Melhores Filmes da Amazon Prime

A Amazon Prime chegou em 2019 ao Brasil e conquistou muitos assinantes, sendo parte da assinatura Premium exclusiva da Amazon.

Diferente de Netflix, a assinatura não é composta apenas pelo streaming, mas proporciona diversas opções de entretenimento sem custo adicional.

Dentre elas facilidades na compra de produtos vendidos pela empresa; acesso ao Prime Musica, Prime Reading e o Twitch Prime.

E, caso você ainda não possua assinatura e tem dúvidas se vale mesmo à pena investir, clique aqui para testar todos os benefícios grátis por 30 dias.

Agora, finalmente, chegou a hora de conferir os melhores filmes na Amazon Prime.

Melhores Filmes Amazon Prime 2020

1º - A Cinco Passos de Você Romance
2º - Frozen 2 Desenho
3º - Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica Desenho bônus
4º - O Rei Leão Família
5º - Malévola: Dona do Mal Fantasia
6º - Vingadores: Ultimato Ficção Científica
7º - Ilha do Medo Suspense
8º - Caçadores de Planetas Documentário
9º - Crime Sem Saída Policial
10º - John Wick 3 Parabellum Ação
11º - Forrest Gump: O Contador de Histórias Comédia
12º - Hereditário Terror
13º - A Incrível História de Adaline Drama

1° - A Cinco Passos de Você

Melhor Filme de Romance da Amazon Prime

“Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos.”

Para quem gosta de um bom e velho romance, A Cinco Passos de Você é o melhor romance para assistir na Amazon Prime Video. Principalmente diante do cenário atual, onde o contato humano é tão restrito e o toque o oposto de segurança.

A Cinco Passos de Você não poderia deixar de ser comparado aos clássicos Romeu e Julieta, A Culpa é das Estrelas e tantos outros romances que arrancam lágrimas. Ou seja, se você gosta desse estilo de filme, pode preparar os lencinhos.

Nossa história se inicia com a vida de Stella Grant que, uma jovem de 16 anos que possui fibrose cística, uma doença que afeta aos pulmões e sistema digestivo.

Entre tratamentos médicos, novos experimentos, a espera por novos pulmões e pudim de chocolate com seu melhor amigo Poe – que também possui fibrose e ela não deve tocar, nunca – surge Will Newman.

Seis passos de distância. É isso que precisa existir entre Stella e Will sempre, se ela não quiser que sua fibrose se torne ainda mais severa.

Mesmo com a bagagem que a história traz, a trama não é apelativa e nem triste. Tornando-a um romance gostoso de assistir.

Além desse filme, por lá você também vai encontrar After, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, E se fosse verdade, Amor e outras drogas, Crepúsculo, Sol da Meia Noite e muito mais.

2° - Frozen 2

Melhor Desenho da Prime Video

“Sempre tememos que os poderes da Elsa fossem demais para este mundo, agora devemos confiar para que sejam suficientes.”

Para acompanhar o frio que se aproxima, nada melhor que aquecer o coração matando a saudade de Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven.

A continuação se inicia mostrando o congelante reino de Arendelle muito antes do rei Agnarr assumir o trono.

Anos antes, durante uma celebração pela construção de uma represa na Floresta dos Elementos, um acontecimento desencadeou uma guerra entre Arendelle e a tribo Northuldra e levou a floresta a se fechar.

Já na vida adulta, Elsa agora passa a ouvir uma voz que a chama em algum lugar. E como se já não bastasse, a rainha do gelo desperta os espíritos elementais que agora querem vingança.

Isso leva nosso quarteto de personagens à Floresta dos Elementos, em busca da verdade sobre os poderes de Elsa e uma solução para salvar Arendelle e libertar a floresta.

Novos personagens chegam para ganhar os corações também, como o espírito do fogo, a salamandra Bruni que encanta a todos com sua poderosa fofura.

Os gráficos estão melhores do que nunca. Criando, assim, um cenário de imaginação ainda mais potente para muitas risadas e diversão para aqueles que são fãs de animação, tornando o melhor desenho da Amazon Prime Video para essa quarentena.

Fora esse grande lançamento, há ainda clássicos como Toy Story, Shrek, Zootopia, Lilo & Stich, Megamente, Lego Marvel Guardiões da Galaxia, Arthur e os Minimoys, Bob Esponja e outros desenhos super divertidos.

3° - Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Melhor Filme de Animação Amazon

“Temos uma última chance de trazer a magia de volta.”

No universo de New Mushroomton, há muito tempo atrás a magia fluía.

Os seres mitológicos descobriram que não é tão simples comandar magia, e aos poucos a trocaram pela tecnologia.

Mas no caso do jovem Ian Lightfoot, há coisas que a tecnologia não pode fazer por ele.

Quando completa 16 anos, Ian ganha um cajado com uma pedra mágica capaz de realizar seu maior desejo: trazer seu pai de volta.

O que pode dar errado quando um elfo usa magia para tentar reviver, por um dia, o pai que nunca conheceu? Bom, digamos que tudo. Ou meio tudo.

Quando o encantamento funciona pela metade, Ian é convencido pelo irmão mais velho Barley a sair em busca da magia que ainda resta para recuperar a outra metade do corpo do pai.

Uma animação divertida, mágica, capaz de arrancar bons sorrisos e algumas lágrimas mas sem deixar de ser leve para as crianças e famílias, carregando as clássicas lições emocionantes da Pixar.

4° - O Rei Leão

Melhor Filme para Família da Amazon Prime

“Enquanto os outros pensam no que podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar.”

O Rei Leão é uma obra que carrega gerações.

Independente do ano em que você nasceu, é quase impossível que você nunca tenha ouvido falar da história de Simba.

Dessa vez, a Disney embarcou na missão de relembrar a obra de 1994 recriando-a com as tecnologias que se aprimoraram ao longos desses anos.

O live action narra a história de Simba, filho do Rei Musafa e da Rainha Sarabi.

Scar, o irmão do Rei, não está nada contente em perder seu lugar no trono e isso o leva a tramar uma armadilha contra o pequeno.

O Rei Musafa descobre o plano e se apressa em salvar o pequeno príncipe, mas infelizmente essa acaba sendo uma ação mortal para ele.

Culpado pela morte do pai, Simba é encontrado e criado por Timão e Pumba, até que Nala surge e o faz retornar após relatar os perigos em que o reino se encontra nas mãos de Scar.

A melhor indicação de filme para a família, sem dúvidas. Tanto para aqueles que desejam matar a saudade de Timão e Pumba, quanto para a nova geração que chega.

O catálogo é repleto de opções para assistir em família, há também Aladdin, Mogli – O menino lobo, Detona Ralph, O Retorno de Mary Poppins, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

5° - Malévola: Dona do Mal

Melhor Filme de Fantasia da Amazon Prime

“Eu lembro-me da história de uma bruxa má e da princesa que ela amaldiçoou, para dormir para sempre. A história se tornou uma lenda. Mas isso não é um conto de fadas.”

Se em Malévola, lançado em 2014, a protagonista lança um feitiço à Princesa Aurora, em Malévola: Dona do Mal, a vilã nos ensina os sentimentos mais puros de uma mãe. Desde o medo de ter a filha saindo das asas até mostrar as garras para protege-la.

A Aurora que vemos agora já não é mais a menina de 16 anos, e sim uma Rainha de 21 anos prestes a se casar com o Princípe Phillip e governar um reino.

Antes de iniciar os preparativos para o casamento, Malévola e Aurora partem para o reino de Ulstead para que a jovem possa conhecer seus futuros sogros, o Rei John e a nem tão querida Rainha Ingrith.

Mas é quando o Rei é envenenado e ela é acusada, que a Rainha das Trevas deixa seu lado sombrio subir à superfície, ganhando distância e uma iminente guerra com o povo humano de sua amada Praga.

Além desse ser o momento que inicia o enredo principal da trama, também é um importante marco para a compreensão das raízes de Malévola e quem ela realmente é.

Certamente, não é um conto de fadas que retoma livros infantis, como no caso do primeiro filme.

É um filme sobre família, acima de tudo. Sobre crescer, amadurecer e não estar só.

Se você gosta desse gênero de filmes, também não pode deixar de assistir outros como Robin Hood: A Origem, Jurassik Park, Divergente e Jumangi.

6° - Vingadores: Ultimato

Melhor Filme de Ficção Amazon

“Parte da viagem é o fim. Eu fiz essa viagem antes. Tudo vai acontecer exatamente como deveria.”

Vingadores: Ultimato fecha uma saga de 22 filmes, longas histórias e muitas emoções.

Após os acontecimentos de Guerra Infinita, os Vingadores estão desanimados e ainda sentidos pela metade da vida humana e dos heróis que foram perdidos.

As consequências das ações de Thanos no último filme deixam marcas para todos os lados, não somente de forma física mas muito emocional também.

Nessa aventura o vilão está de volta, e dessa vez com novos jogos.

Mas os Vingadores agora também possuem uma nova oportunidade, ou melhor, a mesma ao voltar no tempo e impedir o estalar de dedo de Thanos.

Com essa chance em mãos, os Vingadores precisam resgatar o restante da equipe que foi morta pelo vilão e partir para um novo método.

Sem dúvidas, uma ótima indicação para quem ainda não assistiu ou deseja matar a saudade das tantas histórias criadas pela Marvel.

E para não perder o ritmo de ficção científica do mundo heróico, não podemos deixar de indicar Capitã Marvel, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia, Homem de Ferro e Capitão América.

7° - Ilha do Medo

Melhor Suspense na Primevideo

“É melhor viver como um monstro ou morrer como um homem bom?”

Teddy Daniels é um agente federal que, junto do parceiro Chuck Aule, foi designado para investigar o desaparecimento de uma assassina na Ilha Shutter.

O hospital psiquiátrico, onde vivia a assassina, é um cenário clássico onde ocorre tudo que não deveria em um ambiente médico, com direito a maus tratos e experimentos proibidos.

Tudo parece estar errado e ir contra a investigação de Daniels e seu parceiro.

O agente principal está começando a delirar, o médico responsável pela paciente está de férias, o hospital se recusa a mostrar os arquivos dos pacientes, e absolutamente ninguém parece disposto a ajudar.

A chegada de um furacão e o encontro com os pacientes da ala mais perigosa começam a mexer mais ainda com a cabeça de Daniels quanto à morte de sua esposa Dolores e a assassina desaparecida.

Seguir as regras enquanto tenta desvendar um mistério e manter a cabeça sã parece ser o maior desafio da carreira do agente Teddy Daniels.

Um suspense psicológico que te prende do início ao fim, ideal para fazer as engrenagens se mexerem.

E para completar ainda mais sua lista de filmes de suspense, segue mais algumas indicações valiosas: Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, A Bruxa de Blair, O Segredo da Cabana, A Hora da Sua Morte e Pânico nas Alturas.

8° - Caçadores de Planetas

Melhor Documentário Prime Video

“Se descobrirmos que não estamos sozinhos, que a vida originou mais de uma vez, que se originou duas vezes, independentemente, por que não acreditar que aconteceu um bilhão de vezes?”

O telescópio Kepler é considerado o maior caçador de exoplanetas da Nasa, e o documentário “Caçadores de Planetas” mostra justamente seu caminhar em busca de novas descobertas.

Mostrando um mundo antes invisível aos olhos humanos, os astrofísicos usam as tecnologias do Kepler para buscar planetas semelhantes à Terra.

Astrônomos no mundo todo buscam, diariamente, evidências de planetas fora do sistema solar.

Enquanto demonstra um pouco da maneira técnica que possibilitou descobertas que ficarão para a história, o documentário também aborda questões como a vida em outros planetas.

O melhor documentário no Amazon Prime para quem se interessa e deseja, de forma relaxante, conhecer um pouco mais sobre os caminhos em busca da gêmea da Terra.

A série de documentários é uma das grandes riquezas do Prime Video, e se você é adepto ao estilo aproveite para dar uma olhada em O Enigma de Júpiter, One Child Nation, Uma Verdade Inconveniente, Muito Além do Peso e Humano – Uma Viagem pela Vida.

9° - Crime Sem Saída

Melhor Filme Policial na Amazon

“Eu nunca atirei sem motivo.”

O filme gira em torno de Andre Davis, detetive encarregado de encontrar uma dupla de ladrões que assassinou oito policiais em um roubo de cocaína.

Sua chance de recuperar a honra perdida ao longa dos anos, a operação também é um meio de retratação aos homens que assassinaram seu pai.

Filho de um policial morto em operação quando ele era apenas um garoto, Davis não vai medir esforços em busca da justiça.

À partir do momento onde ordena que as 21 pontes de entrada e saída da cidade de Manhattan sejam fechadas, se inicia um jogo de agilidade e esperteza entre o detetive e os bandidos.

Enquanto precisa lidar com os criminosos, Davis se depara com uma rede de corrupção dentro da própria polícia.

Três ou quatro horas é o tempo que o policial tem de encontrar os responsáveis, antes que eles consigam sumir do radar ou corruptos os ajudem.

Se você se prende facilmente a esse tema de filmes, não deixe de conferir também O Gângster, O Peso do Passado e Entre Facas e Segredos.

10° - John Wick 3 Parabellum

Melhor Filme de Ação da Amazon Prime

“O Sr. Wick quebrou as regras. Eu confio que você entende as repercussões se ele sobreviver.”

Parabellum inicia exatamente onde o segundo filme da franquia parou, John Wick e seu cachorro em fuga após ele deixar o corpo de Santinho D’Antonio sem vida no Hotel Continental.

Agora John Wick está correndo contra o tempo enquanto tenta escapar de qualquer um disposto a ganhar a recompensa de 14 milhões para entregar sua cabeça.

Mal há tempo de remendar as feridas antes do início da caçada.

O assassino aposentado, no entanto, não é um amador e sabe bem o que precisa fazer para continuar vivo.

Wick sai então em busca de antigas alianças que possam lhe ajudar a ter uma chance de sobreviver aos inimigos.

A cada instante a recompensa aumenta, e a Alta Cúpula não deixa espaço para conversas.

Assim como em todos os outros filmes, Keanu Reeves torna qualquer luta uma dança feita com domínio e profissionalismo.

Uma ótima escolha para quem já conhece a saga de filmes, ou então quer uma indicação sem arrependimentos.

Os destaques de ação também vão para outros títulos como Arranha-Céu, A Justiceira, Rogue One: Uma História Star Wars e Midway: Batalha em Alto Mar.

11° - Forrest Gump: O Contador de Histórias

Melhor Comédia na Prime Video

“A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar.”

Forrest Gump é um clássico produzido em 1994, que segue sendo até hoje um dos melhores filmes já vistos.

A história começa a ser contada de maneira despretensiosa a diferentes parceiros de assento enquanto Forrest Gump espera pelo ônibus.

Nascido no Alabama, Forrest inicia sua história falando sobre sua infância.

Desde os problemas de coluna que o levaram a precisar de equipamentos para andar até seus problemas com a escola devido a seu QI abaixo da média.

Seu lado desastrado deu vida a passos esbanjados pelo Rei do Rock Elvis Presley, ele correu pelos EUA, serviu na Guerra do Vietnã e outras coisas que ninguém diria capaz para um menino tão “lento”.

Sem intenção e pelo acaso, Gump acaba participando de momentos históricos como o movimento pelos direitos civis dos negros e o movimento hippie.

De maneira única, a qual poucos filmes foram capazes, Forrest Gump nos mostra a beleza de viver a vida sem pensar unicamente no futuro. De viver o agora, pois sem ele o futuro não existe.

E, acima de tudo, é aquela trama onde a cada vez que você assiste, surge um novo aprendizado.

Para quem busca por mais filmes nesse estilo, fica como sugestão também Mamma Mia: Here We Go Again, O Primeiro Mentiroso, Sexy por Acidente e Marley & Eu.

12° - Hereditário

Melhor Filme de Terror da Amazon Prime

“Algo está acontecendo e só eu posso parar. Sou a única que pode consertar isso.”

A trama gira em torno da família Graham, a qual se encontra devastada pela morte da matriarca Ellen.

Em uma das primeiras cenas após o enterro nos deparamos com Annie, filha de Ellen, em uma reunião de apoio para o luto.

Na reunião, é possível sabermos um pouco a história da família, bem como os transtornos mentais que faziam parte da vida da mãe, pai e irmão de Annie.

Ainda abalada pela morte da mãe, o restante da família Graham começa a notar acontecimentos estranhos.

De repente, nos vemos envoltos em uma trama psicológica de terror.

Os filhos de Annie, Charlie e Peter, começam a ver figuras ilusórias e nem mesmo Annie e seu marido são capazes de negar a estranheza de tudo.

O filme não é daqueles onde você irá se deparar com um monstro saltando na tela, mas sim aqueles onde a história te faz questionar a própria história.

Os transtornos, hereditários da família de Annie, poderiam ser uma explicação para os acontecimentos ou a única explicação é realmente o sobrenatural?

Enquanto tenta ser a base da família, Steve, pai de Charlie e Peter, se vê envolto em dúvidas.

Um filme para quem não busca respostas, e sim perguntas. O que é real? Até que ponto nossa mente é capaz de ir?

Outras opções aterrorizantes também são Histórias de Terror para Contar no Escuro, A Autópsia, Sobrenatural e A Entidade.

13° - A Incrível História de Adaline

Melhor Filme de Drama da Amazon

“Anos, amantes e taças de vinho. São coisas que nunca devem ser contadas.”

Adaline Bowman pode ser qualquer coisa, exceto uma mulher comum.

Nascida na década de 20, tudo era simples em sua vida, um casamento com um marido amoroso que a ama e uma filha pequena.

Até uma noite chuvosa onde tudo muda.

Meses após a morte do marido, ela sofre um acidente de carro quase fatal, onde é reanimada por um raio que cai no lago onde seu corpo estava.

À partir do acidente, Adaline passa os anos com a mesma aparência de 29 anos, idade que estava no dia de sua quase morte.

O acontecimento é a brecha para uma vida solitária, sentenciada a presenciar a vida e a morte de todos que ama.
Nunca criando novos laços, um eterno segredo e novas identidades após cada período de tempo.

O filme desenvolve as próprias teorias científicas criadas para explicar a imunidade ao tempo e o “fenômeno Adaline”.

Buscando, dessa maneira, levar o telespectador para longe dos questionamentos e se entregar à história.

Um drama sobre a vida, e o real viver da protagonista. Até onde vale à pena se esconder? Quando sabemos a hora de amar novamente? O que é uma vida sem viver?

Uma história para se entregar e aprender a estar disposto a aproveitar o presente.

E para embarcar ainda mais no cenário dramático das telonas, vale à pena se dedicar a assistir Os Miseráveis, Amigos Para Sempre, As Vantagens de Ser Invisível e À Procura da Felicidade.

2 comentários

    1. Olá Magno,

      O Amazon Prime Video está disponível também para a grande maioria das smart tvs. Ou se você não possui uma smart tv, é possível transformar seu televisor comum em uma utilizando um desses aparelhos. Todos eles são compatíveis com o Prime Video.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!