Melhores Lavadoras de Alta Pressão WAP

Destacamos nesta matéria as melhores lavadoras de alta pressão da marca WAP, uma das mais tradicionais do segmento. Analisamos cada uma das opções de compra da linha atualizada e você vê agora os detalhes das nossas preferidas.

Melhores lavadoras de alta pressão WAP de 2020

Melhor lavadora WAP
Indução com preço baixo
Melhor custo-benefício
Reutiliza água
Preço baixo e eficaz
Receba nossas promoções!
Participe do nosso canal no Telegram

Lembrando que o intuito da matéria foi escolher os melhores modelos entre os de uso residencial. A WAP conta ainda com uma vasta linha de lavadoras profissionais e industriais de altíssimo desempenho.

1° - WAP 5100 Turbo

WAP 5100 Turbo

A 5100 Turbo é na nossa opinião a melhor lavadora de alta pressão da WAP para uso residencial. Além disso ela pode ser uma ótima escolha até mesmo para alguns ramos profissionais.

O modelo reúne um conjunto de características bem interessantes e tem como principal atrativo o motor a indução que garante alta durabilidade ao equipamento.

Ela tem excelente pressão, 2300PSI, suficiente para realizar limpezas bem pesadas. E outra característica que também ajuda bastante nesse ponto é a alta vazão, são 550L/h, a maior da categoria.

A mangueira de 10 metros é outro diferencial da 5100 Turbo, ela possibilita o trabalho em grandes áreas sem a necessidade de mudar a lavadora de lugar com frequência. Parece algo simples, mas faz bastante diferença na prática.

Além disso a WAP também inovou adicionando bicos extras de encaixe rápido. São quatro opções com ângulos de abertura diferenciados. Isso ajuda muito na hora de limpar superfícies e sujeiras de diferentes tipos.

Os pontos negativos vão para o preço e peso. O modelo custa atualmente cerca de R$2000, um valor um pouco alto para a maioria das pessoas. Já os 18Kg de peso atrapalham um pouco mas é comum entre as lavadoras de indução.

Prós

  • Alta pressão (2300PSI)
  • Altíssima vazão (550L/h)
  • Motor à indução
  • Mangueira muito longa (10m)
  • Construção de ótima qualidade
  • 4 bicos de troca rápida

Contras

  • Preço alto
  • Pesada (18Kg)

2° - WAP Bravo 2550

WAP Bravo 2550

A Bravo 2550 se destacou por ser um modelo com bom preço e motor de indução. Custando cerca da metade da primeira colocada ela tem alta durabilidade e funciona muito bem para a grande maioria das limpezas.

A vazão é relativamente baixa (360L/h) mas ela tem boa pressão (1800PSI). É um equipamento muito útil possibilitando a limpeza tanto de sujeiras leves como incrustadas. Também gostamos bastante do aplicador de detergente que acompanha o produto.

O tipo mais resistente de motor torna a Bravo 2550 uma ótima opção para quem precisa usar a lavadora de alta pressão com muita frequência. Inclusive atende bem o público que deseja utilizar a máquina em alguns tipos de ramos profissionais.

Enfim, se você precisa de uma lavadora durável que terá muito uso e não pode investir o valor da 5100 Turbo. A Bravo 2550 é uma opção muito adequada!

Prós

  • Motor de indução
  • Boa pressão (1800PSI)
  • Acompanha aplicador de detergente
  • Rodas grandes e emborrachadas

Contras

  • Vazão relativamente baixa (360L/h)

3° - WAP Líder 2200

WAP Líder 2200

Na categoria custo-benefício escolhemos a Líder 2200 como a melhor opção da WAP. Ela é a que mais entrega características positivas em relação ao preço que é bastante viável para a maioria dos consumidores.

Apesar de ter uma vazão relativamente baixa (360L/h) a pressão é boa (1800PSI) possibilitando que a máquina auxilie até mesmo em sujeiras mais grosseiras. Lavar veículos, calçadas e paredes são tarefas realizadas sem nenhum problema.

Um extra interessante é o aplicador de detergente que já acompanha o equipamento na caixa. Geralmente esse tipo de acessório é vendido separadamente.

O transporte do equipamento durante o uso também é facilitado graças ao baixo peso (6,9Kg) e as rodas grandes emborrachadas. Também podemos dizer que é uma máquina compacta, fácil de armazenar.

Além da vazão um pouco aquém, temos como ponto fraco o tipo do motor que é universal. Apesar de comprometer um pouco a durabilidade da máquina sabemos que isso é o comum entre as lavadoras de baixo custo.

Prós

  • Boa relação custo benefício
  • Boa pressão (1800PSI)
  • Leve (6,9Kg)
  • Rodas grandes e emborrachadas
  • Acompanha aplicador de detergente

Contras

  • Motor universal (menos durável)
  • Vazão relativamente baixa (360L/h)

4° - WAP Eco Smart 2200

WAP Eco Smart 2200

A Eco Smart 2200 solução interessante da WAP para quem deseja economizar água. Além de funcionar da forma tradicional ela também possibilita a reutilização de água da chuva, banho ou da máquina de lavar roupas por exemplo.

O conjunto de especificações do modelo é suficiente para fazer limpezas leves ou moderadas. São 1700PSI de pressão e 390L/h de vazão. Além disso um acessório aplicador de detergente é um extra útil.

Apesar de não ter rodinhas a máquina é fácil de transportar quando utilizada sem o reservatório. Ela é compacta e leve, pesa cerca de 5,9Kg.

Por outro lado ao utilizar água reaproveitada o ideal é manter o equipamento em um local fixo já que são nada mais nada menos que 23 litros de capacidade. Não que torne impossível, mas fica bem difícil levar ela cheia de um lugar a outro.

O motor é do tipo universal então não indicamos a Eco Smart 2200 para quem precisa de uma lavadora para uso muito frequente. Isso porque como já mencionamos esse tipo de motor tem uma vida útil mais curta que os de indução.

A disponibilidade foi um problema no momento da elaboração da matéria, não encontramos a lavadora a venda em lojas online. Mas como se trata de uma máquina recente da marca, acreditamos que em breve novas unidades serão disponibilizadas ao público.

Prós

  • Economiza água
  • Pode ser usada de forma tradicional
  • Leve (5,9Kg sem o reservatório)
  • Boa vazão (390L/h)
  • Acompanha aplicador de detergente

Contras

  • Difícil de encontrar a venda
  • Motor universal (menos durável)

5° - WAP Ágil 1800

WAP Ágil 1800

Destacamos a Ágil 1800 como uma boa opção para quem precisa de uma lavadora compacta, leve e barata. Ela é bem portátil e fácil de guardar, ideal para apartamentos ou casas pequenas.

Mesmo não tendo pressão ou vazão altas (1300PS, 300L/h) a Ágil 1800 é bastante útil para limpezas corriqueiras. Lavar o carro, moto ou calçadas com sujeiras leves é muito prático e rápido com ela.

A baixa voltagem (1400W) garante ainda um consumo reduzido na conta de luz. Se você não precisa de uma lavadora mais forte, não existe nenhuma razão para investir em um modelo de maior potência.

Na nossa opinião a mangueira é um ponto fraco, poderia ser um pouco mais comprida, são apenas 3 metros, isso acaba dificultando um pouquinho o trabalho de limpar áreas abertas por exemplo.

Além disso também vale lembrar que a Ágil 1800 utiliza motor do tipo universal que é menos durável. Mas obviamente isso já é esperado de uma lavadora com preço baixo e peso reduzido.

Prós

  • Preço baixo
  • Preço baixo
  • Leve (5,2Kg)
  • Econômica (1400W)

Contras

  • Não é indicada para limpezas pesadas
  • Mangueira curta (3m)
  • Motor universal (menos durável)

Conclusão: qual é a melhor lavadora de alta pressão da WAP?

Selecionamos cinco modelos da marca que nossa opinião se enquadram bem para diferentes tipos de compradores. Vamos resumir agora o porquê de escolhermos cada uma dessas lavadoras de alta pressão.

A WAP 5100 Turbo é novidade da marca e sem sombra de dúvidas a opção mais completa para o público geral. Ela tem força, durabilidade e robustez suficientes para atender todas as limpezas residenciais e até algumas profissionais.

Se você quer investir menos dinheiro mas ainda assim procura um modelo com motor de indução. A Bravo 550 é a nossa sugestão! Ela é suficiente para a maioria das limpezas e conta com um motor de alta durabilidade.

Já a Líder 2200 é a nossa escolha custo-benefício entre os modelos da WAP. O modelo entrega um conjunto equilibrado por um preço bastante justo. Ela custa cerca de R$450 no momento da elaboração desta matéria.

Para quem preza pela economia de água a WAP oferece uma lavadora inovadora. A Eco Smart 2200 reutiliza água através de um reservatório de 26 litros. É uma opção muito interessante para quem pretende lavar áreas externas com frequência.

Por fim destacamos o modelo mais baratinho da WAP, que apesar de simples tem características interessantes. A WAP Ágil 1800 é muito compacta, fácil de carregar e de guardar. Por outro lado só será eficiente para limpezas mais leves.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!