Melhores Celulares da Motorola

Já escolheu a marca mais ainda não o modelo do seu novo smartphone? Destacamos os melhores celulares da Motorola para ajudar você a comprar certo! Confira todos os detalhes da análise.

Melhores celulares da Motorola 2019

1º - Motorola Moto G7 Plus Melhor celular da motorola
2º - Motorola Moto G6 Melhor custo-benefício
3º - Motorola Moto G7 Power Melhor bateria
4º - Motorola Moto E5 Melhor preço

Como escolhemos os melhores celulares Motorola?

Neste momento no Brasil a Motorola não têm nenhum concorrente direto dos aparelhos top de linha de Samsung, Apple e até de algumas chinesas.

Por outro lado a marca oferece diversas opções custo-benefício e intermediário de excelente qualidade.

Não é a toa que ano vai e ano vem e a Motorola sempre tem um modelo entre as melhores opções custo benefício do mercado.

Destacamos então os modelos que julgamos as melhores compras para diferentes tipos de necessidades, conheça cada um deles a seguir.

1° - Motorola Moto G7 Plus

Melhor Celular Motorola

O Moto G7 Plus é na nossa opinião o melhor celular da Motorola à venda atualmente no Brasil. Ele tem um excelente desempenho, tela bonita, câmeras de ótima qualidade e custa menos que o Moto Z3 Play.

É verdade sim que o Moto Z3 (Não a versão Play) é mais potente que o G7 Plus, mas dificilmente encontramos o modelo disponível nas lojas brasileiras. Isso acabou pesando muito para escolhermos o modelo da linha G.

Ele conta com um processador Octa Core (Snapdragon 636), 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (Expansível até 512). Essa configuração é capaz de rodar qualquer app ou game atual.

A tela tem 6.2 polegadas e resolução Full HD (1080 x 2270), resultando em 403 ppi de densidade. É bem nítida e com cores bonitas! Nada o que reclamar nesse ponto.

Para as capturas o Moto G7 Plus também se sai muito bem, a câmera traseira é dupla 16mp + 5mp, a frontal tem 12mp. As duas fazem um ótimo trabalho!

Claro que se você procura fotos de um nível extremo, terá de investir mais em um topo de linha da Samsung ou Apple por exemplo.

O único ponto negativo que temos de destacar é a autonomia, não é horrível. Mas na nossa opinião a marca poderia ter se esforçado um pouco mais e colocado 4000mAh ao invés dos 3000 como foi feito.

Então se você quer saber qual o melhor celular da Motorola atualmente, nós respondemos o Moto G7 Plus, por contar com um excelente conjunto e ser facilmente encontrado na sua loja de confiança.

Prós

  • Ótimo desempenho
  • Tela bonita
  • Ótimas câmeras
  • Boa relação custo benefício
  • Sistema limpo

Contras

  • Autonomia poderia ser melhor

2° - Motorola Moto G6

Motorola Moto G6

Apesar de não ser da linha mais atual, o Moto G6 ainda está firme no mercado e com um preço excelente. Por isso, foi escolhido como a melhor opção custo benefício entre os smartphones da Motorola.

A linha Moto G sempre foi aclamada por sua relação entre preço e configuração desde o lançamento da sua primeira versão. E a Motorola continua se saindo bem nesse quesito.

O Moto G6 tem um ótimo conjunto e certamente é capaz de atender às necessidades de 90% dos usuários de smartphones do país. O processador é Octa Core (Snapdragon 450), são 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

Com essa configuração você não terá problema algum para rodar os aplicativos disponíveis na Google Play, com exceção de jogos muito pesados.

A tela é um destaque do modelo, são 5.7 polegadas com resolução Full HD e 424 ppi de densidade, na nossa opinião até um pouco melhor que a tela do Moto G7 Plus, primeiro colocado da lista.

Na câmera traseira temos uma dupla, 12mp + 5mp e na frente 8mp. As duas câmeras se saem bem, as fotografias ficam bonitas na grande maioria das situações. A Motorola tem acertado bastante nas câmeras dos seus smartphones.

A ressalva fica por conta da autonomia da bateria. São 3000mAh e assim como no campeão fica um pouco aquém do esperado na nossa visão.

Ainda assim o Moto G6 é a melhor opção custo-benefício da Motorola e uma das melhores disponíveis no mercado. É uma compra bastante segura!

Prós

  • Bom desempenho
  • Boas câmeras
  • Confortável de usar
  • Tela bonita
  • Android quase puro
  • Boa relação custo benefício

Contras

  • Câmera traseira um pouco lenta
  • Autonomia poderia ser melhor

3° - Motorola Moto G7 Power

Motorola com Melhor Bateria

Como você pode ver as duas primeiras opções da lista pecam um pouco no quesito bateria. Bom, resolvemos preencher essa lacuna e selecionamos o Moto G7 Power para quem procura um Motorola de ótima autonomia.

Ele conta com 5000mAh e consegue se manter por muito tempo ligado antes de precisar carregar novamente. E quando precisar, a marca adicionou um carregador super rápido que deixa ele pronto em pouco tempo.

O desempenho é bom, o é Octa Core (Snapdragon 632), são 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Qualquer tarefa pode ser realizada no smartphone, mas jogos pesados podem apresentar alguns travamentos.

Nas câmeras temos, atrás 12mp e na frente 8mp. As duas trazem capturas com resultados bastante satisfatórios, principalmente considerando a categoria do smartphone.

Outro ponto positivo é algo comum nos celulares motorola, o sistema é extremamente limpo e fácil de utilizar. Mas como você pode ver, em todos os modelos selecionamos vemos essa característica positiva.

Enfim, se seu objetivo é ter um smartphone com boa bateria e gosta dos modelos da Motorola, nossa sugestão é o Moto G7 Power.

Prós

  • Excelente autonomia de bateria
  • Bom desempenho
  • Sistema limpo
  • Boas câmeras

Contras

  • Tela de qualidade relativamente baixa
  • Grande

4° - Motorola Moto E5

Motorola Melhor Preço

Apesar de termos o Moto E5 Play como opção, a diferença de preço é ínfima. Então para aqueles que procuram o Motorola de melhor preço, indicamos o Moto E5.

Como se trata de um aparelho de entrada, as configurações são mais modestas. Mas pode ser o suficiente para quem utiliza o smartphone apenas para o básico.

Dentro ele traz um processador Octa Core (Snapdragon 425), 2GB de RAM e 16GB de armazenamento.

Ele é capaz de rodar facilmente os apps comuns e jogos mais leves. Já nos games mais pesados certamente você terá problemas, então não indicamos o modelo para esse objetivo.

O armazenamento de 16GB também pode ser um problema, acreditamos que nos dias de hoje 32GB seria o mínimo para atender facilmente o uso da maioria dos consumidores. Por outro lado expandir o armazenamento com micro sd até 128Gb.

A tela é de 5.7 polegadas e resolução HD. É bonita, mas básica, dentro do que esperamos para essa faixa de preço.

Para finalizar queremos destacar uma vantagem importante do Moto E5 até mesmo em relação a aparelhos bem mais caros, a autonomia de bateria. São 4000mAh e duram em média dois dias inteiros sem precisar carregar.

Por tanto, se você procura um celular básico da motorola, quer bom preço e duração de bateria. Vá de Moto E5.

Então qual o melhor celular da Motorola?

Isso vai depender bastante do que você procura em um aparelho e do quanto pretende investir nele.

Para quem busca o melhor aparelho da marca em termos de desempenho disponível no Brasil, indicamos o Moto G7 Plus. Ele tem ótima configuração e custa em torno de R$1500 (No momento da criação da análise).

Muita gente busca pela linha G por sua relação custo-benefício, o Moto G6 é nosso sugestão para essas pessoas. Atualmente custa em torno de R$900.

As primeiras duas opções deixam um pouquinho a desejar no quesito bateria, por isso destacamos o Moto G7 Power. Ele tem uma excelente autonomia com seus 5000mAh!

E por fim selecionamos o modelo de melhor preço na linha atual da marca, o Moto E5. Apesar de termos disponível a versão Play (mais básica), a diferença de preço é irrisória.

Bom, espero que essa análise ajude você que está na dúvida sobre qual Motorola comprar! Obrigado pela visita.

Ficou alguma dúvida? Faça um comentário

Queridos leitores,
devido a grande demanda tem sido impossível responder todos os comentários.

Nós priorizamos responder os comentários que podem ajudar mais pessoas ao mesmo tempo. Então pedimos desculpa caso sua dúvida não puder ser respondida.

Ainda assim, fique à vontade para fazer sua pergunta e faremos nosso melhor para poder respondê-lo!