Melhores Aspiradores de Pó Automotivos

Estar com o carro bem limpo não é somente uma questão de estética, mas também de bem-estar, afinal, ninguém gosta de ir trabalhar, passear em um ambiente sujo.

Os aspiradores automotivos são uma excelente alternativa para que você possa ter seu carro, ou os dos seus clientes, sempre limpo ao alcance das suas mãos.

Acompanhe nosso artigo e descubra os melhores aspiradores automotivos do mercado escolhidos por nós e por quê.

Melhores aspiradores de pó automotivos de 2022

Tramontina 70W Aspirador de Pó Tramontina 70W Melhor aspirador automotivo Ver Preço
Black + Decker APB3600 Aspirador de Pó Black + Decker APB3600 Melhor a bateria Ver Preço
Black + Decker BDCV370 Aspirador de Pó Black + Decker BDCV370 Outra ótima opção Ver Preço
WAP Car 12V Aspirador de Pó WAP Car 12V Aspirador automotivo custo-benefício Ver Preço
Multilaser AU607 Aspirador de Pó Multilaser AU607 Aspirador automotivo barato Ver Preço
WAP GTW 20 Aspirador de Pó WAP GTW 20 Aspirador profissional para carros Ver Preço
Electrolux Ergorápido ERG22 Aspirador de Pó Electrolux Ergorápido ERG22 Aspirador vertical sem fio Ver Preço
Electrolux STK15 Aspirador de Pó Electrolux STK15 Melhor opção 2 em 1 Ver Preço

Como escolher o melhor aspirador de pó automotivo?

Tipo

Antes de você adquirir o seu aspirador de pó para carro, você precisa saber que pode utilizar 4 tipos de aspiradores para esse fim: o automotivo, o pó e água, o sem fio vertical e o 2 em 1.

Automotivo: o principal que vamos tratar nesse artigo, ele é um aspirador mais compacto, para estar sempre no carro, assim você conseguirá limpar eventuais sujeiras a qualquer momento.

Geralmente, na ponta do seu fio, está uma espécie de tomada diferenciada, que é conectada ao acendedor de cigarros do carro.

Pó e água: como o próprio nome já fiz, são modelos capazes de aspirar tanto pó quanto água, e geralmente são aquelas versões do tipo ‘barril’.

Essa funcionalidade faz com que esse tipo de aspirador seja uma excelente escolha para empresas que trabalham no ramo de limpezas de automóveis ou então para quem gosta de fazer sua própria limpeza pesada.

Sem fio vertical: uma das versões dos aspiradores verticais, os modelos sem fio são uma ótima escolha para a limpeza em locais maiores.

Por exemplo, garagens com tomadas distantes, que certamente dificultariam o trabalho.

2 em 1: e por último, mas não menos importante, o aspirador 2 em 1.

Ele pode ser uma boa escolha se você gosta de limpar o carro de vez em quando, tirar o excesso de sujeira, mas sem necessariamente investir em um aparelho exclusivo para isso.

Assim, com ele, você consegue limpar sua casa e o carro com um só aparelho.

Potência

Em tese, a potência está diretamente ligada a força de sucção do aparelho, onde quanto maior ela for, maior sujeira o aspirador conseguirá sugar.

Mas no caso de aspiradores que necessitam estar ligados a tomada, ela também é um forte guia de consumo.

Através dela, você consegue ter uma média do custo que o uso do eletrodoméstico pode gerar, dependendo da sua frequência e tipo de uso, o que pode ser um fator decisório na hora de escolher o produto ideal.

Força de aspiração

A força de aspiração é uma das características mais importantes, afinal, é ela que vai definir se o aspirador será eficaz ou não, baseado no quanto de sujeira ele é capaz de remover.

Em tese, a força de aspiração está muito ligada a potência, mas ela é de fato medido em mmHg (milímetros de mercúrio).

Infelizmente, essa não é uma informação tão fácil de se conseguir, mesmo na internet.

Mas, ainda assim, sempre que possível, sugerimos que você se atente a esse critério, já que ele é bem influente na eficácia do aparelho.

Em nosso canal do YouTube realizamos testes com diversos aspiradores, e essa é uma das métricas medidas, você pode usar nossos vídeos para se informar.

Emissão de ruídos

A emissão de ruídos, ou seja, o barulho emitido pelo aspirador, pode ser um importante fator decisivo, principalmente se você for sensível a barulhos muito altos.

Quanto menor a quantidade de decibéis, mais confortável será o uso, já que menor será o ruído emitido.

Acessórios e funções extras

Consideramos acessórios e funções extras duas coisas muito importantes, porque elas podem facilitar e muito a sua vida.

Confira algumas das principais, no nosso ponto de vista.

Bicos: os bicos podem ser de grande ajuda principalmente na hora de alcançar partes mais inacessíveis do carro.

Escovinha: a escovinha pode auxiliar na remoção daquelas sujeiras mais chatinhas, que costumam estar um pouco mais grudadas na superfície, também podendo ser muito útil na hora de limpar bancos, tapetes e demais estofados.

Lâmpadas de LED: esse acessório pode ser de grande ajuda na hora de aspirar tanto à noite (imprevistos acontecem), quanto na hora de visualizar partes de difícil alcance, em especial aquelas onde a luz não alcança.

Geralmente essa luz está embutida na parte superior do aspirador, fazendo com que ele ilumine praticamente qualquer espaço, mesmo aqueles com grandes sombras.

Aspirar água e outros resíduos: a função de aspirar água ou outros resíduos líquidos pode ser um divisor de águas, literalmente.

A principal vantagem desse tipo de modelo é que ele será capaz de ajudar em diversas situações, em especial naquelas em que somos surpreendidos.

Filtro

Sabemos que, no caso dos aspiradores convencionais, ou então 2 em 1, eles podem ter filtros tanto comuns quanto HEPA, entretanto isso não é comum no caso dos automotivos.

Geralmente, os aspiradores automotivos contam somente com um filtro de pano lavável, sem muito “luxo” digamos assim, então não espere encontrar tecnologias em qualquer aparelho.

Contudo, se você optar por utilizar modelos como 2 em 1 para aspirar seu carro, então você conseguirá encontrar opções com dupla filtragem, filtro HEPA e demais tecnologias.

Capacidade do reservatório

O reservatório é para onde vai a sujeira logo que ela é aspirada.

Escolher um aspirador com uma boa capacidade de reservatório significa não precisar trocar e limpar o filtro a cada pequena limpeza, poupando tempo e diminuindo o trabalho.

Peso e tamanho

Em especial no caso de quem possui um automóvel grande, ter a certeza de estar adquirindo um produto com uma boa ergonomia de uso é de extrema importância.

Afinal, com isso ele não será um produto pesado para que você o segure e movimente.

A ergonomia é muito afetada tanto pelo peso quanto pelo tamanho do aparelho, por isso antes da compra busque sempre experimentar o produto, para ter certeza de que não se guiará apenas pela emoção e que conseguirá, de fato, utilizá-lo.

Além disso, algo mais compacto também será de grande ajuda na hora de armazenar.

Isso porque, obviamente, não ocupará tanto espaço.

Duração da bateria / Comprimento do fio

As principais fontes de alimentação dos aspiradores são a eletricidade e bateria.

Se você optar por um modelo elétrico, que necessite de tomada para o uso, não esqueça de verificar o comprimento do cabo.

Quanto maior ele for, mais confortável será o seu uso, já que você não ficará tão limitado a espaços.

Já no caso dos modelos à bateria, lembre-se de verificar a média de tempo de funcionamento dele.

Se você tiver um carro menor, é provável que os aspiradores mais comuns deem conta de deixá-lo limpinho.

Mas caso você tenha um carro maior, o ideal é que você escolha um aparelho com maior duração de bateria.

Quanto maior for a autonomia de bateria, melhor, pois assim você conseguirá deixar o carro todo limpo, não somente uma parte dele, quando a bateria terminar.

Lembre-se também de verificar se o aparelho conta com algum indicador que alerte quando a bateria estiver no fim, assim você saberá quando ela está terminando, diminuindo os riscos de ela acabar de surpresa.

Consumo

Como já citamos anteriormente, o consumo é ligado a potência por meio de uma relação proporcional.

Ou seja, quanto maior for a potência de um equipamento, maior será o consumo dele.

Se você escolher um modelo que necessite estar sempre em contato com a tomada e precise dele para carros maiores, vale a pena realizar o cálculo de custo baseado na sua média de frequência, tempo de uso e valor de energia do seu município.

Melhor aspirador automotivo para o dia a dia

Para o uso diário do aspirador de carros, ou seja, aquele uso mais básico, para limpar uma sujeirinha aqui e outra ali que aparecem no dia a dia, recomendamos que você foque especialmente no aspirador automotivo.

Aquele modelo que é ligado diretamente no acendedor de cigarros do carro.

Isso porque ele vai tornar muito mais fácil a utilização, já que não será necessário que você estacione em algum local próximo a tomadas.

Além disso, ele também é muito mais prático de ser armazenado, já que é mais compacto, permitindo que você o deixe dentro do próprio carro, sempre a seu dispor.

Também busque saber sobre a força de aspiração do aparelho, assim você conseguirá comparar entre aspiradores e escolher a alternativa com maior força.

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de buscar por aparelhos que tenham uma boa quantidade de acessórios.

Com eles, ficará bem mais fácil de limpar até aqueles cantinhos mais difíceis que parecem estar sempre sujos.

Melhor aspirador automotivo profissional

Sabemos que trabalhar com a limpeza de carros não é fácil, o que exige um produto de qualidade e com maior durabilidade.

Nossa primeira sugestão é que você busque por aspiradores pó e água, os também conhecidos como ‘barril’.

Eles possuem maior capacidade de reservatório, permitindo que você limpe mais de um carro sem precisar estar esvaziando-o a todo instante.

Além disso, eles também tendem a ter maior força de sucção, justamente por serem equipamentos mais fortes.

E, claro, costumam ser bem equipados em seus acessórios.

Aspirador automotivo X Aspirador convencional: qual a diferença?

Durante a sua busca por um aspirador automotivo, é compreensível se tiver surgido uma dúvida na sua cabeça: mas, afinal, qual a diferença entre um aspirador automotivo e um aspirador convencional?

Bom, vamos começar pelo maior diferencial entre eles, que é a conexão.

Enquanto os aspiradores convencionais devem ser ligados na tomada, como qualquer outro eletrodoméstico, o aspirador automotivo tem uma tomada especial para que ele seja conectado diretamente no acendedor de cigarros do carro.

Ou seja, o uso dele é único e exclusivamente para o carro, dispensando que você acabe ficando preso a utilizá-lo somente em ambientes com tomadas.

Outro aspecto que os diferencia é o seu tamanho, ergonomia.

Enquanto o convencional é maior, mais pesado e, consequentemente, acaba tendo capacidade de sugar mais sujeira, o aspirador para carros é menor, mais compacto.

Qual o melhor aspirador de pó automotivo?

Agora que já explicamos um pouco sobre as principais características de um aspirador de pó para carros, confira os nossos selecionados como os melhores aspiradores de pó automotivos

Tramontina 70W

Nossa principal indicação de melhor aspirador automotivo é o Tramontina 70w.

Ele é o modelo ideal de aspirador para carros, já que é compacto e funcional, estando pronto para te ajudar a remover qualquer sujeira que apareça no dia a dia.

Como o próprio nome já diz, ele tem 70w de potência e tensão de 12v, o que consideramos uma quantia excelente para sua proposta, que é justamente manter o carro limpo, e não necessariamente realizar uma limpeza pesada.

Para facilitar o acesso até mesmo às partes mais difíceis do automóvel, além do bocal normal, ele acompanha um acessório de cantos e também uma escovinha que vai auxiliar na hora de remover sujeiras mais chatas, como pelos e cabelos.

E para quem quer economia, seu filtro lavável é uma boa alternativa, já que é possível removê-lo facilmente, realizar a limpeza e utilizá-lo novamente, sem precisar realizar a troca de forma muito constante.

Ainda nesse aspecto, seu coletor tem capacidade de 0,5 litros, uma quantia pequena, mas que nos parece suficiente para limpar o carro algumas vezes, dependendo do nível de sujeira.

Além disso, ele pesa em torno de 750 gramas, fazendo com que seu uso seja agradável às mãos.

E por último, mas não menos importante, seu fio tem comprimento de 3,3 metros e sua conexão é através do acendedor de cigarros do carro.

Ou seja, não é necessário utilizar tomadas, o que torna possível utilizá-lo em qualquer lugar.

Entretanto…

É importante ressaltarmos que se trata de um aspirador automotivo, para carros, por isso o indicado é que seu uso seja esse.

Portanto, se você busca uma alternativa que seja multiuso, para aspirar sua casa também, ele não será útil.

Além disso, ele também é uma alternativa para limpezas convencionais e diárias, não sendo o mais indicado para limpezas pesadas nem profissionais.

Mas, ainda assim, o Tramontina 70w tem uma lista de vantagens que o levaram ao primeiro lugar do nosso ranking, nos fazendo acreditar que ele é a melhor escolha de aspirador automotivo.

Prós
  • Compacto
  • Boa força de aspiração
  • Acompanha acessórios
  • Leve
  • Maior coletor dos automotivos
Contras
  • Não recomendado para limpezas mais pesadas
Black + Decker APB3600

Em 2º lugar, indicamos o Black + Decker APB3600 como o melhor aspirador automotivo a bateria.

Além do fato de ser a bateria, o maior diferencial desse modelo é o fato dele aspirar pó e água.

Ou seja, ele traz muito mais praticidade na hora de aspirar sólidos e líquidos.

Sua bateria é de Lithium 3,6v, o que segundo a marca faz com que ele seja mais leve, e também dispensa a necessidade de tomadas.

Já a potência é de 5,4 kWh.

Contudo, isso também ajudou com que o aparelho recebesse classificação A e 1 no selo de ruído do Inmetro, totalizando 77 decibéis, um dos mais silenciosos.

O APB3600 tem reservatório com capacidade de 370 ml, o que faz com que ele seja indicado para limpezas menores.

Além do reservatório, ele também acompanha filtro removível e lavável, um bocal de líquidos, um bocal de cantos e uma escovinha e o suporte de carregador autovolt.

Uma característica bem interessante do suporte é que você pode pendurá-lo na parede, o que facilita o armazenamento.

E também não há problema em deixar o aspirador no suporte carregando depois do uso, podendo deixá-lo de forma direta, já que sua bateria não vicia.

Mas como nada é perfeito…

Uma das características que consideramos negativas no produto é que ele precisa carregar, em média, 21 horas para ser utilizado com uma autonomia de apenas 12 minutos.

Consideramos essa autonomia muito pouco tempo, podendo não ser suficiente, dependendo do tamanho do automóvel.

Isso, é claro, em um uso contínuo.

O que também pode tornar o aspirador até mesmo inutilizável caso o usuário esqueça e o deixe no carro sem estar carregado.

Outro aspecto que nos incomodou um pouco é de que, para a ativação do aparelho, é preciso ficar pressionando o botão ligar a todo instante, o que pode causar bastante desconforto se pressionado por um longo tempo.

Contudo, apesar desses breves ressaltos, consideramos sim o APB3600 uma das melhores e mais versáteis alternativas de aspirador pó e água a bateria.

Prós
  • Aspira pó e água
  • Silencioso
  • Acompanha suporte
  • Possui acessórios
  • Bateria não vicia
Contras
  • Autonomia relativamente baixa
  • Necessário manter o botão apertado durante o uso
Black + Decker BDCV370

Outra boa opção de aspirador para carros é o BDCV370 da Black + Decker.

Diferente do outro modelo indicado anteriormente, esse segue mais o padrão convencional, aspirando somente pó.

Para auxiliar na limpeza, o modelo vem acompanhado de 2 acessórios: um para cantos e uma escova, que ajudam na limpeza de áreas mais difíceis.

Com filtro lavável, basta retirá-lo, realizar a limpeza e reutilizar novamente, dessa forma você não irá precisar adquirir um novo constantemente.

Já o reservatório onde fica o filtro tem capacidade de 370 ml.

Embora não seja um grande reservatório, o consideramos mais que suficiente para uma limpeza cotidiana.

Uma grande vantagem do modelo é que ele tem o cabo com 4,9 metros de comprimento, o que é ótimo para quem tem veículos maiores e gosta de deixar todos os cantinhos bem limpos.

Sua tomada é focada especificamente em carros, já que ela é feita para ser ligada diretamente no acendedor de cigarros.

E por último, mas não menos importante, o que também se destacou no nosso ponto de vista é que você não precisa ficar segurando no botão para que o aparelho ligue.

Assim, o processo de limpeza se torna bem menos cansativo e mais ergonômico.

Porém…

Também achamos importante ressaltar que sentimos falta de maiores informações disponibilizadas pela marca sobre o modelo, o que atrapalha quem pretende se aprofundar antes de finalizar sua compra.

Mas, ainda assim, ele é uma das melhores compras, no nosso ponto de vista.

Funcional, prático e de qualidade.

Prós
  • Boa força de aspiração
  • Cabo comprido
  • Acompanha acessórios
Contras
  • Falta informações técnicas

4° - WAP Car 12V

Para quem preza pelo custo-benefício, indicamos o WAP Car 12V.

O modelo oferece uma série de benefícios e, até o momento desta publicação, pode ser encontrado por um valor em torno de R$70, um dos menores preços do mercado.

Seu plugue tem tensão de 12V e é muito fácil de usar, sendo tranquilamente conectado ao acendedor do carro.

Esse tipo de conector é interessante, pois acaba dispensando o uso de tomadas, tornando possível que você ligue o aparelho independentemente de onde você estiver.

O que complementa essa facilidade é seu cabo elétrico, que mede 3 metros de comprimento.

Acompanhando o aspirador, além do seu reservatório está o acessório de cantos, que ajuda na hora de aspirar partes mais estreitas do carro.

Já o reservatório, tem capacidade de armazenar até 500 ml de sujeira, uma das maiores dentre os nossos selecionados.

E o filtro inserido dentro do aparelho é lavável, ou seja, você pode lavar e reutilizá-lo.

Outro aspecto em que o WAP Car se destaca é seu peso, em torno de 470 gramas.

Isso significa que ele é muito leve, proporcionando um uso muito mais cômodo.

Prós
  • Muito compacto
  • Fácil de usar
  • Preço muito atrativo
  • Cabo de 3 metros
Contras
  • Funciona apenas no automóvel
  • Baixo poder de sucção
Multilaser AU607

Em 5º lugar, selecionamos o Multilaser AU607.

A maior vantagem desse modelo é que ele é um aspirador automotivo barato, mesmo com a função de líquidos, podendo ser encontrado na casa dos R$50.

Ele apresenta boas especificações, como 60w de potência e voltagem de 12v.

A conexão não foge do padrão dos automotivos, sendo feita diretamente por meio do acendedor do automóvel.

Mas ele se destaca ao absorver tanto poeira quanto líquidos de forma bem versátil, e também pelos seus acessórios e design.

O AU607 acompanha um acessório para cantos, uma escovinha e uma mangueira flexível.

Ele também conta com filtro comum, que pode ser lavado e reutilizado.

Já o design do aspirador em si não parece tão inovador, até nos darmos conta da luz de LED inclusa.

Com ela, você consegue ter uma visão melhor mesmo dos lugares mais escuros do seu carro.

Mas…

Não poderíamos deixar de falar do seu reservatório, que tem capacidade de apenas 15 ml.

Ou seja, ele não tem capacidade de sugar grandes quantidades de sujeira e menos ainda líquidos.

Mas mesmo com essa pequena ressalva, o AU607 da Multilaser tem destaque na nossa lista, devido a sua funcionalidade junta de um preço notório.

Prós
  • Aspira pó e água
  • Barato
  • Acompanha acessórios
  • Luz de LED
Contras
  • Reservatório de baixa capacidade

6° - WAP GTW 20

WAP GTW 20

Se você pensa ou já pensou em adquirir um equipamento profissional, indicamos o WAP GTW 20 como o melhor aspirador profissional para carros.

Com um grande reservatório e força de sucção, ele é uma excelente opção para quem usa a limpeza de automóveis como ganha pão.

A potência elétrica de 1600w, em tese, dá a ele uma boa força para remover sujeiras do ambiente.

Já a força de aspiração dele fica em torno de 120 mmHG, o que é ótimo.

Podendo aspirar tanto sólidos quanto líquidos, o aparelho apresenta capacidade total de 20 litros.

Contudo, sua capacidade útil é de 13 litros, tanto para sólidos quanto para líquidos.

Ou seja, você pode aspirar tranquilamente diversos carros na sua lavadora antes de precisar esvaziar o recipiente.

O GTW 20 conta com um filtro de espuma lavável, que protege o motor, e um saco de pano lavável.

Por ser um aspirador de maior porte, pesando quase 4 kg, ele vem equipado com rodinhas e alças para auxiliar a locomoção.

Outra característica que também facilita muito o uso do aspirador é que ele tem suporte para os acessórios que o acompanham, assim você pode deixá-los sempre juntos.

Dentre os acessórios que o acompanham estão um bocal de sopro, bico para cantos e escova, e um bico múltiplo.

Com o bocal, você também consegue utilizar o aparelho como um soprador, ou então para encher infláveis, secar superfícies.

O único porém do modelo é o fato do seu cabo elétrico ter apenas 2,5 metros de comprimento, o que pode ser um tanto limitante na hora de conectar à tomadas.

Mas, fora isso, o GTW 20 é um aspirador de carros muito bem avaliado, e que tem excelentes características e uma boa gama de possibilidades de uso.

Prós
  • Aspira pó e água
  • Alta capacidade de armazenamento
  • Ótima força de aspiração
  • Acessórios
Contras
  • Cabo com apenas 2,5 metros

O ERG22 da Electrolux ocupa a posição de melhor aspirador vertical sem fio, assim como conquistou o 1º lugar no nosso artigo de melhores aspiradores de pó sem fio.

Sendo muito conhecido como 2 em 1, o modelo permite que você o utilize de dois modos: como o clássico aspirador vertical, ou então como um aspirador de mão portátil.

Uma das maiores vantagens de optar por um modelo vertical sem fio com essa possibilidade, é que você pode usá-lo tanto para a limpeza da sua casa, quanto para do carro, tornando-o muito mais versátil.

Movido por uma bateria interna, ela tem 10,8v e é de lithium, o que permite uma maior vida útil do aparelho.

O tempo de duração da bateria, em nossos testes, atingiu cerca de 13 minutos, com o tempo necessário de recarga em torno de 3 horas.

Durante o uso em força máxima, ele atingiu 76,5 decibéis de ruído, um dos mais silenciosos.

Ainda nos testes, sua força de aspiração ficou em torno de 20 mmHG, a menor dentre os nossos selecionados, contudo, ainda assim o modelo realizou uma das melhores limpezas.

O ERG22 acompanha um pequeno suporte de parede, um carregador simples, acessório de cantos e frestas e também com uma escovinha que você encaixa no bocal.

Já seu filtro é do tipo HEPA, um dos de melhor aspiração do mercado.

Ele costuma ser conhecido por ter uma limpeza mais difícil, contudo, nesse aspirador há um dispositivo que auxilia na limpeza, tornando-a bem mais fácil.

Além disso, também há a presença de um pré-filtro, que reduz a sujeira que chega até o filtro HEPA.

O ERG22 é a melhor escolha de aspirador para carro sem fio, por isso o indicamos para quem busca deixar o ambiente limpo.

Por sua baixa autonomia, não o indicamos para faxinas ou limpezas muito pesadas, mas sim como um eletrodoméstico para ajudar a manter o ambiente livre de sujeiras.

Prós
  • Excelente aspiração
  • Escova motorizada junto às rodinhas
  • Retira bem pelos de tapetes e carpetes
  • Silencioso
  • Acabamento premium
Contras
  • Baixa autonomia de bateria
Electrolux PowerSpeed STK15

O Electrolux STK15 também sai da nossa lista de melhores aspiradores de pó verticais para a posição de melhor aspirador 2 em 1 nos melhores aspiradores automotivos.

Embora seu foco não seja o uso em carros, ele pode muito bem ser utilizado sem nenhum problema, principalmente pela possibilidade de ser usado como aspirador de mão.

Com 1300w de potência a força de sucção, em nossos testes, ficou em torno de 130 mmHG, um dos maiores dentre os nossos escolhidos.

E ele também possuiu um dos menores índices de ruído, cerca de 80,1 decibéis.

Ele segue o padrão convencional dos modelos verticais, sendo ligado diretamente na tomada.

Isso geralmente costuma ser um problema na hora de aspirar carros, mas com o STK15 não, já que seu cabo tem comprimento de 6 metros.

Sua capacidade do reservatório também é muito boa, 750 ml, sendo a maior depois do GTW 20.

Seu filtro é HEPA, um dos melhores do mercado, e retém ácaros, fungos e bactérias, devolvendo um ar mais puro ao ambiente.

Além disso, o STK15 também vem acompanhado de um acessório para cantos e frestas e uma escovinha.

Mas você precisa estar ciente…

O filtro HEPA pode ser um tanto mais difícil de limpar do que os convencionais, mas vale a pena devido ao seu resultado de filtragem.

Além disso, o STK15 foi um dos modelos mais pesados que testamos, tanto com o cabo quanto sem.

Com o cabo, seu peso beirou os 2 kg, enquanto no modo de uso portátil, 1,5 kg.

Não são características que influenciam na sua qualidade, então o STK15 segue sendo uma das melhores alternativas, mas ainda assim consideramos válido destacar.

Prós
  • Alto poder de aspiração, 130 mmAh
  • Ótimo alcance abaixo de móveis
  • Baixo nível de ruídos, 80 dB
  • Reservatório de ótima capacidade, 750 ml
  • Fio elétrico longo, 6 metros
  • Vento que sai do aspirador não atrapalha
Contras
  • Relatos de fragilidade no encaixe do cabo

Quer uma recomendação personalizada? Peça em um comentário

Seu email não será publicado.