Melhores Batedeiras Planetárias

Está em dúvida sobre qual a melhor batedeira planetária para suas necessidades? Fizemos uma seleção dos melhores modelos disponíveis no mercado, com seus principais atributos e eventuais pontos fracos.

Esse tipo de equipamento oferece mais rapidez e praticidade no preparo de todos os tipos de massa, incluindo bolos, mousses, purês, glacês, biscoitos e pães.

A característica básica de uma batedeira planetária ou orbital é que seus batedores giram ao redor do próprio eixo e dão voltas em torno da tigela. Assim como o planeta, que faz movimentos de rotação e translação, daí o nome “planetária”.

Diferente de uma batedeira comum ou portátil, na planetária é preciso somente colocar os ingredientes e ligar, sem ter que movimentar o aparelho ou a tigela. As planetárias também são mais potentes, oferecem mais velocidades e vêm com batedores específicos para cada tipo de massa.

Melhores batedeiras planetárias de 2018

1º - Oster Perform Inox Melhor batedeira planetária
2º - Mondial Premium B-06 Melhor custo-benefício
3º - Philco PHP 500 Potente e versátil
4º - Cadence Orbital Colors Compacta, eficiente e barata
5º - Arno Deluxe Funcional de baixo custo

Receba nossas novidades e promoções exclusivas por e-mail!

1° - Oster Perform Inox

Oster Perform Inox

A Oster Perform Inox é perfeita para quem precisa de uma planetária potente, durável e versátil, que apresenta ótimo desempenho tanto para massas leves quanto para preparações mais pesadas, como massa de pão.

Tem 600 watts de potência e 8 velocidades. Está disponível apenas na cor preta (com detalhes no corpo e tigela em inox). Pesa 6,8 kg e mede 33 cm de altura. O controle de velocidades é feito por um único botão giratório. Conta com ventosas sob a base.

Acompanha uma tigela em inox (com alças) de 4 litros, uma espátula e 4 batedores: um para massas leves (flexível, com silicone), um de claras em neve (globo, em inox), um para massas médias e um de massas pesadas (ambos em alumínio fundido).

Vem ainda com uma proteção que se acopla à tigela para evitar respingos durante o preparo das receitas. Essa proteção tem uma abertura com tampa que serve para adicionar ingredientes com a batedeira em funcionamento.

O botão de articulação permite levantar e abaixar a parte superior do aparelho com facilidade.

Alguns consumidores percebem uma certa dificuldade para bater claras em neve em pequenas quantidades (porque o batedor não alcança o fundo da tigela), mas esse problema pode ser resolvido com um ajuste no batedor globo.

Pontos fracos do modelo

Encontramos várias reclamações de usuários sobre a ineficácia da proteção da tigela: com massas mais líquidas e nas velocidades mais altas, a tampa não consegue evitar os respingos.

Também há queixas sobre a trepidação da batedeira ao preparar massas mais pesadas, ou seja, as ventosas não conseguem estabilizar totalmente o aparelho.
E o manual de instruções informa que o equipamento não deve permanecer em funcionamento por mais de 5 minutos sem interrupção. Isso pode ser um problema na hora de executar certas receitas.

Tirando essas questões, trata-se de um modelo com bom custo-benefício e muito bem avaliado pelos consumidores.

Prós

  • Bate bem todos os tipos de massa
  • Tigela em inox
  • Excelente construção

Contras

  • Pouca estabilidade ao bater massas pesadas

2° - Mondial Premium B-06

Mondial Premium B-06

A Mondial Premium B-06 apresenta um ótimo desempenho na hora de bater diferentes tipos de massa, apesar de sua potência relativamente baixa (300 watts). É uma planetária bonita, eficiente e com excelente custo-benefício.

Tem um design elegante, com corpo em polipropileno brilhante (Black Shine). Pesa aproximadamente 4,2 kg e mede 31,5 cm de altura. Está disponível somente na cor preta.

O sistema para abrir e travar a batedeira é muito prático, controlado por um botão de apertar. É equipada com controle de velocidades eletrônico, acionado por um botão giratório. Tem um nível de ruído baixo quando comparada a modelos com potência similar.

Acompanha uma tigela em plástico com capacidade total de 4 litros e 3 batedores em metal: um do tipo globo, para fazer claras em neve, um para massas leves e médias (pá) e um do tipo gancho, para massas pesadas.

Inclui também um alimentador para ser acoplado à tigela, que facilita a adição de ingredientes durante o preparo e minimiza os respingos.

Apresenta um desempenho muito bom na hora de preparar massas pesadas e sua estabilidade durante o uso, resultante da combinação das ventosas bem projetadas e base relativamente pesada, merece destaque.

Pontos negativos

O controle de velocidades eletrônico não tem valores especificados (velocidade 1, 2, 3 etc.). Isso atrapalha o registro do modo de preparo de cada massa.

E como o alimentador não é fechado, fica difícil evitar os respingos durante o uso, especialmente com massas mais líquidas.

Tirando esses pequenos defeitos, é a segunda melhor opção de planetária doméstica do mercado, versátil, bonita e resistente.

Prós

  • Excelente custo-benefício
  • Bom desempenho para massas pesadas
  • Estável durante o uso
  • Baixo nível de ruído

Contras

  • Não tem velocidades específicas
  • Não tem proteção contra respingos

3° - Philco PHP 500

Philco PHP 500

A Phillco PHP 500 é uma planetária potente, com design elegante e que apresenta um bom desempenho com diferentes tipos de massa.

Tem 500 watts de potência e dispõe de 11 velocidades, além da função turbo. O controle de velocidades e acionamento da função turbo é feito por meio de um único botão giratório. Apresenta uma boa construção, com corpo em plástico resistente.

A abertura do equipamento é acionada por um botão de apertar. Mede 40, 5 cm de altura e pesa 3,6 kg. É equipada com ventosas e possui porta fio sob a base. Está disponível nas cores vermelho, preto e branco.

Sua tigela em plástico tem capacidade total de 4 litros. Acompanha 3 batedores: um do tipo globo (para claras em neves), um para massas leves e um do tipo gancho, para massas pesadas (ambos em alumínio).

Conta ainda com um alimentador acoplável, que não tampa a tigela, apenas facilita a adição de ingredientes com o aparelho em funcionamento.

Consegue bater massas pesadas sem dificuldade e a qualidade dos batedores (exceto o de claras em neve) merece destaque. O preço é compatível com a qualidade do produto, que conta com ótimas avaliações dos usuários.

O que não agradou

A falta de estabilidade é o principal ponto fraco desse modelo. As ventosas não conseguem estabilizar a batedeira, que fica “dançando” durante o preparo de massas pesadas. E para piorar, a parte superior pode balançar um pouco, dando a impressão que o equipamento vai desmontar…

A qualidade do batedor de claras em neve também deixa a desejar: os arames são muito frágeis e podem quebrar facilmente. Porém, vale lembrar que esse não é um problema exclusivo da Philco PHP 500.

Mesmo com esses pontos negativos, trata-se de uma ótima opção de planetária dentro de sua faixa de preço, bonita, funcional e resistente.

Prós

  • Potente
  • 11 velocidades
  • Design moderno

Contras

  • Falta de estabilidade durante o uso
  • Batedor globo frágil

4° - Cadence Orbital Colors

Cadence Orbital Colors

Para quem busca uma planetária com potência intermediária, bom desempenho para diferentes tipos de massa e um visual inovador, a Cadence Orbital Colors é uma excelente escolha. Trata-se de um modelo compacto, ideal para cozinhas pequenas.

Tem 400 watts de potência e oferece 8 velocidades, controladas por um botão giratório. É confeccionada em plástico polipropileno e vem equipada com ventosas sob a base. Um botão de apertar facilita na hora de abrir ou travar a batedeira.

Pesa aproximadamente 3,9 kg e mede 29,5 cm de altura. Está disponível em diferentes cores, incluindo vermelho, roxo, amarelo, azul e rosa.

Sua tigela em plástico tem capacidade total de 3 litros. Acompanha uma espátula em lástico e 3 batedores: para claras em neve (de inox), do tipo gancho, em plástico esistente (massas pesadas e médias) e de massas leves (pá, de plástico resistente).

ta ainda com uma tampa acoplável à tigela, para evitar respingos durante o preparo as receitas. Essa tampa possui um alimentador articulado integrado, para acrescentar ngredientes com a batedeira em funcionamento.

sar de sua aparência frágil, apresenta um desempenho satisfatório ao bater massas esadas. E suas ventosas têm ótima aderência, proporcionando grande estabilidade durante o uso, um quesito no qual planetárias mais potentes e caras deixam a desejar.

Porém, não podemos ficar só nos elogios…

igela de apenas 3 litros limita o volume das receitas que se pode preparar com esse modelo. É importante ter em mente essa informação na hora da compra para evitar decepções futuras.

Além disso, encontramos algumas reclamações de usuários sobre o excesso de ruído durante seu funcionamento.

E para quem precisa de um equipamento exclusivamente para massas pesadas, é melhor buscar um modelo mais potente e com uma construção mais robusta.

Porém, levando em consideração sua configuração, excelentes avaliações dos usuários, design e preço, concluímos que é uma batedeira planetária boa e barata.

Prós

  • Compacta
  • Versátil
  • Bom custo-benefício

Contras

  • Tigela de apenas 3 litros
  • Barulhenta

5° - Arno Deluxe

Batedeira Planetária Arno Deluxe

A Arno Deluxe tem 300 watts de potência e 8 velocidades. É uma planetária ideal para uso doméstico, que permite preparar massas leves (bolos e mousses, por exemplo) em menos tempo e também consegue bater massas pesadas em pequenas quantidades.

Tem corpo em plástico e ventosas na base para estabilizar o aparelho durante o uso. Mede 31 cm de altura e pesa 3,5 kg. Possui porta fio, o que facilita na hora de guardar a batedeira. O controle de velocidades é feito através de um botão giratório.

Está disponível nas cores branca e preta. Vem com uma tigela em plástico com capacidade de 4 litros e 3 batedores em metal: para massas leves (globo), médias (pá) e pesadas (gancho). Conta ainda com alimentador acoplável, para acrescentar ingredientes durante o preparo.

Tem um botão lateral para destravar (subir) a batedeira e conta com trava de segurança para o bowl na base.

A função “início suave” é um diferencial do modelo: os batedores se movem mais lentamente assim que a batedeira é acionada, permitindo que os ingredientes sejam colocados na tigela sem causar respingos.

Pontos fracos

O batedor de massas leves é bem frágil e quebra com facilidade. A Arno poderia oferecer um acessório mais durável.

Também encontramos algumas queixas sobre as ventosas, que podem se soltar quando a batedeira é usada em velocidades mais altas.

E o modelo deixa a desejar na hora de preparar massas pesadas em maiores quantidades, embora permita executar pequenas receitas desse tipo sem maiores dificuldades e tenha um excelente desempenho com massas leves.

Portanto, para quem faz massas pesadas em grande quantidade e com frequência, não é a melhor opção de planetária do mercado.

Fora essas ressalvas, trata-se de um modelo para uso doméstico campeão de vendas e com preço acessível.

Prós

  • Preço acessível
  • Início suave
  • Bate bem massas leves

Contras

  • Desempenho ruim com massas pesadas em grandes quantidades
  • Ventosas tem baixa aderência
  • Batedor globo muito frágil

Quem precisa de uma batedeira planetária

As planetárias são indicadas para quem precisa de um equipamento capaz de bater massas mais espessas (pizza, pão, glacê real, etc.) ou usa a batedeira com frequência, mesmo que seja para massas leves.

Isso porque elas são mais potente e resistentes, quando comparadas às batedeiras tradicionais. Sem falar que a planetária é muito mais bonita e estilosa, podendo ficar exposta para compor a decoração da cozinha.

Como elaboramos nosso ranking

Utilizamos os seguintes critérios para compor essa lista das melhores: avaliações dos consumidores, desempenho ao bater massas pesadas e relação custo-benefício. Também buscamos trazer modelos de diferentes marcas.

Conclusão: qual a melhor batedeira planetária?

A Oster Perform é a melhor batedeira planetária doméstica do mercado, com um design elegante, construção robusta e excelente performance para todos os tipos de massa, incluindo as mais pesadas.

Em segundo lugar temos a Mondial Profissional Eletrônica Premium B-06, que se sai muito bem com massas pesadas, oferece estabilidade durante o uso e apresenta excelente custo-benefício.

A Philco PHP 500 é uma planetária potente e funcional, que permite preparar diferentes tipos de massa com rapidez e praticidade.

Já a Cadence Orbital Colors é a melhor escolha para quem quer uma planetária compacta e gosta de inovar no visual dos eletrodomésticos.

A Arno Deluxe é uma boa alternativa para quem não precisa de uma planetária tão potente e busca um aparelho com preço acessível.

Esperamos ter ajudado na escolha de sua planetária. Se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários que responderemos o mais breve possível. Boas compras e até o próximo guia!

12 comentários

  1. Tava super decidida a comprar uma oster perform inox, mas não sabia desse detalhe de não poder ficar funcionado por mais de 5 minutos sem interrupção. Agora to na dúvida novamente. Quero uma para trabalhar com confeitaria e salgados… Alguma sugestão? Esse detalhe pode atrapalhar? Vale a pena mesmo assim?
    Parabéns pela materia, foi de grande ajuda.

    1. Olá Ivani,

      Primeiramente obrigado por ler nossa matéria. Bom, na verdade atrapalha bem menos do que parece. Falando, 5 minutos parecem pouco, mas na prática vemos que é bastante tempo.

      Além disso, é um indicação média do manual, obviamente que se passar um pouco dos 5 minutos não haverá problemas.

      Eu acredito que ainda valha a pena sim, mas acho que talvez seja importante você avaliar as receitas que mais quer fazer e verificar se realmente será um empecilho.

      Espero ter ajudado!

    2. Essas batedeiras são para uso doméstico. Para uso profissional, procure por Kitchenaid. Mas prepare o bolso… Elas são caras! A mais barata é na faixa de R$1.600. Podendo chegar a mais de R$7.000 no modelo top de linha. Com isso, você vai poder bater quantos bolos quiser por dia, todos os dias.

      1. Pois é amigo ou até a Kenwood Kmix 500 watts que é considerada melhor ainda do que a Kitchenaid Artisan abraços .

    1. Olá Paulo,

      Não tivemos a mesma impressão do produto. Mas se você acha que isso pode incomodar no seu caso, e as reclamações que encontrou são recorrentes, talvez seja mais adequado escolher outro modelo.

  2. Boa noite. A Philco tem este modelo com a tigela em inox. Será que vale o custo-benefício? No mais, foi excelente a avaliação! Me ajudou muito a entender o que preciso!

    1. Olá Rita,

      Na minha opinião não vale a diferença de preço. Tenho um modelo com a tigela em plástico e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

      A tigela em inox teoricamente é mais fácil de limpar e mais resistente. Talvez seja importante avaliar se isso faz muita diferença no seu caso.

      obrigado pelo comentário!

    1. Olá Selma,

      Acredito que você esteja se referindo ao modelo PLAN1000V não é mesmo? É uma ótima batedeira sim, a Oster acaba tendo uma melhor relação custo-benefício. Mas se sua preferência é pela B&D, pode comprar sem medo.

  3. Bom dia !! Parece que todas tem o problema com massas pesadas, então ainda fiquei sem saber qual escolher . Porque a minha procura é por uma que bata massa para pão, gosto muito de fazer pra minha família ,ninguém merece ficar sovando a massa . Tem a Oster Spinner que vcs não pesquisaram. Grata

    1. Olá Rosany,

      Primeiramente obrigado pelo comentário. Realmente as massas mais pesadas são um problema para essas batedeiras mais comuns.

      Uma opção interessante para casos como o seu é a batedeira Kitchenaid, um produto quase industrial. Acabamos deixando inicialmente esse modelo de fora da lista por ser extremamente caro, quase inacessível para a grande maioria dos consumidores.

      Mas para quem não se importa em desembolsar quase R$2000, é uma escolha adequada. Trata-se realmente de uma batedeira profissional, capaz de realizar qualquer tarefa com grande eficiência.

      Sobre a Oster Spinner, nós consideramos ela durante elaboração matéria. Mas julgamos não ser uma boa escolha principalmente por ser bem mais cara e não apresentar muitas vantagens em relação à Perform Inox.

      Espero ter ajudado. Boa compra!

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comnetários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!