Melhores Barbeadores Elétricos

Analisamos detalhadamente mais de 20 opções de compra e escolhemos o Philips Aquatouch S5420 como o melhor barbeador elétrico do mercado. Selecionamos ainda outras três ótimas opções para necessidades mais específicas.

Melhores barbeadores elétricos de 2018

1º - Philips Aquatouch S5420 Melhor barbeador elétrico
2º - Philips Aquatouch AT891 Melhor custo-benefício
3º - Philips Oneblade QP2530 Melhor barbeador para pele sensível
4º - Wahl Finale Shaver Melhor barbeador em folha

Receba nossas novidades e promoções exclusivas por e-mail!

Índice da análise

Como selecionamos os melhores?

O objetivo do nosso guia não é apenas escolher o melhor barbeador elétrico, mas também encontrar as melhores opções de compra para os consumidores reais.

Por isso, o preço e a disponibilidade do produto são quesitos importantes na nossa análise.

Não excluímos do comparativo nenhum produto simplesmente por sua marca, mas a marca tem seu peso sim na nossa decisão. Como pode ver, a Philips é líder mundial neste ramo e não tivemos como escapar dessa hegemonia.

Para a formação do nosso ranking escolhemos os barbeadores elétricos com melhores características técnicas, melhor qualidade construtiva e melhor experiência de uso.

Além de avaliar as funcionalidades que facilitam a vida dos homens tornando mais prática a tarefa de se barbear.

As opiniões dos outros compradores também influenciam e têm grande importância na nossa decisão.

Como escolher seu barbeador?

Antes de comprar o seu barbeador é importante ficar atento ao tipo da sua barba e ao nível de sensibilidade da sua pele. Também é interessante saber como é a sua rotina com relação a essa tarefa.

Alguns tipos de barbeadores são mais indicados para um ou para outro caso. Veja alguns exemplos.

Barbeadores rotatórios

Utiliza lâminas que fazem um movimento circular e são projetados para se moldar ao rosto do usuário. São mais indicados para quem não faz a barba todo dia, tem a barba mais grossa e não quer limpar o equipamento com frequência.

Barbeadores em folha

As lâminas trabalham por trás de uma fina camada de metal que entra em contato com a pele. Se você faz a barba todo dia, tem barba mais fina e não se importa em limpar a máquina com frequência. Esse tipo é mais adequado para você.

Os equipamentos em folha também oferecem um barbear mais rente se comparado aos rotatórios.

À prova d’água

Além de permitir o uso do equipamento no banho, essa funcionalidade também é importante para quem gosta de usar produtos de barbear. É uma boa opção para as peles sensíveis já que há diversos produtos específicos para isso.

Lembrando que os produtos à prova d’água têm também uma pequena desvantagem, eles não poderão ser usados conectados na tomada por uma questão de segurança.

Acessórios

Se você é daqueles que gosta de apenas aparar a barba, verifique os acessórios que acompanham o equipamento. Geralmente você encontra pentes e aparadores que servem justamente para suprir essa necessidade.

Os que não entraram no ranking

Aqui você vê o porquê de não escolhermos alguns barbeadores elétricos populares entre os consumidores.

Barbeadores Braum

Apesar de oferecer excelentes opções, a marca não atua oficialmente no Brasil. Então ao comprar os produtos da Braum aqui no nosso país nós não temos garantia, assistência e suporte por parte da fabricante.

Outras opções da Philips

Philips Aquatouch S5050: oferece as mesmas características do nosso campeão. Porém o tempo de carregamento é de 8h enquanto no S5420 é de apenas 1h.

Philips Aquatouch S7310: custa muito mais que o S5420 e não oferece melhorias que valham a diferença de preço. Há outras opções melhores para peles sensíveis.

Philips Aquatouch S9521: caríssimo e praticamente fora do mercado. Sem melhorias que valham a diferença de preço para o S5420.

Philips Aquatouch S9031: caríssimo e praticamente fora do mercado. Sem melhorias que valham a diferença de preço para o S5420.

Philips Aquatouch AT610: tempo de carregamento de 10h e custa praticamente o mesmo que o AT891 (segundo colocado no nosso ranking).

Philips Aquatouch AT756: tempo de carregamento de 8h e custa praticamente o mesmo que o AT891.

Philips HQ6976: Não é à prova d’água, tem carregamento de 8h, apenas 30 minutos de autonomia e custa quase o mesmo que o AT891.

Oneblade QP2521: 8h de carregamento e 45 minutos de autonomia. Enquanto no QP2530 (nosso indicado) o tempo de carregamento é 4h e autonomia é de 60 minutos.

Oneblade QP2522: 8h de carregamento e 45 minutos de autonomia.

Oneblade Pro: tem o tempo de carregamento de 1h mas custa o dobro do preço do escolhido por nós.

Barbeadores Lizz

Lizz Spirit: tempo de carregamento de 8h, apenas 35 minutos de autonomia e qualidade de acabamento é abaixo da média.

Lizz Aqua: potência baixa, 8h de carregamento e acabamento fraco.

Lizz Extreme: difícil de encontrar no mercado e com diversos relatos de péssima qualidade por outros compradores.

Barbeadores Mallory

Mallory BM6000: carregamento de 8h, apenas 30 minutos de autonomia e acabamento abaixo da média.

Mallory BM8000: carregamento de 10h e qualidade de acabamento bem abaixo do S5420.

Opções da Philco

Philco Aqua: carregamento de 8h e qualidade abaixo do Aquatouch S5420.

Philco PBA03: potência de apenas 2W torna o aparelho fraco, ficando difícil e demorado para se barbear.

Pronto, agora vamos às análises de cada um dos selecionados como melhores barbeadores!

1° - Philips Aquatouch S5420

Melhor Barbeador Elétrico

O Aquatouch S5420 conquistou o posto de melhor barbeador elétrico por ser à prova d’água, barbear com eficiência, contar com recursos tecnológicos interessantes e ter um tempo de recarga de apenas 1h.

O design do S5420 é também um diferencial, ele é muito bonito e se encaixa perfeitamente na mão, deixando a tarefa de se barbear mais confortável. A cabeça do aparelho é flexível e faz com que as lâminas se adequem ao formato do rosto, isso acelera o processo de barbear, deixa menos agressivo e mais rente.

Por ser completamente à prova d’água, ele permite que você escolha se quer se barbear a seco ou utilizando algum produto. Por esse motivo você também pode escolher usá-lo no banho e lavar as lâminas do aparelho com água.

O lado negativo é que você só poderá usar o S5420 sem fio, enquanto está carregando ele fica fora de funcionamento. Lembrando que ele possui uma função “carga rápida”, onde você poderá deixá-lo carregando por apenas 5 minutos para fazer uma vez a barba.

Se você preferir, poderá deixar o equipamento em carregamento por 1h para encher completamente sua carga. Assim você terá energia o suficiente para mantê-lo ligado por cerca de 45 min (15 usos).

O Aquatouch S5420 ainda traz diversos indicadores que facilitam a nossa vida, indicador de carga com o nível de bateria, indicador de bateria fraca, indicador de trava para viagem, indicador de limpeza e indicador de troca de cabeça.

Por fim ele traz como acessório um modelador que é acoplado ao corpo do barbeador, ele possui cinco níveis e funciona muito bem para aparar as costeletas, bigode e até para quem quiser apenas aparar a barba sem retirá-la completamente.

Prós

  • À prova d’água
  • Barbear rápido, rente e confortável
  • Recarga de 1h e funcionamento de 45 min
  • Modelador de cinco níveis incluso
  • Indicador de nível de bateria
  • Indicador de bateria fraca
  • Indicador de trava para viagem
  • Indicador de limpeza
  • Indicador de troca e cabeças
  • Carga rápida (5 min para 1 uso)

Contras

  • Preço alto
  • Só funciona com carga (não funciona ligado na tomada)

2° - Philips Aquatouch AT891

Philips Aquatouch AT891

O Aquatouch AT891 entra como opção à prova d’água e ótima relação custo-benefício. Conquistando o segundo lugar no nosso ranking dos melhores barbeadores elétricos do mercado brasileiro.

Ele conta com um design mais simples mas com ótima qualidade de construção. É totalmente à prova d’água o que dá a você a opção de usar ou não produtos de barbear. Isso ainda permite que você use no banho e facilita a tarefa de limpar o equipamento.

Ele barbeia muito bem e até rápido, mas como não tem a cabeça flexível como o S5420, fica mais demorado de retirar os pelos das partes mais irregulares do rosto como o queixo e o pescoço.

Para recarregar completamente a bateria do AT891 é necessário deixá-lo ligado à tomada por 1h e depois disso o barbeador funciona por 50 minutos. Vale lembrar que ele não funciona ligado na tomada, algo comum nos produtos à prova d’água.

A função carga rápida também está presente aqui, com 3 minutos de carregamento é possível fazer uma barba inteira.

O AT891 ainda conta com alguns indicadores de LED para bateria carregada, bateria fraca, carregando e carga rápida. Não são tão práticos como os do S5420 mas fazem diferença no dia-a-dia.

O modelador do AT891 é dos mais comuns, retrátil e sem diferentes níveis. Mas funciona bem para os acabamentos de costeletas e bigode.

Prós

  • À prova d’água
  • Recarga de 1h e funcionamento de 50 min
  • Barbear rápido e rente
  • Bom custo-benefício
  • Indicador de bateria LED (carregada, fraca, carregando e carga rápida)
  • Carga rápida (3 min para 1 uso)
  • Aparador retrátil

Contras

  • Não indicado para peles muito sensíveis
  • Só funciona com carga (não funciona ligado na tomada)

3° - Philips Oneblade QP2530

Philips Oneblade QP2530

O Oneblade chegou no mercado como um produto inovador e mostrou muita eficiência barbeando muito rápido e muito rente, ideal para quem tem a pele muito sensível. Vamos aos detalhes do terceiro melhor barbeador.

O corpo do produto é leve e fácil de manusear. Além disso ele também é à prova d’água permitindo o uso de produtos, facilitando a limpeza e possibilitando que ele seja usado no banho.

Um ponto um pouco negativo é o fato de ter que deixar o Oneblade carregando por 4h para poder usá-lo por 60 minutos, e ele também não funciona enquanto carrega na tomada.

A grande diferença do Oneblade para os demais barbeadores é que ele usa um lâmina específica ao invés das já tradicionais lâminas rotatórias, ela é bem eficiente, corta muito rente, rápido e sem agredir nem um pouco a pele.

Essa lâmina também permite cortar barbas compridas facilmente, diferente dos outros equipamentos que não funcionam em barbas muito grandes, é necessário baixar bem a barba antes de usá-los.

O lado negativo é que essa lâmina dura cerca de 4 meses e custa mais ou menos R$80, o que torna o equipamento caro de ser mantido.

Esse modelo que indicamos conta com quatro pentes extras que são acoplados na lâmina do Oneblade, eles são ideais para gosta de apenas aparar a barba sem removê-la completamente.

Prós

  • Barbear muito rápido e muito rente
  • Ideal para peles muito sensíveis
  • Indicador de carga em LED
  • À prova d’água
  • Bateria dura 60 min de funcionamento
  • Pode ser usado em barbas compridas
  • 4 pentes aparadores de diferentes níveis

Contras

  • Refil dura pouco e é caro
  • Não funciona com fio
  • Recarga de 4h

4° - Wahl Finale Shaver

Wahl Finale Shaver

O Wahl Finale Shaver foi escolhido como quarto melhor barbeador elétrico por ser o melhor em folha disponível no Brasil. Também é um dos poucos que pode ser usado tanto ligado na tomada como desligado.

Ele tem um design mais tradicional e uma construção que passa a sensação de ser muito resistente. A capa das lâminas é removível para facilitar a limpeza que deve ser mais frequente nos barbeadores em folha.

O Wahl Finale Shaver não é à prova d’água, então você não poderá usar produtos de barbear e nem utilizá-lo durante o banho.

A bateria dele tem uma autonomia de 80 minutos e com cerca de 2h de carga você terá ele pronto para usar. Um ponto negativo é que esse barbeador não possui nenhum indicador de carga. Por outro lado ele pode ser usado enquanto ligado na tomada.

O barbear do Wahl Finale Shaver é muito rente e rápido. Mas ele não é indicado para quem tem a barba muito grossa e que cresce em muitas direções diferentes. Além de não funcionar para quem gosta de deixar a barba mais rala, sem retirar completamente os pelos.

Prós

  • Durável
  • Faz a barba rente e rápido
  • Bom para peles sensíveis
  • Pode ser usado ligado na tomada
  • 80 minutos de autonomia da bateria
  • 2h para recarregar completamente

Contras

  • Não é à prova d’água
  • Não indicado para barbas grossas
  • Preço alto
  • Sem indicador de bateria

Conclusão: qual o melhor barbeador elétrico?

Selecionamos os quatro melhores barbeadores elétricos para tentar atender todas as necessidades do mercado.

Se você procura um barbeador de altíssima qualidade, à prova d’água, com funções que facilitam a sua vida e tem a possibilidade de investir um pouco mais, o Philips Aquatouch S5420 é a melhor escolha.

Para os que procuram um barbeador elétrico com ótima relação custo benefício o Aquatouch AT891 é o produto ideal. É à prova d’água e não vai decepcionar em termos de eficiência.

O Philips Oneblade QP2530 é um produto inovador que barbeia bem, rápido e é indicado para quem tem a pele mais sensível.

Por último temos o Wahl Finale Shaver, escolhido como o melhor barbeador em folha, ele deixa a barba muito rente e é também o único da lista que funciona enquanto carrega na tomada.

Esperamos que nosso comparativo tenha ajudado você a escolher o melhor barbeador elétrico para seu caso. Boa compra!

8 comentários

  1. Muito bom os esclarecimentos, faltou mostrar os preços das laminas e sua duração média. Algumas laminas chegam a custar o valor da metade do aparelho FALTOU avaliação do custo x beneficio.

    1. Olá Jorge,

      Você tem razão, faltou esses quesitos. Vamos levar sua sugestão em consideração para uma futura atualização do ranking.

      Obrigado pelo comentário!

    1. Olá Edvaldo,

      Que bom que nossas dicas ajudou você a fazer a melhor escolha!

      Obrigado pelo comentário.

  2. Meu barbeador philips aquatouch,está precisando de baterias novas, não tem autorizada que venda.
    Vou ter que jogar fora e comprar outro de outra marca.

    1. Olá Franklin,

      Nós encontramos algumas opções de baterias à venda no Mercado Livre! O que você acha desta opção? Nesse link você vê um exemplo. A troca parece ser uma tarefa bem simples.

  3. Gratíssimo pela avaliação. Há horas tentava descobrir a diferença entre os vários modelos Philips One Blade. Graças a vcs decobri não apenas a diferença entre os aparelhos, mas também o melhor preço. E mais, o modelo avaliado por vocês é o mais recente da Philips e o menor preço encontrado é bem abaixo do preço de modelos (do mesmo fabricantes) a tempo no mercado.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comnetários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!