Em relação aos cabos: se você usa um Iphone tem que levar o cabo do celular junto para carregar; se seu celular é um Android (que usa a Micro USB) pode levar o cabo do próprio carregador ou o do celular.

O cabo do próprio carregador é pequeno, o que torna fácil de levar, contudo torna difícil de conectar se você precisa deixar o smartphone e o carregador distantes um do outro.

Ainda assim é uma boa alternativa, permitiu a quantidade de carga equivalente aos concorrentes.

Prós

  • Carregamento Ultrarápido 2.4A
  • 2 Portas de carregamento
  • Lanterna LED?

Contras

  • Preço um pouco alto

3° - ASUS Zenpower

Também tínhamos maiores expectativas com esse power bank.

Ele é pequeno, tamanho de um cartão de crédito, mas tem uma espessura maior. É o mais leve dos 3 carregadores que avaliamos, 215 gramas, mas não espere que isso faça alguma diferença no dia a dia.

Seu material construtivo é de boa qualidade, parece um metal levemente fosco.

Possui apenas 1 (uma) porta para carregamento de gadgets, contudo é uma porta de 2.4A (ultrarápida). Para a maioria de vocês, não é esperado algum benefício no uso desses 2.4A, já que a maioria dos celulares não suportam tal velocidade no carregamento.

Não possui um cabo ou adaptador para carregamento de Iphones, seu cabo serve para carregar smartphones com porta de carregamento micro usb. Esse cabo que acompanha é um pouquinho maior que o do TP Link e do “embutido” no Pineng, mas ainda é relativamente pequeno.

Ao contrário do Pineng, ele possui um botão para verificar a quantidade de carga no powerbank. O que evita o acendimento indesejado da luz de nível de bateria como ocorre no power bank campeão desse comparativo.

Em termos de quantidades de carga ele é efetivo, assim como os seus concorrentes.

Contudo, ele é um aparelho mais caro, talvez devido a tecnologia necessária para manter seu peso e tamanho no mínimo possível.

Ainda um ótimo carregador, mas os outros fazem igual ou mais, por uma fração do preço.

Prós

  • Carregamento Ultrarápido 2.4A
  • O mais leve

Contras

  • O mais caro do comparativo

O que é um power bank?

Então power bank ou carregador portátil são como baterias externas que você pode usar para carregar seu aparelhos à bateria.

O uso mais comum é para aumentar a duração da bateria em celulares, mas você pode utilizá-los para recarregar qualquer tipo de dispositivo que possa ser carregado a partir de uma conexão USB.

Quantas cargas um carregador portátil de 10000 mAh pode dar em um celular?

Depende da bateria do seu celular, mas em geral são entre 3 e 5 cargas.

O meu celular, que tem 1800mAh, de bateria pode ser recarregador pouco mais de 5 vezes com um power bank de 10000mAh. É só usar a fórmula: carga do power bank / carga do celular = número de cargas. No meu caso: 10000 mAh / 1800 mAh = 5,5 cargas.

Veja que se você usar o celular ativamente enquanto carrega, este número de cargas diminui, já que você está gastando a carga ao mesmo tempo que carrega o aparelho móvel.

Fazendo uma simples regra de 3 temos que um powerbank de 20000mAh, pode dar até 10 regargas em seu celular. E um carregador portátil de 5000mAh até 2,5 carregamentos de seu celular.

Quanto tempo demora para carregar um power bank?

Entre 4 e 5 horas para dar carga total em um carregador portátil de 10000mAh, em especial se você tiver um adaptador tomada/USB de 2A. Mas se você carregar seu power bank em um notebook esse número pode facilmente duplicar.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comnetários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!