Melhores Batedeiras Planetárias

Está em dúvida sobre qual a melhor batedeira planetária para suas necessidades?

Fizemos uma seleção dos melhores modelos disponíveis no mercado, com seus principais atributos e eventuais pontos fracos.

Melhores batedeiras planetárias de 2022

KitchenAid KEA33CW KitchenAid KEA33CW Melhor batedeira planetária Ver Preço
Oster OBAT651 Oster OBAT651 Tigela em inox custo-benefício Ver Preço
Oster OBAT610 Oster OBAT610 Melhor custo-benefício Ver Preço
Philco PBP600P Philco PBP600P Vem com 2 tigelas Ver Preço
Mondial BP-03-R Mondial BP-03-R Batedeira melhor preço Ver Preço

Como escolher a melhor batedeira planetária para você?

Potência

A potência é responsável por duas importantes características: o consumo e a força.

Quanto mais potente sua batedeira for, mais energia elétrica ela irá consumir.

Nessa mesma linha, geralmente, quanto maior for a sua potência, maior costuma ser a sua força para bater.

Entretanto…

A potência e a velocidade, que faz com que os batedores girem fortemente, possuem uma relação entre si, mas não é uma regra.

É comum vermos algumas marcas mais caras, como a KitchenAid, possuir potências mais baixas e, ainda assim, ter uma qualidade e resultado bem superior a outros modelos mais potentes.

O que acontece é que algumas marcas informam valores que normalmente não podem ser medidos na prática, provavelmente porque as leis brasileiras não impõem regras muito rígidas para essas informações.

Não é raro produtos que informam potência muito alta, na prática não alcançarem essa medida.

Mas, apesar disso, a potência possui sim uma influência, ainda mais dependendo do tipo de massa que você irá bater.

Equipamentos menos potentes dão conta de massas leves, mas se você pretende utilizar a batedeira para bater massas de pão, por exemplo, é provável que ela não misture bem e, dependendo da força exigida, até mesmo queime.

Para o uso convencional, modelos em torno de 500w costumam dar conta.

Mas se você costuma ou pretende preparar massas mais pesadas e com maior frequência, ou se isso faz parte da sua vida profissional, o ideal são que você opte por potências superiores.

Velocidades

A velocidade da batedeira é uma característica bem importante, principalmente se você costuma testar diferentes receitas e massas.

Quanto maior a quantidade de velocidades do aparelho, mais adaptável ele se torna.

Isso porque pode ser difícil adaptar uma velocidade muito alta para misturas leves, como claras em neve, por exemplo.

A maioria das batedeiras atualmente possuem uma boa gama de variações de velocidade, existindo modelos de 4 até 12 opções.

Opte por modelos com o maior número de velocidades possíveis, assim você poderá usar o aparelho para diversas receitas sem problema algum.

Capacidade

É possível encontrar batedeiras com tigelas de diferentes capacidades.

Modelos de 3,5 a 5,5 litros tendem a ser os ideais para o preparo de bolos, pães e biscoitos, ou então receitas cotidianas.

Com essa capacidade você consegue realizar tanto a produção de receitas menores quanto algumas maiores.

Já para uso profissional, e se você costuma ter realmente uma grande quantidade de alimentos a fazer, o indicado é que a capacidade não seja menor que 5 litros.

Peso

Uma batedeira planetária costuma pesar de 3 a 10kg, podendo variar de acordo com o material do produto.

O peso reflete muito o tipo de material usado para a fabricação da batedeira, por exemplo, se o material principal for plástico, ela será mais leve, já se for de metal, será bem mais pesada.

Mas, além da qualidade, o peso também ajuda no momento do uso, pois impede que a batedeira se mova quando estiver misturando os ingredientes, influenciando na mistura e até sujando o ambiente.

Se a batedeira de sua escolha for muito leve, lembre-se de procurar saber se ela conta com ventosas na sua base, para que ela não se mova durante o uso, principalmente em velocidades mais altas.

Tipos de batedores

Os batedores são um dos principais aspectos para que sua receita dê certo.

Por exemplo, se você utilizar o batedor de pães e massas pesadas para bater merengues, ele não dará certo.

Os três principais batedores que costumam acompanhar as batedeiras são:

  • Gancho: em formato de gancho ou então em espiral, é utilizado para realizar massas mais pesadas como de pão, pastéis, folhadas e afins.
  • Pá ou raquete: geralmente é mais utilizado no preparo de massas médias como cookies e outros tipos de biscoito.
  • Globo: também conhecido como fue, é o mais comum, e serve principalmente para a mistura de massas leves como merengues, cremes e chantilly.
  • Acessórios

    A maior parte das batedeiras vem acompanhadas de acessórios, geralmente os três tipos de batedores e espátula.

    Mas além desses clássicos itens, alguns modelos também contam com acessórios extras que podem facilitar – e muito – o preparo das suas receitas.

    Um desses itens é a tampa antirrespingo por exemplo.

    Acoplada como uma tampa em cima da tigela, ela permite que você adicione ingredientes, mesmo com a batedeira em uso, sem que respingue para todos os lados.

    Ela também é útil para misturas muito líquidas que, quando batidas em velocidades muito altas, podem fazer uma bela sujeira, assim impedindo que a sujeira voe.

    Além dela, já existem modelos que contam com diversos acessórios que dão a sua batedeira funções extras.

    Alguns desses acessórios a tornam, além de batedeiras, raladores, modeladores de massas, processadores.

    Entretanto, é claro que essas funções extras fazem com que o preço do produto seja mais elevado, podendo deixar o valor bem mais salgado.

    Qual a diferença entre batedeira planetária e orbital?

    Dúvidas muito comuns são: eu preciso mesmo de uma batedeira planetária? Qual a diferença entre uma bateria planetária e orbital?

    A batedeira orbital pode ser dita como a intermediária entre a manual comum e a planetária.

    Com uma potência superior a manual, mas não tanto quanto a planetária, ela é indicada para quem gosta de fazer receitas mais encorpadas como pães e pizzas de vez em quando, mas não quer investir em uma planetária.

    Seu funcionamento ocorre através de movimentos circulares, onde os batedores podem girar no próprio eixo e ao redor da vasilha.

    Ela é muito semelhante a planetária em alguns aspectos, mas não chega a ser tão boa quanto.

    As batedeiras planetárias são mais potentes, ideais para profissionais e quem costuma realizar massas mais pesadas com frequência.

    Isso porque sua rotação faz com que seus batedores girem em seu eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo, deixando a massa uniforme mais rapidamente.

    Isso tudo faz com que o preço seja mais elevado em comparação ao modelo orbital, mas ainda assim ela segue sendo a melhor alternativa para quem utiliza o produto com maior frequência e quer menos trabalho.

    Batedeira planetária profissional

    Para quem utiliza a batedeira de modo profissional, temos algumas dicas do que se atentar no momento de escolher o melhor modelo para você.

    O ideal é que para massas mais pesadas, você opte por modelos mais potentes, que provavelmente terão mais força na sua rotação.

    A capacidade também é importante, pois assim você conseguirá produzir mais receitas em uma menor quantidade de vezes.

    Modelos a partir de 5 litros costumam ser uma melhor alternativa, atendendo bem a uma quantidade maior de massa.

    Quanto mais velocidades, melhor.

    Dessa forma, você poderá adaptar facilmente a batedeira a diferentes tipos de receitas, permitindo que você se aventure desde as mais leves até mais pesadas.

    Outra dica é apostar em tigelas de inox, que podem ir tanto na geladeira quanto no freezer, evitando a troca de suportes e dando trabalho em dobro.

    Com isso, também podemos destacar os batedores em inox, que são mais duráveis.

    E por fim, mas não menos importante, procure por modelos com acessórios como a tampa antirrespingo, que facilita o incremento de ingredientes sem causar grandes sujeiras.

    Batedeira planetária para uso comum

    Mesmo para quem não tem a batedeira como meio de trabalho, também existem algumas dicas que podem tornar o produto mais versátil, aumentando seu uso e possibilidades.

    Busque por potências maiores, que possibilite a realização desde pães até bolos, tornando possível que você aproveite o melhor das receitas.

    Modelos com capacidade de até 5 litros costumam servir bem para uso comum, permitindo realizar desde receitas menores até medianas e, dependendo, algumas em maior quantidade.

    Batedeira planetária para massas pesadas

    Uma das grandes dúvidas na hora de comprar uma batedeira é se ela vai dar conta de massas pesadas.

    Para isso, é importante que você preste atenção em questões como a potência.

    Geralmente, quanto maior ela é, mais forte os batedores conseguirão bater a massa.

    Outro ponto principal é sempre buscar por um modelo com o batedor em formato de gancho, especial para massas mais pesadas e densas.

    Tigelas em inox também são uma boa sugestão, por serem mais duráveis e mais pesadas, garantindo maior estabilidade durante os movimentos.

    Ventosas também são uma alternativa para maior estabilidade, diminuindo os riscos de você ter de ficar segurando a batedeira durante movimentos mais bruscos.

    Qual a melhor batedeira planetária?

    Agora que já destacamos alguns aspectos importantes na hora de escolher, confira nossa seleção comentada de melhores batedeiras planetárias.

    KitchenAid KEA33CW

    A KitchenAid Artisan ganha nosso título de melhor batedeira planetária.

    Seus movimentos planetários atingem até 59 pontos de contato na lateral da tigela, misturando até os recheios mais espalhados.

    A potência do modelo é de 275w, o que é um número baixo, mas surpreende no desempenho.

    Esse modelo é um dos casos que nos mostra como a potência numérica não é uma verdade absoluta, tendo em vista que ele é mais forte que muitos outros de potência numericamente superior.

    A tigela de inox possui 4,83 litros de capacidade, o que permite preparar receitas maiores sem problema algum.

    Ele tem 10 velocidades, o que permite adaptar as velocidades de acordo com cada tipo de massa, deixandoma baixa para claras em neve e ágil para massas de pão.

    Entre os seus acessórios estão:

    • Pá plana, para os mais variados tipos de massas;
    • Fouet, para desde bater claras em neve até desfiar frango;
    • Gancho, para bater massas mais pesadas como pães e bolos.

    Além desses acessórios batedores, a batedeira acompanha tampa antirrespingo, que é a melhor aliada no momento de evitar sujeiras.

    Principalmente naquelas receitas que pedem que o ingrediente seja despejado pouco a pouco.

    Com ele, fica mais fácil incrementar as receitas sem que a farinha saia voando para todos os lados.

    Seu peso fica em torno de 10 kg, resultado do corpo robusto todo em metal.

    Essa característica tem um significado muito positivo: é muito difícil que o aparelho se mova, mesmo enquanto mexe as mais pesadas massas.

    Mas como nem tudo é perfeito…

    Tanto quanto o nome KitchenAid é sinônimo de qualidade, ela também costuma possuir o sobrenome de preço alto, que é o que acontece com a Artisan.

    A qualidade e bom trabalho tem um preço salgado no bolso do consumidor, fazendo com que o preço médio do modelo varie entre R$2000 e R$2500 (valores estimados até o momento dessa publicação).

    Além disso, embora sua tigela seja de inox, não é recomendado utilizá-la em áreas de alta temperatura como forno, microondas ou fogão, o que é possível em algumas outras batedeiras.

    Mas, ainda assim, para quem pode investir e quer um modelo de qualidade, com ótimo acabamento e duradouro, a compra sem arrependimentos é certa.

    Prós
    • Muito durável
    • Boa capacidade
    • 10 velocidades
    • 3 acessórios e tampa antirrespingo
    • Corpo em metal
    Contras
    • Preço muito elevado
    • Tigela de inox não pode ser usada em fornos, microondas ou fogões
    Oster OBAT651

    A Oster Bowl Inox é perfeita para quem precisa de uma planetária potente, durável e versátil.

    Sua potência de 750w faz com que ela apresente ótimo desempenho tanto para massas leves quanto para preparações mais pesadas.

    A tigela de inox tem capacidade de 4,1 litros, o que permite preparar desde receitas menores até maiores sem nenhum problema, e que pode ser utilizada diretamente tanto no forno quanto no freezer.

    Esse modelo se destaca por ter 12 velocidades, além da função partida suave, que podem ser controladas por meio do botão giratório principal.

    Nos acessórios que acompanham o produto estão:

    • Globo, que serve para bater claras em neve e misturas leves;
    • Pá/Raquete, que serve para massas médias;
    • Gancho, que serve para bater massas pesadas.

    Fora esses 3 equipamentos, também acompanha a tampa antirrespingo, uma proteção que se acopla à tigela para evitar respingos durante o preparo das receitas.

    Essa proteção tem uma abertura com tampa que serve para adicionar ingredientes com a batedeira em funcionamento.

    A batedeira e seu corpo não são tão pesados, equivalendo a 3,6 kg, mas para evitar que ela se mexa durante o preparo de massas mais pesadas, ela conta com ventosas sob a base, permitindo melhor fixação no suporte onde for utilizado.

    Conta também com um botão de articulação que permite levantar e abaixar a parte superior do aparelho com facilidade.

    O modelo está disponível nas cores preta e branca, com detalhes em inox da tigela e no corpo, permitindo que você escolha o design que mais combina com a sua cozinha.

    Para quem pode investir um pouco mais e necessita de um produto eficiente, de qualidade e versátil, a Oster proporciona a melhor opção custo-benefício.

    Prós
    • Potente
    • Boa capacidade
    • 12 velocidades
    • Tigela em inox
    Contras
    Oster OBAT610

    A Oster Black OBAT610 apresenta uma das melhores alternativas custo-benefício do mercado com potência, funcionalidade e um ótimo valor.

    Tanto seu design quanto suas funcionalidades são muito semelhantes ao modelo Oster Bowl Inox, sendo a maior diferença de ambos a tigela do Oster Black ser de plástico e não de inox.

    Ela tem 750w de potência, o que garante força suficiente para bater até massas mais pesadas.

    O reservatório plástico tem capacidade de 4 litros, proporcionando maior liberdade para fazer receitas maiores.

    A função velocidade conta com 12 opções, além da partida suave, que não bate de forma brusca líquidos.

    Seus batedores são compostos por:

    • Um batedor para claras em neve;
    • Um batedor para massas leves;
    • Um batedor para massas médias e pesadas.

    Além desses 3 batedores, ele também acompanha a clássica tigela antirrespingo, que ajuda a evitar sujeiras causadas por ingredientes adicionados pouco a pouco.

    Seu corpo tem peso de 3,6 kg que, junto das ventosas reforçadas, faz com que diminua as chances do equipamento se mover ao mexer massas mais densas.

    O design é muito semelhante ao Oster Bowl Inox, com detalhes em inox e botão de articulação na parte frontal.

    Sua versão, porém, só existe na cor preta.

    Pontos a acrescentar

    Embora não seja necessariamente um ponto negativo, o fato da sua tigela não ser de inox tira certa vantagem de durabilidade do modelo.

    Entretanto, embora perca um pouco nesse aspecto, ele ganha no quesito custo-benefício devido a seu preço menor que de seu irmão em inox.

    Apesar disso, em nada altera a excelente escolha do Oster Black como a melhor opção planetária custo-benefício.

    Prós
    • Potente
    • Boa capacidade
    • 12 velocidades
    • 3 batedores e tampa antirrespingo
    • Boa relação custo-benefício
    Contras
    • Tigela em plástico
    Philco PBP600P

    O Philco PBP600P é uma excelente opção para quem busca qualidade, praticidade e agilidade ao mesmo tempo.

    Seu design é bonito, muito semelhante aos modelos da KitchenAid em alguns aspectos, devido aos detalhes em inox, embora seu principal material seja plástico.

    A batedeira tem 600w de potência, realizando um bom trabalho em suas funções.

    O maior diferencial do modelo está nas suas duas tigelas: uma em material plástico e outra em inox.

    Embora simples, essa característica é de grande ajuda para quem faz grandes receitas ou bolos recheados, por exemplo.

    Enquanto a massa está sendo preparada em uma tigela, é possível utilizar a outra para preparar o recheio, otimizando o tempo de preparo.

    Cada uma das tigelas conta com 4 litros de capacidade.

    Ele possui 11 velocidades, além da velocidade turbo, ideal para diversas receitas.

    Seus batedores são:

    • Um para claras em neve;
    • Um para massas leves;
    • Um para massas pesadas.

    E, claro, a tampa antirrespingos também está presente.

    Seu peso é de 4,5 kg que, junto da base antiderrapante, garante maior estabilidade ao local onde está apoiado.

    O sistema de abrir e travar a batedeira é convencional, funcionando ao pressionar um botão.

    A batedeira funciona de forma simples e intuitiva, mas que entrega muito potencial em suas receitas.

    Para quem busca agilidade e qualidade, o PBP600P traz uma excelente opção por um preço justo, em torno de R$500 até o momento desta publicação.

    Vale destacar

    A Philco conta com uma versão muito semelhante ao modelo, mas com potência de 500w.

    Por isso, antes de adquirir o seu produto, verifique se está comprando o modelo na versão 600w.

    Prós
    • 2 tigelas
    • Potente
    • Boa capacidade
    • 3 batedores e tampa antirrespingo
    Contras

    A Mondial BP-03-R apresenta um ótimo desempenho na hora de bater diferentes tipos de massas e, além de ser bonita, tem um dos menores preços do mercado.

    Potente, o modelo conta com 700w, o que traz como opção a fácil adaptação a diversas receitas.

    Sua versatilidade é melhorada devido às suas 12 opções de velocidade, que são acionadas por um botão giratório.

    A capacidade do reservatório do modelo é uma das maiores da nossa lista, totalizando 4,5 litros.

    Entre os acessórios que acompanham a batedeira estão:

    • Um batedor de metal em formato de globo, para claras em neve e misturas líquidas;
    • Um batedor de metal em formato de pá para massas leves e médias;
    • Um batedor de metal em formato de gancho para massas pesadas.

    Inclui também uma tampa antirrespingo para ser acoplado à tigela, que facilita a adição de ingredientes durante o preparo e minimiza os respingos.

    Seu design bonito e moderno com detalhes em inox traz um peso de aproximadamente 3,9 kg que, embora não seja tão pesado, acompanha ventosas na base, a fim de evitar que ela se mexa durante a mistura de massas mais pesadas.

    O sistema para abrir e travar a batedeira é muito prático e segue o sistema dos demais modelos, controlado por um botão de apertar.

    Apresenta um bom desempenho na hora de preparar massas pesadas, assim como boa estabilidade durante o uso, resultando em uma das melhores opções custo-benefício do momento.

    Uma característica que vale se atentar no momento da compra, entretanto, é referente a potência.

    A Mondial conta com uma versão do modelo em 500w, o que acaba confundindo alguns compradores no momento da compra.

    Por isso, preste bem atenção se o modelo que está comprando se refere a 700w.

    Mas…

    A única característica do modelo que consideramos que, de fato, pode ser negativa é com relação ao fato da sua tigela ser em plástico, que tende a ser menos durável que modelos em inox.

    Prós
    • Potente
    • Funcional
    • Barata
    • 12 velocidades
    Contras
    • Tigela de plástico

    31 comentários

    1. Boa noite. Muito esclarecedores os comentários. Eu produzo panetones. gostaria de saber a real importância da potência na batedeira. Uma KitchenAid com 275W de potência é mais indicada que uma outra marca com uma potência três vezes superior?

      1. Olá Luiz,

        Então, a potência informada pelas marcas é a potência elétrica, ela tem sim uma relação com a força da batedeira, mas essa relação não é absoluta.

        O maior impacto da potência é no consumo de energia elétrica.

        Os componentes utilizados na construção do motor são quase tão importantes quanto à potência, materiais de maior qualidade podem resultar em uma máquina mais eficiente, que gasta menos energia elétrica e gera mais força.

        Esse é o caso dos modelos da KitchenAid, são produtos muito bem construídos e até mesmo por isso custam tão caro.

        Espero ter ajudado!

    2. Olá. Li a matéria e gostei bastante das dicas. Parabéns!! Quero saber em relação a bater claras em neve c perfeição e bater aquela massa no fundo da tigela q li nos comentários d uma loja, q uma batedeira ñ bate

      1. Olá Ana Paula,

        A melhor batedeira para seu caso seria esse modelo aqui. Ela oferece um desempenho e construção impecáveis, mas o seu preço é alto em relação a maioria dos modelos.

    3. Olá. Uso a batedeira Arno Deluxe e vejo mais vantagens do que desvantagens. Já tenho ela há 2 anos e nato todos os tipos de massa, da leve a mais pesada. Isso os mesmos batedores que comprei com ela é e sua potência já é 500 a 600 watts.
      Tem confeiteiras bem conhecidas quem dizem que até preferem ela.

      1. Lucia,

        Obrigado pelo relato!

    4. Quais as melhores batedeiras portáteis?

      1. Olá Ines,

        Ainda não tivemos a oportunidade de analisar e elaborar o ranking desse tipo de batedeira. Em breve você certamente encontrará uma matéria detalhada exclusiva para elas aqui no nosso site.

        De qualquer forma posso recomenda para você esse modelo aqui da Black and Decker. É um equipamento de ótima qualidade de acabamento e tem um funcionamento muito satisfatório!

    5. Boa tarde, adorei a matéria. Agora minha dúvida é entre as planetárias da Arno mesmo. Daily ou Deluxe é melhor. Não uso muito. Faço bolos, claras em neve e gostaria de fazer pão tbm. Obrigada

      1. Olá Danielle,

        As batedeiras são bem parecidas mesmo, ambas possuem a mesma potência, número de velocidades e capacidade da tigela. Na minha visão qualquer uma delas atenderia o seu uso que parece ser de um nível moderado.

        No seu lugar eu optaria pelo modelo que estiver com o melhor preço no momento.

        1. Muito obrigada pela atenção

    6. Boa tarde,
      Gostei muito das dicas, pois estou comprando uma batedeira Oster Perform e estava em dúvida. Tenho um liquidificador da mesma marca e ele é tudo de bom! Agora vou comprar minha batedeira sem medo. Muito obrigada!

      1. Obrigado Ester, boa compra!

    7. Amei essa matéria sobre as batedeiras, estava em dúvida entre a Oster e Black e Decker. Mas acho que vou comprar os Oster mesmo. Eu achei ela linda.

    8. Olá
      No caso de uma planetária para uso de final de semana, mais para massas leves, a Arno Deluxe seria uma opção de escolha boa?

      1. Olá Geisa,

        Com certeza é um boa escolha. Parece que seu uso será leve e não muito frequente, então ela tira de letra!

      2. Faço bolos a 25 anos e todo final de semana ligava minha Arno. Pra mim é excelente. A primeira que comprei durou 20 anos. ?
        Infelizmente hoje em dia ta tudo descartável ?

    9. Adorei as suas dicas,e os comentarios. Estava pesquisando modelos de batedeira para comprar,e a que mais me agradava era esse modelo da Oster que vc apresentou no vídeo,eu não tinha serteza se ela valeria à pena,mas agora sim. Obrigado!

    10. Tava super decidida a comprar uma oster perform inox, mas não sabia desse detalhe de não poder ficar funcionado por mais de 5 minutos sem interrupção. Agora to na dúvida novamente. Quero uma para trabalhar com confeitaria e salgados… Alguma sugestão? Esse detalhe pode atrapalhar? Vale a pena mesmo assim?
      Parabéns pela materia, foi de grande ajuda.

      1. Olá Ivani,

        Primeiramente obrigado por ler nossa matéria. Bom, na verdade atrapalha bem menos do que parece. Falando, 5 minutos parecem pouco, mas na prática vemos que é bastante tempo.

        Além disso, é um indicação média do manual, obviamente que se passar um pouco dos 5 minutos não haverá problemas.

        Eu acredito que ainda valha a pena sim, mas acho que talvez seja importante você avaliar as receitas que mais quer fazer e verificar se realmente será um empecilho.

        Espero ter ajudado!

      2. Olha trabalho com confeitaria e uso a Arno deluxe e ela é maravilhosa nunca tive problemas com ela. Não troco.

      3. Essas batedeiras são para uso doméstico. Para uso profissional, procure por Kitchenaid. Mas prepare o bolso… Elas são caras! A mais barata é na faixa de R$1.600. Podendo chegar a mais de R$7.000 no modelo top de linha. Com isso, você vai poder bater quantos bolos quiser por dia, todos os dias.

        1. Pois é amigo ou até a Kenwood Kmix 500 watts que é considerada melhor ainda do que a Kitchenaid Artisan abraços .

    11. Li de outros sites que a PHP500 é muito barulhenta. Qual a sua opinião?

      1. Olá Paulo,

        Não tivemos a mesma impressão do produto. Mas se você acha que isso pode incomodar no seu caso, e as reclamações que encontrou são recorrentes, talvez seja mais adequado escolher outro modelo.

    12. Boa noite. A Philco tem este modelo com a tigela em inox. Será que vale o custo-benefício? No mais, foi excelente a avaliação! Me ajudou muito a entender o que preciso!

      1. Olá Rita,

        Na minha opinião não vale a diferença de preço. Tenho um modelo com a tigela em plástico e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

        A tigela em inox teoricamente é mais fácil de limpar e mais resistente. Talvez seja importante avaliar se isso faz muita diferença no seu caso.

        obrigado pelo comentário!

    13. Bom dia
      Gostaria de saber sobre a batedeira black decker o que vcs acham?

      1. Olá Selma,

        Acredito que você esteja se referindo ao modelo PLAN1000V não é mesmo? É uma ótima batedeira sim, a Oster acaba tendo uma melhor relação custo-benefício. Mas se sua preferência é pela B&D, pode comprar sem medo.

    14. Bom dia !! Parece que todas tem o problema com massas pesadas, então ainda fiquei sem saber qual escolher . Porque a minha procura é por uma que bata massa para pão, gosto muito de fazer pra minha família ,ninguém merece ficar sovando a massa . Tem a Oster Spinner que vcs não pesquisaram. Grata

      1. Olá Rosany,

        Primeiramente obrigado pelo comentário. Realmente as massas mais pesadas são um problema para essas batedeiras mais comuns.

        Uma opção interessante para casos como o seu é a batedeira Kitchenaid, um produto quase industrial. Acabamos deixando inicialmente esse modelo de fora da lista por ser extremamente caro, quase inacessível para a grande maioria dos consumidores.

        Mas para quem não se importa em desembolsar quase R$2000, é uma escolha adequada. Trata-se realmente de uma batedeira profissional, capaz de realizar qualquer tarefa com grande eficiência.

        Sobre a Oster Spinner, nós consideramos ela durante elaboração matéria. Mas julgamos não ser uma boa escolha principalmente por ser bem mais cara e não apresentar muitas vantagens em relação à Perform Inox.

        Espero ter ajudado. Boa compra!

    Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

    Seu email não será publicado.