Preparado para a Black Friday? Veja como economizar!

Melhores Batedeiras Planetárias

Está em dúvida sobre qual a melhor batedeira planetária para suas necessidades? Fizemos uma seleção dos melhores modelos disponíveis no mercado, com seus principais atributos e eventuais pontos fracos.

Esse tipo de equipamento oferece mais rapidez e praticidade no preparo de todos os tipos de massa, incluindo bolos, mousses, purês, glacês, biscoitos e pães.

A característica básica de uma batedeira planetária ou orbital é que seus batedores giram ao redor do próprio eixo e dão voltas em torno da tigela. Assim como o planeta, que faz movimentos de rotação e translação, daí o nome “planetária”.

Diferente de uma batedeira comum ou portátil, na planetária é preciso somente colocar os ingredientes e ligar, sem ter que movimentar o aparelho ou a tigela. As planetárias também são mais potentes, oferecem mais velocidades e vêm com batedores específicos para cada tipo de massa.

Melhores batedeiras planetárias de 2021

Oster Bowl Inox Oster Bowl Inox Melhor batedeira planetária Ver Preço
Mondial BP-03-R Mondial BP-03-R Melhor custo-benefício Ver Preço
Mondial Bella Massa Inox Premium Mondial Bella Massa Inox Premium Melhor intermediária Ver Preço
Philco PBP1200P Turbo Inox Philco PBP1200P Turbo Inox Mais potente Ver Preço
Britânia Pérola Maxx Britânia Pérola Maxx Funcional e barata Ver Preço

Como escolher a melhor batedeira planetária?

Assim como a maioria dos eletrodomésticos, existem características que os compõem que são mais importantes do que outras.

No caso das batedeiras planetárias, as características mais importantes que você precisa saber são: potência, velocidade, capacidade, acessórios e peso.

Potência

A potência de uma batedeira planetária costuma variar de 300w a 800w, e ela faz total diferença dependendo do tipo de massa que você irá bater.

Equipamentos menos potentes dão conta de massas leves, mas se você pretende utilizar a batedeira para bater massas de pão, por exemplo, é provável que ela não misture bem e, dependendo da força exigida, até mesmo queime.

Por isso, opte por modelos com potência intermediária, em torno de 500w. Eles darão conta de vários tipos de uso durante o dia a dia.

Velocidade

As batedeiras possuem muitas variações de velocidade, existindo modelos de 4 até 12 opções.

Quanto maior a gama de velocidades, mais adaptável a batedeira se torna. Permitindo, assim, bater facilmente desde um um ovo até uma massa mais densa.

Capacidade

É possível encontrar batedeiras com tigelas de diferentes capacidades.

Modelos de 3,5 a 5,5 litros tendem a ser os ideais para uso doméstico. Facilitando a produção tanto de menores quanto maiores quantidades.

Acessórios

A maior parte das batedeiras vem acompanhadas de acessórios, geralmente 3 tipos de batedores e espátula.

Geralmente, os batedores são: gancho, pá/raquete e globo.

O modelo de gancho é utilizado para realizar massas mais pesadas como de pão, pastéis, folhadas e afins.

Pá ou raquete são aqueles para massas médias como cookies e outros tipos de biscoito.

Enquanto o globo é o modelo mais comum, com fios de arame para a mistura de massas leves, como claras em neve.

Peso

O peso reflete muito o tipo de material usado para a fabricação da batedeira.

Mas, além da qualidade, o peso também ajuda no momento do uso, pois impede que a batedeira se mova quando estiver misturando os ingredientes.

Se a batedeira de sua escolha for muito leve, lembre-se de procurar saber se ela conta com ventosas na sua base, para que ela não se mova durante o uso.

Qual a melhor batedeira planetária?

Agora que já destacamos alguns pontos, confira nossa seleção comentada de melhores batedeiras planetárias.

A Oster Bowl Inox é perfeita para quem precisa de uma planetária potente, durável e versátil, que apresenta ótimo desempenho tanto para massas leves quanto para preparações mais pesadas.

Pesando 3,6kg, ela tem 750 watts de potência e 12 velocidades, além da função partida suave. O modelo está disponível nas cores preta e branca, com detalhes em inox na tigela e no corpo, que conta com ventosas sob a base, permitindo melhor fixação no suporte onde for utilizado.

O controle entre as 12 velocidades é feito por um único botão giratório.

Acompanha uma tigela em inox com alças com capacidade de 4,1 litros, que pode ser utilizada diretamente tanto no forno quanto no freezer.

Além de 3 batedores: globo para claras em neve, pá/raquete para para massas médias e o gancho para massas pesadas.

Vem ainda com uma proteção que se acopla à tigela para evitar respingos durante o preparo das receitas. Essa proteção tem uma abertura com tampa que serve para adicionar ingredientes com a batedeira em funcionamento.

Conta também com um botão de articulação que permite levantar e abaixar a parte superior do aparelho com facilidade.

Para quem pode investir um pouco mais e necessita de um produto eficiente e de qualidade, a Oster proporciona a melhor opção.

Prós
  • Potente
  • Diversos acessórios
  • Tigela em inox
  • Acompanha proteção antirespingos
Contras

A Mondial BP-03-R apresenta um ótimo desempenho na hora de bater diferentes tipos de massa. É uma planetária bonita, eficiente e com excelente custo-benefício.

Potente, o modelo conta com 700 watts e 12 opções de velocidade.

Seu design bonito e moderno com detalhes em inox traz um peso de aproximadamente 3,9 kg.

O sistema para abrir e travar a batedeira é muito prático e segue o sistema dos demais modelos, controlado por um botão de apertar. Enquanto o controle de velocidade é acionado por um botão giratório.

Acompanha uma tigela de plástico com capacidade total de 4,5 litros, além de 3 batedores em metal: um do tipo globo, para fazer claras em neve, um para massas leves e médias (pá) e um do tipo gancho, para massas pesadas.

Inclui também um alimentador para ser acoplado à tigela, que facilita a adição de ingredientes durante o preparo e minimiza os respingos.

Apresenta um bom desempenho na hora de preparar massas pesadas, assim como boa estabilidade durante o uso, resultando em uma das melhores opções custo-benefício do momento.

Uma característica que vale se atentar no momento da compra, entretanto, é referente a potência. A mondial conta com uma versão do modelo em 500w. o que acaba confundindo alguns compradores no momento da compra. Por isso, preste bem atenção se o modelo que está comprando se refere a 700w.

Prós
  • Potente
  • Ótimo custo-benefício
  • Diversos acessórios
  • Acompanha proteção antirespingos
Contras

Para quem busca uma planetária com potência intermediária e bom desempenho para diferentes tipos de massa, a Bella Massa Inox Premium é uma excelente escolha.

Tem 400 watts de potência e oferece 4 velocidades + função turbo, controladas por um botão giratório.

Pesa aproximadamente 2 kg e acompanha duas tigelas: uma tigela em plástico que tem capacidade total de 2,3 litros e uma tigela transparente de 4 litros, que permite visualizar o alimento durante o preparo.

Em seus acessórios estão uma espátula em plástico e um par de batedores em aço cromado, que se soltam ao pressionar o botão localizado na parte superior do batedor.

Apesar de sua aparência simples e funções mais básicas, o modelo apresenta um desempenho satisfatório ao bater massas médias.

Por ser um produto intermediário, essa não chega a ser uma característica negativa, tendo em vista que sua recomendação não é adequada de massas pesadas.

Prós
  • Potencia intermediária
  • 2 tigelas
  • Funcional
Contras
  • 1 par de batedores apenas
  • Apenas 4 velocidades

A Phillco PBP1200P Turbo Inox é a nossa escolhida como batedeira planetária mais potente. Com design elegante, ela apresenta um ótimo desempenho com diferentes tipos de massa.

Tem 1200 watts de potência e dispõe de 8 velocidades, além da função pulsar. O controle de velocidades e acionamento da função turbo é feito por meio de um único botão giratório.

Seu modelo apresenta uma boa construção, com corpo moderno e robusto com acabamento em alumínio, pesando cerca de 6,7 kg.

A abertura do equipamento é acionada por um botão de apertar. Equipada com ventosas, ela e o peso tornam sua sustentação firme. É possível encontrar o modelo nas cores preta, azul, amarelo e vermelha.

Sua tigela em inox tem capacidade total de 5 litros, sendo ideal para receitas grandes. A batedeira acompanha 3 batedores: um do tipo globo (para claras em neve), um para massas leves e um do tipo gancho, para massas pesadas.

Uma característica interessante, é que é possível comprar outros acessórios e acoplar ao modelo. Como, por exemplo, lâminas de ralar e fatiar e moedor de carne.

Conta ainda com um alimentador acoplável que tampa a tigela e impede a saída de respingos e ingredientes.

O modelo consegue bater massas pesadas sem dificuldade e a qualidade dos batedores e corpo merecem destaque.

Entretanto, é claro que essas características acabam pesando no bolso, tornando essa a batedeira mais cara da nossa lista, custando até R$2000 nas lojas digitais.

Um produto caro mas que, para quem gosta de preparar receitas pesadas e pode investir, vale muito a pena.

Prós
  • Maior potência
  • Diversos acessórios
  • Diversas opções de cores
  • Design robusto e moderno
Contras
  • Preço alto

A Britânia Pérola Maxx é a planetária ideal para uso doméstico, que permite preparar massas leves em menos tempo e sem esforço manual.

Com potência de 350 watts, ela conta com 4 velocidades e função turbo, que podem ser controladas por um botão na parte superior do batedor.

Tem corpo em plástico e ventosas na base para estabilizar o aparelho durante o uso, podendo também ter sua unidade motora removida e utilizada de modo portátil.

Pesando cerca de 1,19 kg, o modelo é compacto e pode ser facilmente armazenado em espaços pequenos.

Além de duas tigelas, uma com capacidade de 2 e outra de 4 litros, a batedeira vem acompanhada de um par de batedores para massas leves, que permite misturar bolos e mousses.

Tem um botão para destravar (subir) a batedeira e conta com trava de segurança para o bowl na base.

Podendo ser encontrada por até R$100 nas principais plataformas digitais, a Pérola Maxx é sem dúvidas a melhor escolha para quem quer um produto funcional para fazer bolos e tortas sem investir muito.

Prós
  • Barata
  • 4 velocidades + turbo
  • Leve e Compacta
  • Pode ser usada de forma portátil
Contras
  • Apenas 1 par de batedores
  • Recomendada para massas leves

Quem precisa de uma batedeira planetária

As planetárias são indicadas para quem precisa de um equipamento capaz de bater massas mais espessas (pizza, pão, glacê real, etc.) ou usa a batedeira com frequência, mesmo que seja para massas leves.

Isso porque elas são mais potente e resistentes, quando comparadas às batedeiras tradicionais. Sem falar que a planetária é muito mais bonita e estilosa, podendo ficar exposta para compor a decoração da cozinha.

Como elaboramos nosso ranking

Utilizamos os seguintes critérios para compor essa lista das melhores: avaliações dos consumidores, desempenho ao bater massas pesadas e relação custo-benefício. Também buscamos trazer modelos de diferentes marcas.

Conclusão: qual a melhor batedeira planetária?

A Oster Bowl Inox é a melhor batedeira planetária do mercado, com um design moderno, elegante e excelente performance para os mais diversos tipos de massa.

Em segundo lugar temos a Mondial BP-03-R, que se sai muito bem com diferentes tipos de massa e proporciona um ótimo serviço por um preço justo.

A Mondial Bella Massa Inox Premium traz a melhor opção intermediária do mercado. Com potência média, ela realiza um bom trabalho com funções mais básicas.

Já a Philco PBP1200P Turbo Inox é a melhor alternativa para quem precisa de um produto que dê conta das mais leves às mais pesadas massas. Sendo a batedeira mais potente, ela é a melhor alternativa para quem possui um bom orçamento.

E, por fim, a Britânia Pérola Maxx é a melhor opção para quem utiliza a batedeira para fazer bolos, mousses e massas leves e quer um produto funcional por um preço baixo.

Esperamos ter ajudado na escolha de sua planetária. Se ficou alguma dúvida, é só deixar nos comentários que responderemos o mais breve possível. Boas compras e até o próximo guia!

29 comentários

  1. Olá. Li a matéria e gostei bastante das dicas. Parabéns!! Quero saber em relação a bater claras em neve c perfeição e bater aquela massa no fundo da tigela q li nos comentários d uma loja, q uma batedeira ñ bate

    1. Olá Ana Paula,

      A melhor batedeira para seu caso seria esse modelo aqui. Ela oferece um desempenho e construção impecáveis, mas o seu preço é alto em relação a maioria dos modelos.

  2. Olá. Uso a batedeira Arno Deluxe e vejo mais vantagens do que desvantagens. Já tenho ela há 2 anos e nato todos os tipos de massa, da leve a mais pesada. Isso os mesmos batedores que comprei com ela é e sua potência já é 500 a 600 watts.
    Tem confeiteiras bem conhecidas quem dizem que até preferem ela.

    1. Lucia,

      Obrigado pelo relato!

  3. Quais as melhores batedeiras portáteis?

    1. Olá Ines,

      Ainda não tivemos a oportunidade de analisar e elaborar o ranking desse tipo de batedeira. Em breve você certamente encontrará uma matéria detalhada exclusiva para elas aqui no nosso site.

      De qualquer forma posso recomenda para você esse modelo aqui da Black and Decker. É um equipamento de ótima qualidade de acabamento e tem um funcionamento muito satisfatório!

  4. Boa tarde, adorei a matéria. Agora minha dúvida é entre as planetárias da Arno mesmo. Daily ou Deluxe é melhor. Não uso muito. Faço bolos, claras em neve e gostaria de fazer pão tbm. Obrigada

    1. Olá Danielle,

      As batedeiras são bem parecidas mesmo, ambas possuem a mesma potência, número de velocidades e capacidade da tigela. Na minha visão qualquer uma delas atenderia o seu uso que parece ser de um nível moderado.

      No seu lugar eu optaria pelo modelo que estiver com o melhor preço no momento.

      1. Muito obrigada pela atenção

  5. Boa tarde,
    Gostei muito das dicas, pois estou comprando uma batedeira Oster Perform e estava em dúvida. Tenho um liquidificador da mesma marca e ele é tudo de bom! Agora vou comprar minha batedeira sem medo. Muito obrigada!

    1. Obrigado Ester, boa compra!

  6. Amei essa matéria sobre as batedeiras, estava em dúvida entre a Oster e Black e Decker. Mas acho que vou comprar os Oster mesmo. Eu achei ela linda.

  7. Olá
    No caso de uma planetária para uso de final de semana, mais para massas leves, a Arno Deluxe seria uma opção de escolha boa?

    1. Olá Geisa,

      Com certeza é um boa escolha. Parece que seu uso será leve e não muito frequente, então ela tira de letra!

    2. Faço bolos a 25 anos e todo final de semana ligava minha Arno. Pra mim é excelente. A primeira que comprei durou 20 anos. ?
      Infelizmente hoje em dia ta tudo descartável ?

  8. Adorei as suas dicas,e os comentarios. Estava pesquisando modelos de batedeira para comprar,e a que mais me agradava era esse modelo da Oster que vc apresentou no vídeo,eu não tinha serteza se ela valeria à pena,mas agora sim. Obrigado!

  9. Tava super decidida a comprar uma oster perform inox, mas não sabia desse detalhe de não poder ficar funcionado por mais de 5 minutos sem interrupção. Agora to na dúvida novamente. Quero uma para trabalhar com confeitaria e salgados… Alguma sugestão? Esse detalhe pode atrapalhar? Vale a pena mesmo assim?
    Parabéns pela materia, foi de grande ajuda.

    1. Olá Ivani,

      Primeiramente obrigado por ler nossa matéria. Bom, na verdade atrapalha bem menos do que parece. Falando, 5 minutos parecem pouco, mas na prática vemos que é bastante tempo.

      Além disso, é um indicação média do manual, obviamente que se passar um pouco dos 5 minutos não haverá problemas.

      Eu acredito que ainda valha a pena sim, mas acho que talvez seja importante você avaliar as receitas que mais quer fazer e verificar se realmente será um empecilho.

      Espero ter ajudado!

    2. Olha trabalho com confeitaria e uso a Arno deluxe e ela é maravilhosa nunca tive problemas com ela. Não troco.

    3. Essas batedeiras são para uso doméstico. Para uso profissional, procure por Kitchenaid. Mas prepare o bolso… Elas são caras! A mais barata é na faixa de R$1.600. Podendo chegar a mais de R$7.000 no modelo top de linha. Com isso, você vai poder bater quantos bolos quiser por dia, todos os dias.

      1. Pois é amigo ou até a Kenwood Kmix 500 watts que é considerada melhor ainda do que a Kitchenaid Artisan abraços .

  10. Li de outros sites que a PHP500 é muito barulhenta. Qual a sua opinião?

    1. Olá Paulo,

      Não tivemos a mesma impressão do produto. Mas se você acha que isso pode incomodar no seu caso, e as reclamações que encontrou são recorrentes, talvez seja mais adequado escolher outro modelo.

  11. Boa noite. A Philco tem este modelo com a tigela em inox. Será que vale o custo-benefício? No mais, foi excelente a avaliação! Me ajudou muito a entender o que preciso!

    1. Olá Rita,

      Na minha opinião não vale a diferença de preço. Tenho um modelo com a tigela em plástico e nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

      A tigela em inox teoricamente é mais fácil de limpar e mais resistente. Talvez seja importante avaliar se isso faz muita diferença no seu caso.

      obrigado pelo comentário!

  12. Bom dia
    Gostaria de saber sobre a batedeira black decker o que vcs acham?

    1. Olá Selma,

      Acredito que você esteja se referindo ao modelo PLAN1000V não é mesmo? É uma ótima batedeira sim, a Oster acaba tendo uma melhor relação custo-benefício. Mas se sua preferência é pela B&D, pode comprar sem medo.

  13. Bom dia !! Parece que todas tem o problema com massas pesadas, então ainda fiquei sem saber qual escolher . Porque a minha procura é por uma que bata massa para pão, gosto muito de fazer pra minha família ,ninguém merece ficar sovando a massa . Tem a Oster Spinner que vcs não pesquisaram. Grata

    1. Olá Rosany,

      Primeiramente obrigado pelo comentário. Realmente as massas mais pesadas são um problema para essas batedeiras mais comuns.

      Uma opção interessante para casos como o seu é a batedeira Kitchenaid, um produto quase industrial. Acabamos deixando inicialmente esse modelo de fora da lista por ser extremamente caro, quase inacessível para a grande maioria dos consumidores.

      Mas para quem não se importa em desembolsar quase R$2000, é uma escolha adequada. Trata-se realmente de uma batedeira profissional, capaz de realizar qualquer tarefa com grande eficiência.

      Sobre a Oster Spinner, nós consideramos ela durante elaboração matéria. Mas julgamos não ser uma boa escolha principalmente por ser bem mais cara e não apresentar muitas vantagens em relação à Perform Inox.

      Espero ter ajudado. Boa compra!

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.