Pular para Conteúdo
Guia dos Melhores

Melhores Cafeteiras Elétricas

30/12/2023 João Scherer João Scherer

Está em dúvida sobre qual cafeteira comprar?

Para ajudar, criamos esse guia com as melhores cafeteiras elétricas do mercado.

Melhores cafeteiras elétricas de 2024

Como escolher a melhor cafeteira elétrica?

Potência

A potência geralmente está ligada a quantidade de calor e velocidade para atingir as temperaturas mais altas.

Dessa forma podemos dizer que, no caso das cafeteiras elétricas, teoricamente a potência se refere a quão rápido ela é capaz de preparar o café e também a temperatura do café ao final do preparo.

Se você pretende adquirir uma cafeteira que faça grandes quantidades de café, o ideal é que você opte por modelos com maior potência, assim seu café estará pronto e quentinho rapidamente.

A potência também está diretamente ligada ao consumo.

Quanto maior ela for, maior será o consumo de energia elétrica da cafeteira.

Jarra ou xícara

Os dois modelos de cafeteira elétrica mais comuns são as de jarra e xícara.

Modelos de jarra são aqueles convencionais, onde o café fica pronto no recipiente e você serve a quantia que desejar.

Já cafeteiras de xícara são aquelas em que o café é servido diretamente na xícara, geralmente você pode escolher o tipo de café e o tamanho do recipiente.

Basta selecionar as opções desejadas, posicionar a xícara no local indicado, e esperar até encher.

Cada uma desses modelos conta com suas próprias características positivas e negativas.

Os modelos de jarra permitem preparar café em maior quantidade de uma só vez, mas apenas café preto.

Já os de xícara podem fazer cafés mais diferentes, com espumas, bem mais rápidos e práticos de fazer, entretanto sua capacidade geralmente é de 2 xícaras por vez.

No momento de escolher o seu modelo de cafeteira, é preciso ter em mente as características que mais te atraem e o que você procura, bem como o tamanho do público que o produto irá atender.

Material da jarra: vidro ou inox?

Os principais materiais das jarras que podemos encontrar são de vidro ou inox.

Jarras de vidro tendem a ser mais fáceis de limpar, mas também são mais frágeis e suscetíveis a quebrar mais facilmente se não for manuseada com cuidado.

Já as jarras de inox podem deixar o café quente por mais tempo além de terem uma durabilidade maior, mas geralmente costumam custar um pouco mais caro.

Capacidade da Jarra

A capacidade da jarra se refere à quantidade de café que ela é capaz de preparar de uma só vez.

Essa capacidade pode ser explicada pelas marcas tanto em mililitros, litros ou então por número de xícaras.

Para que não falte café para ninguém, é preciso ter em mente a média de pessoas do local e o quanto elas geralmente consomem.

Se você e outras pessoas que convivem com você não consomem muito café, modelos de até 600 ml, que costumam render em torno de até 15 xícaras.

Já se você mora ou trabalha em uma empresa com maior número de pessoas, e que tem o costume de beber café, opte por modelos a partir de 1 litro.

Dessa forma, você estará seguro de que ninguém ficará sem o café quentinho.

Aquecimento

Uma das piores coisas é ir tomar o seu cafezinho e ele estar frio.

Por isso, existem algumas funcionalidades que ajudam a evitar que isso aconteça.

As mais conhecidas são: aquecimento na base e jarra térmica.

O aquecimento na base é o mais comum, onde a base permanece esquentando o café quando a jarra está em contato com ela.

Em alguns modelos, é até mesmo possível regular a temperatura da base, deixando ela mais elevada ou não.

Já a jarra térmica possui a capacidade de deixar o café quente por mais tempo, mesmo quando desconectada da base.

Facilidade na limpeza

Além de deixar a jarra e a base cheia de bactérias, uma má limpeza pode estragar até mesmo a beleza do produto.

Alguns modelos podem ser mais fáceis de limpar do que outros.

Cafeteiras com corpo em inox, por exemplo, são mais fáceis de limpar do que as de material plástico, onde a sujeira costuma grudar mais.

As jarras de vidro podem ficar escurecido, com um aspecto feio e até nojento se não for limpa corretamente.

Uma dica interessante é verificar, antes da compra, se a cafeteira tem peças removíveis e podem ser colocadas na lava-louças.

O ideal é que, após algumas utilizações, você desmonte o suporte, filtro e bandeja para realizar uma limpeza completa.

Mas vale lembrar que acessórios como a jarra de vidro são mais sensíveis e podem quebrar facilmente, salvo alguns modelos que possuem vidros especiais e resistentes a choques térmicos.

Por isso, o ideal é que essa parte do aparelho seja lavada à mão, com esponja e detergente, como um copo.

Ou então, você também pode optar por um modelo com função extra de limpeza, que limpa automaticamente o aparelho.

Corta-pingos

Existem dias em que só o café pode nos dar força para manter os olhos abertos até o final do dia.

E são nesses dias que esperar o café ficar totalmente pronto pode ser um verdadeiro pesadelo.

Para esses dias ou momentos, o ideal são modelos com corta-pingos, que permitem que você retire a jarra do corpo da cafeteira e se sirva antes do café estar pronto por completo.

Como esses modelos funcionam enchendo a jarra através de pingos, a ideia do corta-pingos é que eles cessem assim que o recipiente seja removido.

Além de impedir de desperdiçar café, essa função evita uma grande sujeira.

Filtro

As cafeteiras mais antigas funcionavam apenas a base dos filtros de papel descartáveis, mas hoje em dia uma boa gama dos produtos já oferece opções de filtros permanentes.

Embora, possivelmente, ele precise ser trocado depois de algum tempo, o filtro reutilizável é mais sustentável e econômico, devido ao seu maior tempo de durabilidade.

Para utilizar o filtro permanente novamente, basta lavá-lo após o uso, e então ele estará pronto para ser usado novamente, sem a necessidade de adquirir e descartar o filtro de papel a cada uso.

Desligamento automático

O desligamento automático é a função responsável por desligar o aparelho automaticamente após algum tempo de inatividade, geralmente algumas horas.

Essa função é ótima para evitar possíveis acidentes como queimar o café ou até mesmo estragar a cafeteira caso alguém a esqueça ligada, o que é comum acontecer em locais com maior número de pessoas.

Além de também ajudar a economizar energia elétrica evitando que o equipamento fique ligado por muito tempo sem necessidade.

Funções extras

Algumas opções de cafeteiras elétricas contam com funções extras que podem facilitar, e muito, o seu dia a dia, principalmente no caso de rotinas corridas.

Confira algumas das principais funções adicionais:

Timer: o timer permite que você programe o horário para que o café seja preparado.

Ou seja, se você acorda 7 horas da manhã, pode programar o café para iniciar às 6 horas e 30 minutos, assim, quando você acordar seu café estará pronto e quentinho te esperando.

Alarme: para complementar o timer, alguns modelos também contam com alarme, que avisa quando o café está pronto, sem necessidade de você ter de ir verificar a todo instante.

Base de aquecimento: conforme já citamos, a base de aquecimento é responsável por deixar o café quente por mais tempo, devido ao contato do recipiente com a base quente.

Intensidade do café: algumas cafeteiras permitem que você controle até mesmo a intensidade do café, escolhendo entre um mais forte ou mais fraco, mais encorpado ou não.

Isso permite adaptar a bebida a diferentes gostos.

Ciclo de limpeza: o ciclo de limpeza é uma função automática de limpeza, onde você adiciona água e a própria cafeteira limpa o aparelho, tornando sua limpeza muito mais prática e rápida.

Cafeteira elétrica para uso doméstico

Consumir café no conforto de casa é um sentimento maravilhoso, mas que pode ser intensificado ainda mais com um bom produto.

Alguns pontos que consideramos importantes no momento da escolha da sua cafeteira para uso doméstico: capacidade, consumo, filtro e aquecimento na base.

A capacidade vai depender muito da quantidade de pessoas que moram com você, assim como os hábitos de cada uma delas.

Para 2 pessoas, ou então 3 pessoas com consumo moderado, 600 ml dão conta do recado.

Já para 4 ou mais pessoas que costumam consumir mais a bebida, a sugestão é que você busque por modelos com capacidade em torno de 1 litro.

No caso de apenas 2 pessoas, também vale cogitar o uso de cafeteira de xícara, que vai servir bem as duas pessoas e ainda permite preparar o café mais rapidamente.

Para esse tipo de uso diário, os modelos com jarra de vidro costumam ser a melhor alternativa custo-benefício e, além disso, algumas cafeteiras até podem ir na máquina de lavar louça.

Também é importante se atentar ao consumo do aparelho, principalmente as opções mais potentes, que consomem mais energia, embora a tendência seja de que cafeteiras não impactem muito na conta de luz.

Outra forma de economizar é apostar em modelos com filtros permanentes, que não necessitam a troca dos de papel a todo uso.

Uma vantagem interessante é buscar por uma máquina com aquecimento na base, que deixará o café quente por mais tempo, permitindo servir até mesmo aquela pessoa que costuma acordar mais tarde.

Cafeteira para escritório/comercial

É inevitável e praticamente impossível não ter uma cafeteira em ambiente comercial ou escritório empresarial.

O primeiro passo na hora de decidir o modelo para o seu ambiente de trabalho, é definir a capacidade média de acordo com o número de pessoas e a tendência de consumo diário.

Com a grande circulação de pessoas, o ideal é que seja escolhido modelo de jarra, que permite o preparo de mais café de uma única vez.

De forma geral, podemos dizer que os melhores modelos para esses locais são aqueles com capacidade a partir de 1 litro, que permite fazer em torno de 30 cafézinhos.

Optando por uma jarra em inox, provavelmente a bebida ficará quente por mais tempo, permitindo que toda a equipe saboreie como feita na hora.

Além de garantir uma durabilidade maior já que a possibilidade de estragos aumenta quando muitas pessoas diferentes manuseiam o aparelho.

Devido a maior quantidade, também é importante se atentar ao consumo, tanto elétrico quanto do filtro, que pode ser escolhido permanente, onde é só lavar e utilizar novamente.

Para locais com maior número de pessoas, também é interessante optar por um modelo com timer e desligamento automático.

Assim, você não precisará estar de olho no preparo e não terá problemas se esquecer desligado.

O aquecimento na base ou uma jarra térmica também merecem destaque, já que com eles o café irá demorar mais a esfriar, permitindo que você saboreie o máximo que puder de um café novinho.

Qual a melhor cafeteira elétrica?

Agora que você sabe tudo sobre como escolher a cafeteira ideal vamos para os detalhes de cada modelo recomendado por nossa equipe de especialistas.

Electrolux CMP50
Melhor cafeteira elétrica

A Electrolux CMP50 é a atual campeã do nosso ranking de melhores cafeteiras elétricas.

Ela tem acabamento premium em inox, diversas funções extras e consegue preparar uma grande quantidade de café em pouco tempo.

Seu vidro temperado tem capacidade de 1,5 litros, permitindo servir uma boa quantidade de cafezinhos de uma única vez.

As funcionalidades básicas como o filtro permanente (que pode ou não ser usado) e o corta pingos estão presentes aqui.

Seu filtro, inclusive, merece destaque, por ter material de carvão ativado, que filtra melhor o cloro e os odores da água.

Além disso, o modelo conta também com funções mais específicas, como o timer programável e o desligamento automático.

Com o timer programável você pode definir o horário de preparo do café até 24 horas antes, para que você adapte a bebida quentinha a qualquer horário do seu dia, que fica quente por mais tempo devido à base de aquecimento antiaderente.

Outras tecnologias como as AromaStrength™ e ProBrew™ também trazem um grande diferencial.

Através delas, você pode definir a intensidade do seu café, e garantir que o sabor se espalhe uniformemente por toda a bebida.

O reservatório de água ainda é removível, isso ajuda bastante na hora de fazer a limpeza adequada do equipamento.

Somada a função de autolimpeza, seu aparelho ficará limpo e higienizado com bem menos esforço.

A CMP50 é, de fato, uma cafeteira completa e de altíssimo nível, capaz de atender até mesmo os consumidores mais criteriosos.

Mas ela é perfeita?

Digamos que quase!

O produto tem ótimas avaliações de consumidores, mas traz um grande problema, que é clássico dos eletrodomésticos mais elaborados: o preço!

A CMP50 possui um preço mais elevado, em torno de R$600 nas principais lojas digitais.

Um valor realmente alto para uma cafeteira elétrica, mas que vale a pena para quem vai usar todas as suas funcionalidades.

Prós
  • Excelente qualidade de acabamento
  • Alta capacidade (1,5 litros ou 30 cafezinhos)
  • Filtro de carvão ativado
  • Reservatório de água removível
  • Diversas funções extras úteis
Contras
  • Preço alto
Hamilton Beach BrewStation Elite
Melhor cafeteira de xícara

A Hamilton Beach BrewStation Elite é nossa campeã no segmento das cafeteiras elétricas de xícara.

Ela tem um design com acabamento em inox, além de diversas funções que dão a ela destaque.

Embora ela seja um modelo de xícara, ela permite preparar até 35 xícaras, com a opção de ajustar a quantidade desejada.

Através de um sistema interno de aquecimento brando o modelo deixa o café, armazenado dentro da cafeteira, quente por mais tempo, na temperatura ideal para que ele seja bebido assim que servido.

O filtro permanente também está presente, evitando o custo extra com filtros de papel.

Basta pôr o pó no dispenser, adicionar a água no reservatório com o nível de água desejado (que pode ser visto no indicador da lateral) e acionar o preparo do café.

Você também pode utilizar o timer para programar o horário de preparo da bebida, além do desligamento automático, que evita possíveis acidentes como deixar ela ligada por muito tempo.

Também é possível definir a intensidade do café entre 4 opções de normal a extraforte.

Tudo que é bom demais…

Bom, infelizmente é clássico que tudo que é bom demais sempre tenha algo para “estragar”.

No caso da Beach BrewStation Elite, assim como da nossa primeira colocada, seu defeito está no preço.

Ela custa em torno de R$600, o que consideramos um valor bem elevado para uma cafeteira elétrica.

Mas, apesar disso, ela continua sendo nossa melhor indicação de um produto de excelente qualidade para quem busca a melhor cafeteira elétrica de xícara.

Prós
  • Boa capacidade
  • Ótimo sistema de aquecimento interno
  • Funções extras úteis
  • Ótima qualidade de acabamento
Contras
  • Preço alto
Electrolux ECM30
Melhor cafeteira custo-benefício

A ECM30 da Electrolux conquista sua posição como a melhor cafeteira elétrica custo-benefício.

Ela é moderna, tem uma série de funcionalidades extras e um preço que julgamos justo.

Seu acabamento em inox, junto do painel digital, traz sofisticação e modernidade, deixando um ar mais elegante no ambiente.

A capacidade da ECM30 é de 1,5 litros, permitindo preparar 38 cafezinhos em apenas uma vez.

É um tamanho legal, que atende a um bom número de pessoas, dependendo do uso.

Ela possui filtro permanente e removível, e o clássico sistema corta pingos.

Além disso, a ECM30 conta com timer, que permite programar o horário de preparo do café e desligamento automático, para não correr o risco dela ficar ligada desnecessariamente.

Através da função manter aquecido, sua bebida fica quente por mais tempo.

Um diferencial do modelo é o sistema AromaStrength™, que dá a opção de você escolher a intensidade do café.

Prós
  • Boa capacidade
  • Funções extras úteis
  • Boa qualidade de acabamento
  • Alta relação custo-benefício
Contras
Black+Decker CM38
Custo-benefício jarra em inox

A Black Decker aparece na nossa lista com a melhor cafeteira custo-benefício com jarra em inox.

O modelo Immensita CM38 tem capacidade para 38 cafezinhos, permitindo servir tranquilamente um grupo maior de pessoas.

Assim como a maioria das cafeteiras, ela conta com filtro permanente, que basta ser retirado e lavado e estará pronto para ser utilizado novamente.

O sistema corta pingos também está presente, possibilitando que você remova a jarra e sirva o seu café antes dele estar finalizado sem fazer uma grande sujeira.

A jarra em inox é fácil de ser limpa, além de dar um charme e deixar a bebida quente por mais tempo depois de pronta.

Um diferencial do modelo é que ele conta com porta cabo, tornando mais fácil seu armazenamento.

Mas…

O modelo é uma excelente alternativa de custo-benefício em inox, mas sentimos falta de algumas coisas no modelo.

Uma delas é a capacidade de manter aquecido, que é simples, mas poderia estar presente.

Seria um reforço à capacidade da jarra em inox de deixar o café mais quente.

Além disso, suas funções são básicas.

Não que essa seja necessariamente uma característica negativa, mas para quem busca mais funcionalidades, pode deixar a desejar.

Prós
  • Ótima capacidade
  • Boa construção
  • Jarra em inox
Contras
  • Somente funções básicas
Britânia CP15 Inox
Barata com jarra em inox

O CP15 da Britânia é um produto que indicamos fortemente, devido ao seu preço para uma cafeteira com jarra em inox.

Ela tem um design beirando o clássico, mas que não deixa de ser bonito, ganhando maior destaque pela jarra em inox e funções que julgamos básicas, mas funcionais.

Sua capacidade é de 600 ml, a tornando capaz de realizar 15 cafezinhos de uma só vez.

O filtro permanente e sistema corta pingos estão presentes, realizando bem suas tarefas.

Além disso, ela possui placa de aquecimento, que serve para deixar o café quentinho por mais tempo, o que já é intensificado pela jarra em inox.

O visual dela é bonito, mesmo que siga o convencional, na cor preta com detalhes em inox que trazem um ar de um produto mais premium, mesmo com o baixo custo.

Entretanto, vale ressaltar que a Britânia conta com outro modelo muito semelhante, mas com a jarra em vidro.

Por isso, antes de adquirir seu produto, verifique bem nas especificações do produto se está adquirindo o modelo em inox.

Para quem não é indicada?

Bom, apesar de ser compacta e leve ela também tem a jarra pequena, o que quer dizer que não é possível fazer muito café de uma só vez!

Então não indicamos esse produto para quem precisa preparar café para muitas pessoas.

Se você precisa de uma cafeteira com uma jarra maior e com um preço mais acessível indicamos a versão maior da Britânia, a CP30.

Prós
  • Barata
  • Jarra em inox
Contras
  • Baixa capacidade
Britânia CP30
Barata com boa capacidade

A Britânia CP30 é uma versão maior da CP15, que falamos anteriormente.

Ela conta com praticamente as mesmas funções da outra, que são básicas, mas suficientes para realizar um bom café.

Seu maior diferencial fica por conta da capacidade da jarra.

A CP30 traz uma jarra bem maior, enquanto a CP15 prepara 15 cafezinhos, esta prepara 30, com a mesma eficiência.

Outra característica em comum entre ambas é que elas possuem dois modelos: um com jarra em vidro e outro com jarra em inox.

Por isso, se atente bem ao modelo que estará adquirindo antes de finalizar sua compra.

Ela vem com filtro permanente, corta pingos e placa de aquecimento, assim como a sua irmã mais nova.

O design também é bem parecido, na cor preta com detalhes em inox na parte superior.

Para quem gosta de um visual mais diferente na sua cozinha, também é possível encontrar o modelo na cor vermelho.

Por que consideramos a CP15 melhor?

A CP15 ficou à frente da CP30, na nossa opinião, por ser mais leve, compacta e custar menos que a CP30.

Mas é claro que, para quem prefere preparar uma quantidade maior de café por vez, esta é a melhor opção custo-benefício sem dúvidas.

Prós
  • Preço baixo
  • Jarra grande (até 30 cafezinhos)
Contras
  • Apenas funções básicas
Cadence CAF218
Cafeteira elétrica melhor preço

A Cadence, por sua vez, conquista sua posição como a cafeteira elétrica com melhor preço.

Ela é compacta, funcional e atende bem a uma pessoa sozinha ou um casal por um ótimo preço.

Com capacidade total de 240 ml, ela permite preparar até dois cafés por vez.

Inclusive, vale ressaltar que a cafeteira acompanha duas xícaras exclusivas de porcelana para serem usadas com ela.

Seu filtro é permanente e removível, dispensando o uso de filtros de papel e tornando sua limpeza mais fácil e prática.

A bandeja, onde ficam apoiadas as xícaras, também é removível, tornando menos trabalhoso de fazer uma limpeza mais completa.

Além disso, a CAF218 conta com proteção contra superaquecimento, deixando mais seguro o seu uso.

Prós
  • Muito barata
  • Compacta
  • Acompanha 2 xícaras
Contras
  • Baixa capacidade
  • Somente funções básicas

75 comentários

Esse conteúdo é atualizado com frequência e alguns comentários podem se referir à alguma versão antiga do texto.
  1. Oieee, estou no grupo da falta de café quente e não requentado. Difícil, estou com uma Philips Wallita. Isso depois de comprar uma Britânia e devolver pois o café em casa ficava morno… A Philips Wallita era imbatível e com jarra térmica. Duas horas de café bom… não mais que isso. Mas o mercado é de obsolência programada, já não existe mais. Enfim estou chegando a mesma conclusão que vc: café tem que ser feito constantemente….

    1. Entendo você Neusa, infelizmente temos que adequar nosso uso ao produto, ao invés do produto se encaixar no nosso uso. Mas estamos sempre atentos, quem sabe alguma marca não resolve lançar um modelo que atenda bem essa necessidade.

      Obrigado pelo comentário.

  2. Olá,

    Um feedback sobre a segunda cafeteira (Oster 4401), que pode ser útil para quem está pesquisando. Eu estou passando um problema com essa cafeteira, relatado por outrem na reclamação do RA. O problema é o mesmo, sempre que uso em sua capacidade máxima de água, acaba transbordando e passando pó para a jarra.

    Segue o link para quem interessar: https://www.reclameaqui.com.br/oster-do-brasil/cafeteira-oster-vaza-po_E4L1FWsxZUO7AGNV/

    1. Olá Paulo,

      Muito obrigado por utilizar nosso canal para compartilhar seu relato.

  3. Olá João. Tudo bem? Adorei o site, mas senti falta de uma análise pelo melhor aquecimento. Qual das cafeteiras para mais gente vc acha que mantém o café mais quente? Estou com uma Electrolux cp 25, easyline, que não aquece, além de derramar o pó qdo coa. Antes dessa tinha uma Philips que tb não aquecia. Somos em 5 pessoas e todo o café toda manhã, mas na primeira hora já está morno para frio. Gostaria de comprar uma que fizesse e mantivesse o café bem quentinho. Alguma indicação até 25 cafés, preço moderado, nada muito absurdo? Muito obrigada

    1. Olá Sibelia,

      Essa questão é mesmo um pouco complicada! Eu mesmo já me convenci de que o ideal é preparar o café para tomar de uma vez e se necessário preparar novamente.

      Já vi cafeteiras que até conseguem manter a temperatura por um pouco mais de tempo, mas isso acaba queimando o café e alterando totalmente o gosto.

      Infelizmente não vou conseguir fazer uma indicação que supra essa sua necessidade de fato.

      De qualquer forma fica aqui a sua solicitação, talvez algum visitante do nosso site possa ajudar!

      1. Oi também estou em busca de uma cafeteira que mantenha o café aquecido pois as que tive não consguiam nem no preparo deixar ele aquecido

        1. a eletrolux tinha o modelo Bon Giorno que deixava o café super aquecido, porem saiu delinha parece

    2. O café é uma bebida para se tomar logo após o seu preparo, já que depois de um tempo o seu sabor vai alterando por perder suas propriedades. Logo, na verdade não há necessidade de manter a temperatura.

  4. A cafeteira Candence duas xicaras sai o cafe quente? Da para fazer apenas um café??

    1. Olá Marcia,

      Sim, o café sai quentinho!

      Dá sim, basta colocar a quantidade de água e café adequada e posicionar a xícara bem no meio da base.

    2. Eu comprei, achei ruim e doei. O filtro de café é minúsculo, se vc erra a quantidade do café, coloca um pouco a mais, ela transborda e inutiliza o café, que fica cheio de borra, além de fazer uma sujeira. Outro problema, esse incontornável, é que o plástico utilizado é de péssima qualidade, interferindo no gosto e aroma do café. Resumindo, um lixo de cafeteira, na minha humilde opinião.

  5. Quais vantagens e desvantagens, considerando a manutenção da temperatura do café, entre a jarra de vidro e jarra de alumínio, além do óbvio que a jarra de vidro pode se quebrar?
    Qual orientação para compra?
    Grato!!

    1. Olá Tony,

      Na verdade a diferença nesse ponto é pequena. Mas o vidro é mais capaz de manter a temperatura no geral.

      Mas como você mesmo mencionou, as jarras de inox são mais resistentes.

      A orientação é descobrir o que é mais importante para você, um leve ganho na manutenção da temperatura ou um ganho um pouco maior em termos de durabilidade da jarra.

      Espero ter ajudado!

  6. Olá! Quero comprar uma single e vi que tem diversas marcas: Mondial, essa da Cadence, Multilaser, Britânia…qual melhor?

    1. Olá Marisa,

      Desses modelos mais compactos eu compraria a Cadence mesmo. Esse outro modelo também é um boa opção apesar de um pouquinho mais cara por já vir com o copo térmico.

  7. Olá, será que a Cafeteira Elétrica Britânia CP30 com Jarra de Inox é boa como a com jarra de vidro que está no ranking? pensei em adquirir por não correr o risco de quebrar mas estou com receio de não ter o mesmo desempenho que a com jarra de vidro…

    1. Olá Cristiane,

      Na verdade o equipamento é o mesmo, só muda a jarra mesmo. Pode comprar sem medo!

  8. Tenho uma cafeteira “chef da electrolux”, 1000w tem uns dez anos.Excelente.Cafe quente.
    Uma pena que saiu de linha. Não acho nem a jarra.Tenho que comprar de outras marcar para usar a jarra.
    Comprei uma da mondial e outra da britânia. O cafe fica frio. Potencia fraca

  9. Comprei uma Philco PCF41 Inox Red, relativamente cara.
    É bonita, porém serve o café frio. Me arrependi, não recomendo.
    Se alguém tiver algum macete para aumentar a potência ou algo do tipo agradeço desde já!

  10. A Philips parou de fabricar a Philips Walita RI7546 ou só está em falta mesmo? Estou procurando uma para colocar aqui no escritório e não acho de jeito nenhum. Tivemos 5 dessas em um outro escritório, agora mudei de escritório e não acho uma dessa nem com reza brava para comprar.

    1. Olá Rodrigo,

      Infelizmente o modelo não está mais em linha mesmo e é quase impossível encontrá-la no mercado. É uma pena pois era uma excelente cafeteira!

      Estamos trabalhando em uma atualização desta matéria, em breve você verá aqui mais opções.

      Obrigado pelo comentário!

  11. Oi to na duvida entre uma britania e uma mondial os valores sao semelhantes. Qual vcs me.imdicar

    1. Olá Renata,

      No geral, preferimos os produtos da Mondial. Mas se você quiser especificar os modelos, podemos dar uma opinião mais precisa.

  12. Olá,
    Bom eu moro só, e só tomo café uma xícara por dia, qual cafeteira vc me indicaria? ? Pensei na cadence mas pelo que vi suporta 2 xícaras ou tem a opção de 1 xícara? ?

    1. Olá Jasson,

      Acho ela uma boa escolha para o seu caso sim. Você pode fazer apenas uma xícara, basta adicionar a quantidade de café e de água adequadas antes do preparo.

      Obrigado e boa compra!

  13. Boa tarde! Você conhece a marca Mallory? O que você acha?

    1. Olá Jucelina,

      Conhecemos sim, por acaso nenhuma cafeteira da marca entrou no ranking, mas tem algumas opções de produtos de boa qualidade sim.

  14. Gente nunca compre a Mondial Bela Arome jarra de inox…uma grande farsa! Não cumpre nada do que promete…vaza, não aquece, um lixo!!! Não comprem! Excelente matéria ajuda muito! Estou procurando uma nova cafeteira porque essa da mondial vai para o lixo…não tenho nem coragem de doar para ninguém…

    1. Oi Loly, vc tem toda razão. Eu também comprei a Mondial e estou desiludida. Demorei tanto tempo pra escolher e escolhi essa podre, o café sai frio, a jarra não deixa aquecido, uma porcaria mesmo.

      1. Poxa, que bom, era a primeira da lista que eu ia comprar, obrigada mesmo pela dica, ia ficar muito chateada TB!

    2. Sim Loly. A base da jarra de inox nao aquece e nao mantem o café que já sai morno. Comprei a pequena da Mondial de 14x com jarra de vidro e é maravilhosa! Café super quente, a primeira durou mais de 4 anos. Recomendo.

  15. Oii a Cafeteira Elétrica Philco Pcf38 Platinum é boa? ela é mais barata e mais bonita que a oster, estava pensando em cobrar ela, mas nao vejo nada de videos ou comentários sobre ela.. obrigada

    1. Olá Bianca,

      A Philco PCF38 é uma boa cafeteira sim, ela é bem parecida em termos de funcionalidade com o modelo da Oster e pelo que vi aqui está mais ou menos na mesma faixa de preço.

  16. Olá, gostei muito da matéria, estou pensando em comprar a Britannia cp38 digital, vc acha que ela é inferior a cp30 ou mesma qualidade? Obrigada

    1. Olá Tamara,

      Na verdade a Britânia CP38 é até superior, apenas indicamos a CP30 pelo custo geralmente mais baixo. Mas se você encontrou a CP38 por um preço bacana, pode comprar sem medo.

      Obrigado e boa compra!

  17. olá, João , bom dia !
    Estou analisando a phiilco ph30 thermo, você conhece ? Recomendaria ?

    1. Olá, tudo bem?

      Conheço sim e recomendaria, a Philco PH30 (link com um bom preço!) é uma boa cafeteira. Algumas pessoas reclamam que ela não mantém o café quente por muito tempo. Mas a jarra em inox é bem resistente e deixa o produto bem bonito também.

      Boa compra!

      1. Boa tarde. Olha, eu não recomendo: a jarra tem algum defeito de projeto e derrama muito café ao serví-lo. Estou procurando outra.

        1. Chris,

          Nós não identificamos esse defeito, mas obrigado por seu relato. Pode ser algo que ocorra somente em algumas unidades.

          1. realmente faz um esparramo…. bonita…. mas aja papel toalha pra ficar enxugando antes de por na xicara.

        2. Também tenho uma… é uma novelas para colocar o café na térmica ou na xícara. Vai mais fora do que dentro. Decepcionada

        3. De fato! 2021 e ainda tivemos o mesmo problema, achamos que era um problema exclusivo da nossa, é um parto colocar café, sem derramar!

          É algum erro de projeto, não tenha dúvidas! Assim como a super base de inox, que ficar super quente, mas não consegue aquecer o café, a base fica sempre muito, muito quente e o café muito, muito frio.

  18. Boa tarde, comprei a cafeteira Oster, mas achei que o café sai morno, não quentinho como o tradicional cafezinho da hora!

    1. A minha também não está deixando o café muito quente

  19. Bom dia! Obrigado pela resposta. Estava vendo esse modelo e o modelo.elite que é bem parecido no geral.
    Fico na dúvida entre estes dois e o primeiro da lista aqui do site. Algumas pessoas dizem que o dispensar entope fácil no caso da Hamilton…

    1. Poisé, a Philips Walita RI7546 é uma excelente cafeteira, mas infelizmente está muito difícil de encontrá-la à venda.

      Sobre as reclamações, é comum ver algumas, as vezes podem ocorrer problemas até mesmo pelo mau uso do equipamento.

  20. Boa noite João . Gostaria de saber sua opinião sobre as cafeterias Hamilton Bach brewstation. Obrigado!

    1. Olá Yusseff,

      Parecem ótimas, mas até onde eu vi, são um pouco difíceis de encontrar à venda aqui no Brasil.

      É interessante o fato de algumas delas não terem jarra, o café fica dentro da própria cafeteira, isso acaba trazendo algumas vantagens. Não precisa de corta-pingos e tem um sistema de aquecimento mais eficiente.

      O modelo mais comum aqui é o BrewStation 48274BZ, ela serve 17 xícaras, é programável, possui desligamento automático e filtro permanente.

      Você se interessou por algum outro modelo e tem dúvidas Yusseff?

      1. Tenho uma Hamilton Beach e só estou trocando agora, pois após 4 anos começou a dar problema no cabo de força que deve ser fácil de arrumar, mas vou comprar uma nova. Cafeteira muito boa.

        1. Obrigado pelo relato Fabiano!

      2. E o modelo “Cafeteira Elétrica Hamilton Beach 43700-BZ127 127V”? Qual sua opinião?

        1. Olá Lívia,

          Ela tem um proposta interessante, o fato de não ter jarra deixa um pouco mais prática de manusear e de guardar também. Porém acredito que isso desfavorece um pouco a limpeza.

          Também considero ela um pouco cara, já que server apenas 14 xícaras e chega a custar o mesmo preço de cafeteiras que servem até o dobro disso.

          Espero ter ajudado, boa compra!

  21. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelo site : comentários relevantes e pontuais.
    Há alguma diferença na tempetura da água das cafeteiras mencionadas, ou seja, esta é uma característica técnica a ser levada em conta?
    Além da questão durabilidade, qual o diferencial entre jarra de inox e de vidro que eu deva considerar?
    Pena que ainda não existe uma cafeteira programável, compacta, bonita/discreta e com jarra de inox….

    obrigada
    Monica Rosenfeld

    1. Olá Monica,

      Na verdade deveria ser um quesito a se levar em consideração, já que os especialistas indicam que a temperatura da água ideal para passar o café seria próxima aos 90 °C. Isso por que ao ferver a perda de oxigênio acaba influenciando na acidez do café.

      O Problema é que essa informação não é apresentada pelas fabricantes na maioria dos casos, o que torna praticamente impossível a comparação.

      A vantagem da jarra de inox seria somente a resistência. Algumas cafeteiras contam como uma jarra térmica que segura por mais tempo o calor. Mas lembre-se que não basta ser de inox para ser térmica.

      Espero ter ajudado, boa compra!

      1. Olá, João Scherer, por acaso você sabe de algum modelo de cafeteira em que o café fique quente?

        1. Olá,

          Na verdade todos esses modelos mantém o café quente até certo ponto, mas claro que isso tem um limite. Existem algumas cafeteiras que já vem com uma jarra térmica o que ajuda a manter o café por mais tempo quente, mas elas costumam custar bem mais caro. Esta opção da Oster é um exemplo.

  22. Boa noite João,
    Tenho interesse em comprar uma cafeteira elétrica com jarra térmica de inox no intuito de não evaporar o café com o aquecimento (como nas jarras abertas de vidro). Porém, tenho visto reclamações com relação ao corta pingo, ao café não muio quente e ao rápido resfriamento. Estou em dúvida entre as marcas Mondial, Britânia, Philco e Blakc & Decker. Você indicaria uma delas?

    1. Olá Leonardo,

      Todas as quatro marcas oferecem boas opções. Na Mondial e na Britânia você encontra cafeteiras interessantes para quem quer gastar pouco. Na Philco e na B&D você encontra produtos mais robustos mas que custam um pouquinho mais.

      Se quiser, você pode informar o quanto você pretende investir na sua nova cafeteira, assim poderíamos procurar algumas que se enquadreassem nas suas necessidades.

      Obrigado!

  23. Não encontro a cafeteira Philips Walita no mercado tem alguma sugestão de siat pra compra??

    1. Olá Sidnei,

      Realmente ela está muito difícil de encontrar. Achei apenas essa opção no Mercado Livre.

      Vamos levar esse aspecto em consideração na próxima atualização da matéria.

      Outra sugestão é partir para a segunda opção, a Oster 4401, é uma cafeteira incrível e está com excelentes preços no varejo online.

      Boa compra Sidnei!

  24. Olá,

    O que acha da Philco Digital PH14? Ela tem um preço bom e sistema programável

    1. Olá Rodrigo,

      É uma boa cafeteira sim, para quem quer a funcionalidade de programação e não precisa de uma cafeteira grande, ela tem um bom custo-benefício.

      Obrigado e boa compra!

  25. Desejo comprar uma cafeteira para o café do dia a dia, mas que tbm me atenda qdo tiver visitas. Estou bem inclinada a adquirir a Oster Flavor: dúvida:
    – teria ela com jarra em inox?
    – ela prepara capuccinos?
    Aqui somo apenas 2 pessoas para o café do dia a dia .
    No aguardo
    Att
    Soraya

    1. Olá Soraya,

      Acho que a Oster Flavor (descrita como 4401 na nossa lista) é uma boa pedida para sua situação mesmo. Você poderá passar uma quantidade menor de café quando não tiver visitas e utilizar a capacidade máxima quando tiver.

      Respondendo suas perguntas, ela não tem opção com jarra de inox mas a jarra de vidro dela é bastante resistente, ela também não prepara capuccinos, para isso você precisaria de uma cafeteira de cápsulas, mas elas são mais caras e também exigem a compra das cápsulas.

      Em breve teremos uma matéria dedicada a elas aqui no Guia dos Melhores!

      Obrigado e boa compra!

  26. Olá! Boa tarde! Alguma dica de qual posso fazer chá tbm? 2 em 1 (Café e chá com a mesma cafeteira) e que seja inox. Obrigada.

    1. Olá Liliane,

      Na verdade é possível fazer chá com qualquer cafeteira por mais simples que seja, apesar das marcas não deixarem claro que isso é possível. Aqui nesse vídeo você uma explicação bem simples de como fazer isso.

      Não encontramos nada por parte das marcas dizendo que essa prática não é recomendada e parece ser algo que não danificaria o produto. Talvez o que possa acontecer é seu chá ficar com resquícios do café alterando um pouco o gosto da bebida.

      Também é possível encontrar cápsulas de chá para as cafeteiras como as Nespresso por exemplo, mas é uma opção um pouco mais cara, já que as cafeteiras custam mais e também é necessário comprar as cápsulas que não são muito baratas.

      Espero ter ajudado. Boa compra!

  27. A Cadence singles, passa com o pó normal o café ou seria com sachê.

    1. Olá Rosa,

      Ela passa com o pó de café normal mesmo.

      Boa compra!

  28. ola! a britania cp15 tem desligamento automatico ?

    1. Olá Juliano,

      Não, infelizmente a CP15 não possui essa função.

  29. Bom dia, gostaria de saber se a da Philips Walita tem placa que mantém aquecida a jarra?

    1. Olá Fabi,

      Sim, ela possui essa função!

  30. Vocês indicariam a Cafeteira Elétrica Philco Pcf38 Platinum? Preciso de uma que seja programável.
    Obrigada!

    1. Olá Elisa,

      A Oster 4401, segunda colocada do nosso ranking, possui a função de programação e chega a custar menos que o modelo que você citou. Acredito que essa seja uma opção melhor.

      Boa compra!

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.